Função de adicionar música nos stories do Instagram chega ao Brasil

25/06/2019 10:56

Função de adicionar música nos stories do Instagram chega ao Brasil

Já viu aquele colega que está no exterior pôr músicas nas stories do Instagram e não conseguiu ouvir porque a função não estava ativa aqui? Essa questão ficou no obsoleta. A partir desta terça-feira (25) o Facebook, que é dono do Instagram, traz para o Brasil os serviços musicais das plataformas da rede social.

Agora terá como acrescentar músicas aos stories de Facebook e Instagram, e também adicionar uma nova repartição só de músicas no perfil do Facebook. E será também possível criar dublagens de canções (opção chamada de lipsync em inglês) em transmissões Live na rede social.

Como usar essa nova função?

Para acrescentar uma música a um story, um novo sticker será adicionado como alternativa aos usuários brasileiros no Facebook e no Instagram.

Quando uma canção for escolhida, é possível assinalar o trecho que vai tocar para os seguidores e, se a música tiver letras disponíveis no Instagram, elas aparecerão na tela.A opção de música nos stories foi anunciada em junho de 2018 no Instagram e em outubro no FB.

"Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às publicações", disse Álvaro de Torres, que lidera o setor de desenvolvimento de negócios e parcerias musicais para o Facebook na América Latina.

⟵ Voltar ao blog