Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como colocar minha música no Spotify: passo a passo 2021!

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Quer aprender como colocar minha música no Spotify? Mesmo tendo milhares de músicas em sua galeria, a empresa de streaming permite que seus usuários possam fazer upload das suas próprias canções.

Esse aplicativo de música, criado em 2008, faz o maior sucesso no mundo, sendo uma das plataformas de streaming mais usadas da atualidade.

Para você ter uma ideia, o Spotify já contabiliza cerca de 286 milhões de assinantes em todo o planeta, segundo dados divulgados pela própria empresa.

👉Aumente sua autoridade e fama no Spotify! Conheça nossos serviços!

Por que colocar minha música no Spotify?

porque-colocar-minha-musica-no-spotify

porque-colocar-minha-musica-no-spotify

Antes de entender como colocar sua própria música no Spotify, saiba que é importante inserir canções na rede de streaming, principalmente, se você tem uma banda ou quer divulgar suas músicas.

Aliás, hoje em dia, essa é a melhor forma de divulgar canções para o mundo. Em 2016, quando a rede estava começando a bombar, o consumo de música na plataforma já havia apresentado crescimento de 52% no Brasil.

Inclusive, desse total, streaming e downloads representam 77,2% desse consumo de músicas, enquanto as versões de mídias físicas ficaram em 22,8%. Então, se você quer ver suas canções bombar na internet, o Spotify é um bom lugar.

Requisitos para colocar minha música no Spotify

Para você que deseja aprender como colocar minha música no Spotify, saiba que a plataforma de streaming exige alguns requisitos técnicos para que os usuários possam fazer o upload.

Os arquivos de música precisam ter as versões WAV, WAVE ou FLAC, que possuem 16 ou 24 bits com taxas de amostragem de 44,1 kHz ou superior. Somado a isso, tanto os formatos de arquivo WAV quanto WAVE devem ser PCM.

Outro ponto é que a arte do álbum precisa ter enquadramento de, pelo menos, 1600 x 1600 px e ser inserida no formato PNG ou JPEG.

Ao subir uma imagem na plataforma, o sistema pergunta se você deve concordar que tem o direito de usá-la e que as músicas estão sujeitas à política e termos de direitos autorais do aplicativo.

Os usuários precisam também incluir os nomes dos seus colaboradores, inserindo também informações dos artistas em destaque e colaboradores não gravadores.

Como colocar minha música no Spotify de graça? [PASSO A PASSO]

como-colocar-minha-musica-no-spotify-de-graca

como-colocar-minha-musica-no-spotify-de-graca

Para você que quer aprender como colocar minha música no Spotify de graça. Confira esse passo a passo que elaboramos para tornar essa etapa simples e rápida. Confira!

Passo1: Cadastre-se e crie um novo álbum

Para começar a distribuir sua música, faça um cadastro na plataforma ONErpm e, depois, clique no botão entrar na aba “Artistas e gravadoras”. Feito isso, na página inicial, clique em um “Criar novo álbum” para cadastrar o seu novo disco, EP ou single.

Na tela seguinte, inclua informações do lançamento, como nome do artista, nome do disco, gêneros, entre outros. No campo “copyright”, insira o ano de lançamento e o nome da gravadora.

Passo2: Artistas adicionais e faça o upload

Se seu álbum tem participação de outros artistas, indique todos eles no guia “Artistas adicionais”. Depois, clique em “Adicionar faixa” e, sem seguida, preencha informações, como o título, participações especiais e o IRSC da música, que é opcional.

Passo 3: Inserir capa e descrição

Nesta etapa de como colocar sua própria música no Spotify, faça o upload da capa do seu lançamento no ícone “Procurar Capa” e depois, clique em inserir.

Passo 4. Selecione preços e as lojas

Agora, você precisará selecionar os preços de venda do seu disco ou single. Escolha o valor que os usuários devem pagar na plataforma. É possível colocar suas músicas no modo gratuito.

Agora selecione as lojas que você deseja que suas músicas estejam disponíveis. Clique na caixa dentro de cada uma delas e observe os valores que aparecem abaixo de cada loja.

Passo 5: Pagar

Agora chegou na parte final do processo de inserção de música no Spotify. Nesta etapa, clique em “Finalizar” para efetuar o pagamento.

Lembrando que mesmo que você tenha escolhido opções gratuitas, essa janela aparecerá com o valor de R$0,00. Para que o processo seja concluído, será necessário passar por essa etapa e fazer o check-out e, em seguida, clicar novamente em finalizar.

Depois de todas essas etapas, você precisará esperar um tempo para que as suas músicas estejam disponíveis na plataforma de streaming mais famosa e acessada do mundo.

Quanto tempo demora para as músicas ficarem disponíveis?

Além de entender como colocar minhas músicas no Spotify, muitas pessoas têm dúvida sobre o tempo que demora para as canções ficarem disponíveis na plataforma.

Para subir no próprio ONErpm, plataforma de distribuição digital de música e engajamento, o prazo é de até 24 horas. Os outros sites possuem prazos diferenciados, que podem levar até 7 dias, mas esse tempo pode até ser menor.

Posso ganhar dinheiro colocando minha música no Spotify?

posso-ganhar-dinheiro-com-minha-musica-no-spotify

posso-ganhar-dinheiro-com-minha-musica-no-spotify

A resposta é sim! Assim que você disponibiliza na plataforma e ela passa a ser tocada, você já pode começar a lucrar. Mas vale lembrar que o Spotify paga um valor inferior se comparado com outras plataformas de streaming, como Tidal e Deezer.

Posso colocar música do YouTube no Spotify?

Se você quer aprender como colocar música do Youtube no Spotify, saiba que é possível interligar a ferramenta com a sua conta na plataforma de streaming. No aplicativo, selecione a opção Youtube com o serviço de origem.

Depois, escolha as categorias que deseja transferir, clicando na caixa correspondente na esquerda, selecione o Spotify como plataforma de destino. Pronto, a transferência será efetivada em poucos segundos.

👉Aumente sua autoridade e fama no Spotify! Conheça nossos serviços!

Conclusão

Aprendeu como colocar minha música no Spotify? Muito simples, não é mesmo? Então, comece agora a subir as suas canções e bombar nessa plataforma de streaming.

Além de aprender como colocar música no Spotify, você também quer fazer as suas redes sociais bombar?

Então, conheça a nossa plataforma Seguidores, que te ajuda a conquistar mais seguidores em diversas redes sociais com qualidade, eficiência e sigilo.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.