SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como ter mais curtidas no Instagram: 5 dicas para seu engajamento

Como ter mais curtidas no Instagram: 5 dicas para seu engajamento!

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, com cerca de 1,1 bilhão de perfis ativos.

Parte desse sucesso se deve pela capacidade dada ao usuário de compartilhar momentos e histórias de maneira simples, rápida e com uma série de recursos diferentes.

👉 não dá para ter Instagram hoje sem estar com o plano de curtidas automáticas da Seguidores ativo no perfil. Conheça ele clicando aqui.

Mas, por qual motivo nos interessamos tanto por fotos e vídeos? Segundo um estudo da empresa britânica Wyzowl, a resposta é simples: as pessoas se lembram de 80% do que veem e apenas 20% do que leem, o que deixa clara a mágica promovida por tal plataforma.

No entanto, ao contrário do que muita gente acredita, estar presente no Instagram nem sempre é suficiente. É preciso também se destacar e fazer com que as pessoas construam uma conexão forte, interajam, se envolvam e não percam uma única publicação sua.

Portanto, se você quer saber como ter mais curtidas no Instagram e atrair seguidores, acompanhe o artigo a seguir e descubra 5 dicas incríveis para colocar em prática hoje mesmo!

Por que não tenho muitas curtidas no Instagram?

como conseguir curtidas nos meus posts do instagram?

como conseguir curtidas nos meus posts do instagram?

É comum ver pessoas que pensam que o número de seguidores é a única coisa que determina o sucesso de um perfil no Instagram (ou em qualquer outra rede social).

No entanto, se isso fosse verdade, ninguém se perguntaria coisas como: por que tenho poucas curtidas nas minhas postagens, se possuo muitos seguidores?

A explicação para esse questionamento é que, mais relevante do que a quantidade, é a qualidade das pessoas que lhe seguem.

Isso acontece porque os algoritmos do Instagram trabalham de uma maneira bastante específica, se adaptando às novas dinâmicas dos usuários.

Portanto, para entender como ter mais curtidas no Instagram e melhorar seu engajamento, antes é necessário compreender o motivo de não atrair tantas pessoas interessadas nos seus compartilhamentos, o que pode acontecer por:

  • Baixa velocidade de resposta: depois de 60 minutos, a postagem tende a perder sua força e cair em um poço de esquecimento (bastante dramático, nós sabemos);
  • Comentários com poucas palavras: o algoritmo do Instagram classifica comentários com poucas palavras como feitos por fakes, o que prejudica o alcance da publicação;
  • Excesso de hashtags: há algum tempo, quanto mais hashtags em uma publicação, maior era o seu alcance. Infelizmente, isso mudou. Agora, o recomendado é manter apenas cinco delas, sempre na legenda;
  • Baixa regularidade de postagem: se você quer saber como ter mais curtidas no Instagram, precisa começar com o básico, ou seja, usando a rede social efetivamente. Se você aparece apenas uma vez por semana por lá, será difícil manter seus seguidores interessados no seu conteúdo.

Como ter mais curtidas no Instagram?

como ter mais curtidas no instagram?

como ter mais curtidas no instagram?

As curtidas nas redes sociais são geradas por um ponto principal: o engajamento.

É difícil melhorar esse engajamento? Se você não sabe por onde começar, um pouco.

Mas, é impossível? De maneira alguma, principalmente se você conferir as dicas abaixo de como ter mais curtidas no Instagram:

Mantenha seu público entretido: é fundamental estar sempre presente, fazendo postagens regulares, com conteúdos interessantes e de alta qualidade. Portanto, nada de imagens e vídeos copiados de outros usuários ou dias sem dar as caras. Até porque, quem não é visto não é lembrado;

Capriche na legenda: colocar legendas atrativas nas publicações é de extrema importância para criar um vínculo com os seus seguidores. Ao conquistar a atenção deles, é possível converter interesse em curtidas;

Foque na qualidade dos conteúdos: a qualidade vem em primeiro lugar, pelo menos quando o assunto é como ter mais curtidas no Instagram. Logo, é preciso investir em alta resolução e criatividade, evitando filtros muito pesados ou exagerados;

Acerte nas hashtags: como falamos anteriormente, o que vale aqui não é a quantidade de hashtags, mas o quão próximas do seu conteúdo elas estão. Assim, é possível atrair seguidores de qualidade, que resultarão em mais curtidas;

Compre seguidores: comprar seguidores é uma das maneiras mais eficazes de aumentar seu número de curtidas, já que isso garante um maior número de interações com o seu perfil.

Como ganhar curtidas e comentários no Instagram?

Mas, afinal, o que fazer para conquistar ainda mais interações de forma orgânica? Bateu a dúvida?

Então, confira abaixo como ter mais curtidas no Instagram e, além disso, aumentar o número de comentários:

  • Interaja com seus seguidores: poucas coisas são tão eficientes para melhorar o engajamento no Instagram do que interagir diretamente com os seus seguidores. Para isso, conheça os gostos do seu público, personalize suas publicações e, consequentemente, faça-os participar das suas postagens, mesmo que inconscientemente. Lembre-se que, se você iniciar uma interação, eles provavelmente irão lhe responder;
  • Poste vídeos: compartilhar vídeos aumenta o vínculo emocional com o seu público. Além disso, um estudo realizado pela HighQ, empresa canadense especializada em marketing (e um dos braços da renomada Thomson Reuters) apontou que 78% dos usuários de redes sociais consomem vídeos online semanalmente e 55% o fazem todos os dias;
  • Faça lives: as pessoas gostam de ver quem está por trás de um perfil que elas amam. Por isso, mostre-se e torne-se mais real, para atingir pessoas também reais.

Imagina ter mais engajamento nas suas postagens? Garanta agora curtidas automáticas nas suas postagens do Instagram com o Seguidores!

Como ter mais curtidas no Instagram: 5 dicas para sua estratégia!

dicas para seu engajamento no instagram

dicas para seu engajamento no instagram

Agora que você já sabe o básico para conquistar o coração do seu público, que tal entender, de verdade, como ter mais curtidas no Instagram?

É só ficar de olho nas 5 super dicas abaixo!

1. Crie conteúdo de qualidade

O Instagram é uma rede social 100% focada na beleza e criatividade do conteúdo publicado. Por isso, é importante criar conteúdo altamente relevante para seus seguidores.

Procure tirar fotos em ângulos diferentes, com bom enquadramento, que mostrem bem a beleza do alvo.

Além disso, utilize os filtros predefinidos pelo aplicativo oficial e de terceiros com pequenos ajustes manuais, que poderão dar uma cara nova no que será publicado.

A criatividade chama muita atenção. Aproveite!

2. Utilize bem as Funcionalidades do Instagram

O Instagram oferece uma infinidade de recursos para seus usuários que, se bem utilizados, podem fazer toda a diferença quando o assunto é engajamento.

Por isso, aproveite cada um deles:

  • Reels: permite publicar vídeos de até 15 segundos, tanto nos stories como na aba "Explorar". Utilize essa ferramenta para ser encontrado por um número ainda maior de pessoas;
  • Stories: os stories permitem praticamente todo tipo de interação, de perguntas até testes rápidos, sendo perfeito para quem quer conhecer melhor seu público e tornar o seu perfil mais evidente;
  • Boomerang: com pequenos vídeos que limitam a quantidade de cenas e movimentos, os boomerangs são incríveis para atrair seguidores e gerar curtidas e comentários, afinal, essa funcionalidade é capaz de transformar qualquer imagem simples em uma publicação interativa e divertida.

3. Compartilhe suas postagens em outras redes sociais

O Instagram permite que seus usuários compartilhem suas publicações em diversas redes sociais.

O que para algumas pessoas pode parecer sem sentido, afinal, para que repetir postagens? Para a maioria é uma vantagem inegável da plataforma.

A opção permite que você seja visto em todos os canais possíveis e por pessoas que muitas vezes nem sequer haviam cogitado procurar seu perfil.

Compartilhar um conteúdo de qualidade em todos os lugares faz com que você seja visto, lembrado e, muitas vezes, conquiste novos e fiéis seguidores.

4. Feche parcerias com influenciadores e marcas

No Instagram, toda ajuda para crescer é bem-vinda!

Por isso, faça parcerias com outros perfis do seu segmento, trocando marcações em postagens ou menções em stories, por exemplo.

Outra excelente ideia é fechar parcerias com marcas, mesmo que pequenas.

Tenha em mente que o sucesso dependerá das respostas do seu público e do público do outro perfil, não da fama da empresa ou do influenciador.

No final das contas, um conteúdo de qualidade e bem pensado vale mais do que algo forçado ou irreal.

5. Você pode comprar curtidas do Instagram

Comprar curtidas é um ótimo jeito de garantir interações no seu perfil e fazê-lo chamar atenção do público em geral, afinal, quanto maior o número de pessoas que interagem com as suas publicações, maior a autoridade e sucesso do seu perfil na rede social.

Além disso, o número de curtidas também dispara a entrega das postagens, fazendo com que mais usuários tenham acesso ao seu conteúdo.

O Seguidores.com.br é um excelente exemplo de site para comprar seguidores online de maneira confiável e segura, já que possui centenas de avaliações com nota máxima, além de sigilo total da transação realizada e interações feitas por perfis reais.

Isso mesmo, nada de fakes! Apenas pessoas e perfis verdadeiros!

E você não precisa ficar com medo de se aventurar nessa opção e acabar perdendo seus números com o tempo, já que o site garante uma entrega maior do que o combinado, para que você não fique no prejuízo caso alguns usuários retirem as curtidas.

Compre curtidas para o Instagram e aumente as suas taxas de engajamento com o Seguidores

Conclusão

conseguiu mais curtidas no instagram?

conseguiu mais curtidas no instagram?

Viu só como ter mais curtidas no Instagram é fácil? Com um pouco de planejamento, criatividade e esforço você pode mudar completamente a cara da sua rede social hoje mesmo.

Por isso, invista nas ferramentas mencionadas neste artigo, pesquise sobre os temas abordados e descubra exatamente o que o seu público espera ver no seu perfil.

Assim, você garante mais do que seguidores e curtidas, mas fãs a longo prazo!

👉 Acesse aqui os planos de curtidas no Instagram e veja como aumentar a visibilidade de suas postagens nessa rede social.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.