Instagram para artistas: como conseguir seguidores apaixonados

18/04/2020 15:11

Instagram para artistas: como conseguir seguidores apaixonados
Mostre o seu trabalho.

É o que todo profissional de criação te dirá. Seja você é um artista, um cantor, compositor ou marceneiro, se quiser ter sucesso no seu nicho, precisa compartilhar seu trabalho. Felizmente, existe uma maneira fácil de fazer isso.

Instagram.

Esta é uma plataforma de mídia social em que você não vai querer se distrair, porque, aqui, você pode compartilhar seu trabalho, bastidores, inspiração e muito mais, através de recursos visuais. Você é um criador e as pessoas que criam têm fãs. Talvez você ainda não os veja, mas eles existem e, uma vez que você for descoberto, eles o seguirão.

Há um problema, no entanto. Há muito movimento no Instagram. Existem milhões de outros criativos exibindo o trabalho deles como você. Portanto, se você deseja alcançar pessoas, precisa estar disposto a ser diferente. Você precisa distrair as pessoas, fazê-las parar de rolar e, eventualmente, segui-lo.

Como você está aqui para qualquer setor, precisa se destacar. A pergunta é: como se destacar para ganhar seguidores?

Instagram para artistas: como conseguir seguidores apaixonados


1. Compartilhe o seu trabalho

Você pode ter medo de compartilhar seu trabalho porque não deseja ser julgado e se sentir envergonhado, mas é hora de superar esse medo. A primeira coisa que você deve fazer é compartilhar seu trabalho. Não há como evitar isso e você não pode ser "famoso" em seu nicho se recusar a mostrá-lo.

Não seja mesquinho com isso. Ninguém roubará diretamente o que você compartilha (bem, a verdade é que você nunca sabe, mas é improvável). Além disso, as primeiras pessoas que seguem você não vão julgá-lo; provavelmente, eles vão te elogiar.

Como você compartilha seu trabalho?

Postagens

Tire fotos de tudo ou grave tudo (isso depende do tipo de artista que você é). Quando terminar de escrever uma música, grave-se cantando e tocando, e agora você tem um conteúdo. Se você terminou uma nova pintura, escultura ou desenho, envie o vídeo da pintura ou tire uma foto do resultado final.

Na legenda, você pode falar sobre como surgiu o conceito, o que ou quem o inspirou, há quanto tempo trabalha nele e assim por diante. Crie uma história que atraia seus seguidores, uma que os intriga tanto quanto a própria arte. Em fim, lembre-se de usar hashtags!

Stories

Você pode postar fotos nos stories, mas é aqui que você deseja gravar 15 segundos do que fez. Digamos que você criou recentemente um vaso e deseja compartilhar todos os seus ângulos. Com uma história do Instagram, você pode gravar e mostrar cada centímetro dela se gravar em volta dela. Você também pode falar sobre ele ao fazer isso.

Se você deseja permitir que seus seguidores engajem, você pode usar os adesivos disponíveis . Você tem a opção do adesivo deslizante, do adesivo de enquete e do adesivo de perguntas. Se você está resumindo uma nova história que você escreveu, pode adicionar um adesivo de enquete com a pergunta: "Você leria isso?" Se você fez um crochê com um elefante, pode usar o adesivo deslizante e perguntar: "Quanto você gosta disso? ”Ou se você enviou recentemente um novo post para o seu blog sobre estilo de vida, pode usar os adesivos de perguntas e perguntar:“ Você tem alguma dúvida sobre minha última aventura? ”

Você também pode usar hashtags nos stories.

Transmissões ao vivo (LIVEs)

Nas transmissões do Instagram, você pode fazer exatamente o mesmo que faz nos stories e gravar aquilo que está trabalhando por todos os ângulos. Mostre suas novas pulseiras ou marca páginas e fale sobre elas. Aqui, você falaria como se estivesse escrevendo em uma legenda - a inspiração, como você a criou, a história em torno dela etc.

Você não pode usar adesivos aqui, mas pode incentivar as pessoas a fazer perguntas em tempo real. Isso dará a seus seguidores a chance de interagir com você. Pense nelas como perguntas e respostas improvisadas. As pessoas adoram perguntas e respostas, porque é uma chance de perguntar o que quiserem.

2. Mostre os bastidores


Enquanto as pessoas gostam de ver, ler e / ou ouvir seu trabalho finalizado, elas também gostam de ver o processo. Eles adoram saber como você conseguiu chamar algo de "trabalho terminado". É quando eles descobrem como se reconhecem em você no nível humano e encontram maneiras de melhorar. Você descobrirá que vai estar inspirando alguns a imitar seu processo e obter resultados.

Mostre o fracasso

Eles querem ver pedaços de papel na mesa, o papel que você imprimiu com todas as edições e a lata de lixo cheia de idéias ruins. Eles querem ver como você "falhou" no seu caminho para o sucesso, porque isso o torna mais compreensível. Quando seus seguidores veem que alguém que eles admiram também erra, você fica subitamente mais humano e as pessoas podem se conectar melhor a você.

Mostre a inspiração

Como você conseguiu suas idéias? Compartilhe isso. Compartilhe a música que você estava ouvindo, quando teve a ideia de um novo pin , no Spotify. Dê o título do filme que inspirou seu novo adesivo. Os artistas podem se inspirar em qualquer coisa, então tire uma foto ou fale sobre a cor do céu, o livro, a citação ou mesmo a banana amarela que inspirou sua nova camiseta.

Mostrar o trabalho real

Peça a um amigo ou membro da família que tire uma foto sua enquanto trabalha. Esteja você sentado em frente ao seu laptop, com um diário à sua frente ou trabalhando em sua mesa bagunçada, as pessoas vão adorar vê-lo trabalhando. Aumente o zoom nos fones de ouvido e fale sobre o que ouve enquanto trabalha. Mencione os pequenos detalhes, como você gosta de ter a televisão ligada, porque não pode ficar quieto enquanto trabalha.

Como um artista, basta você compartilhar tudo.

Aumente sua visibilidade, autoridade e sua rede de seguidores com os serviços da https://seguidores.com.br

⟵ Voltar ao blog
x

Hey!


Vai sair do nosso site sem finalizar a compra?

Nos conte o motivo e quem sabe ganhará um brinde 🥰