5 coisas para você compartilhar agora nos seus stories do Instagram que seus seguidores vão adorar

20/03/2020 19:38

5 coisas para você compartilhar agora nos seus stories do Instagram que seus seguidores vão adorar

Você pesquisa sobre dicas para o sucesso no Instagram e o que mais lê é: "Compartilhe mais conteúdo!". E só isso pode não estar te trazendo resultados.

Você já envia de 1 a 3 fotos todos os dias, às vezes cria LIVE na semana e ainda não está sendo suficiente. Você está ficando sem idéias porque está enviando um ótimo conteúdo e não tem certeza se pode criar mais.

Os influenciadores com mais de um milhão de seguidores dizem que uma das coisas que eles fazem é enviar stories. Você não tem certeza do que mais pode oferecer aos seus seguidores e nós não queremos que você fique estressado.

Por isso, reunimos uma lista de cinco coisas que você pode compartilhar em seus stories do Instagram.


5 coisas que você pode compartilhar na sua história do Instagram que seus seguidores vão adorar

1. Prévias sobre um produto


Se você estiver lançando um novo produto, serviço, curso ou livro, poderá utilizar as histórias do Instagram para compartilhar uma prévia. A razão pela qual você quer compartilhar prévias é porque eles criam entusiasmo e emoção. Isso faz as pessoas quererem voltar para ver a coisa toda depois que ela for lançada.

Por exemplo, diga que você está lançando um novo curso. Você pode falar sobre isso em um story do Instagram. Você pode ficar de frente com a câmera do telefone no laptop e dar zoom em um módulo. Atrás do telefone, você diria: "Dê uma olhada em um dos módulos que já terminamos. Este é apenas um dos sete que você vai poder ter em mãos em apenas cinco dias!"

Quando seus espectadores vêem o story, eles ficarão ansiosos e isso aumentará a possibilidade de eles comprarem seu curso.


2. Fale sobre tudo aquilo que passar pela sua cabeça 


O story do Instagram é um ótimo lugar para se abrir. Especialmente com a atualização na qual você continua pressionando o botão vermelho e não é mais forçado a parar após 15 segundos; simplesmente iniciará um novo story, para que você possa continuar sem ser cortado.

É aqui que você pode ter cinco (apenas um exemplo) stories nas quais você fala sobre sua vida antes do seu negócio e transmite uma mensagem inspiradora no final. As pessoas têm mais probabilidade de ouvir suas palavras em um story do Instagram do que se você postasse um vídeo de 60 segundos como uma postagem do feed.

Não confunda se abrir com se gabar. As pessoas preferem seguir negócios e marcas que oferecem valor, espalham positividade e fazem com que se sintam motivados. Eles se afastam daqueles que espalham a negatividade, e a verdade é que se gabar só lhe dará uma má reputação.


3. Use Stickers para começar uma conversa


Os Stickers do Instagram são a maneira perfeita de ter "conversas" com seus seguidores. Nós nos aprofundamos nos Stickers do Instagram em artigos como esse, por isso não falaremos muito sobre ele, mas falaremos sobre como eles podem iniciar discussões.

Existem vários tipos de Stickers do Instagram e o que pode iniciar um diálogo entre você e seus seguidores é o Sticker de perguntas. O Sticker de perguntas permite que o espectador pergunte qualquer coisa e, em seguida, você pode vê-lo, adicioná-lo à sua story e responder. Você pode responder com texto ou gravar um story com uma resposta de 15 segundos ou menos.

É uma "conversa" curta, mas permite que seus seguidores saibam que você se importa e que está disposto a tirar um tempo do seu dia ocupado para responder às perguntas deles.


4. Contagens regressivas


O adesivo da contagem regressiva é um dos adesivos mais novos, mas já vimos ele ser usado diversas vezes e por vários motivos. Os programas de televisão o usavam as contagem regressiva para o lançamento de sua nova temporada, as lojas os utilizam a contagem regressiva quando as vendas terminam e as marcas os usam para o lançamento de um novo blog/site.

A vantagem do adesivo de contagem regressiva é que as pessoas podem tocar nele e receber uma notificação no último dia da contagem regressiva como um lembrete para o seu propósito. Ele cria entusiasmo, assim como as prévias além de serem divertidos!

No final da contagem regressiva, se alguém abrir o story, surgirão confetes. Embora possa parecer ridículo, dependendo do público ideal, é claro, seus seguidores acharão esse detalhe engraçado.


5. Momentos aleatórios 


O melhor das histórias do Instagram é que nada precisa se correlacionar. Você pode dividir um story inspirador em dois stories, uma imagem da vista do seu hotel na próxima e, em seguida, colocar um adesivo de enquete na última sobre se as pessoas gostaram ou não da sua última postagem no blog.

Enquanto estamos dando a você idéias sobre o que postar em sua história, não há necessidade de se preocupar com o conteúdo, porque, no final do dia, seus seguidores gostam de ver o que você está fazendo. Documente a festa de Natal da empresa, tire uma selfie com um influenciador que você sabe que seus seguidores gostam ou fale sobre como a maçã da sua mesa influenciou sua história mais recente.

As histórias do Instagram devem ser aleatórias e divertidas. Apenas compartilhe o que deseja mostrar, as histórias que seus seguidores desejam ver.

Há muita coisa em que você está deixando de mostrar aos seus seguidores, não porque está secretamente escondendo algo deles, mas simplesmente porque você não sabia onde compartilhar esse conteúdo. O Story do Instagram é esse lugar. É o lugar onde você mostra o lado mais humano de você.

Outra coisa que pode ajudar você a publicar conteúdo nos stories do Instagram ainda mais rapidamente é que as histórias que você carrega não precisam necessariamente relacionadas com a sua marca. Essas histórias podem ser de momentos aleatórios da sua vida que você acha que seus seguidores gostarão de ver.

Obviamente, se você desejar, pode compartilhar coisas relacionadas à sua marca ou empresa e promover seu produto e tudo mais, mas também pode compartilhar coisas mais pessoais. Neste lugar você tem permissão.

O story do Instagram é uma ótima maneira de se conectar com seus seguidores em um nível pessoal. Agora que você sabe que tipo de conteúdo publicar, não tem desculpa.

Deseja aumentar o número de visualizações dos stories no seu Instagram?

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