SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

5 dicas práticas para melhorar alcance de sua marca no Instagram

5 dicas práticas para melhorar o alcance de sua marca no Instagram

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

O Instagram é uma das plataformas mais utilizadas no dia a dia.

Além do uso pessoal, a rede social está sendo um excelente mecanismo para divulgação e fortalecimento de sua marca. Com essas 5 dicas práticas você dará um up no seu produto e marca diretamente no Instagram, alcançando muito mais compradores e seguidores fiéis. Confira!

#1 Maximize o uso do espaço de foto

O forte do Instagram é a utilização de fotos, é o primeiro contato que o seu seguidor tem.

Isso significa que é através da foto publicada que ele terá vontade de seguir você, comprar o que você está vendendo ou seguir as suas publicações para ficar por dentro de tudo o que você posta.

tamanho-fotos_Instagram

A melhor forma de chamar a atenção logo após a postagem é maximizar o espaço da foto, usando o tamanho 1:1, de forma que a imagem fique totalmente enquadrada na tela do celular. Aproveite o espaço para escrita e crie histórias chamativas e convidativas, que despertem o interesse de quem lê, para que ele entenda a mensagem e se sinta convidado a interagir com você. Além das fotos, o Instagram também oferece a possibilidade de postagem de vídeos.

Use esse recurso, fazendo vídeos interativos e marcantes, assim você consegue 👉 atrair mais seguidores para o Instagram e eles nem perceberão o tempo que gastam vendo.

#2 Antes de lotar sua timeline com informação, preencha com inspiração

Pessoas se inscreveram e utilizam o Instagram para se inspirar e não apenas para se informar.

Pesquisa realizada pelo Millennials, uma das marcas no Instagram mais seguidas no mundo, apontam que os usuários seguem marcas cujo conteúdo seja engraçado ou interessante.

Por querer se manter atualizado e gostar da marca e, finalmente, por quererem descobrir coisas novas. Considere essas informações para destacar o seu perfil! Usuários da rede não gostam de anúncios que sejam muito explícitos, feitos apenas vendas. Antes de informar, inspire seus seguidores – fidelize-os dessa forma. Só porque é um anúncio não significa que você não pode torná-lo visualmente atraente.

Só porque é um anúncio não significa que você não pode torná-lo visualmente atraente.

#3 Esqueça o produto – invista na experiência

Ao invés de postar uma foto apenas do seu produto, use a sua criatividade e crie uma imagem que represente uma boa experiência com ele.

Dessa forma, você inspirará o seu seguidor e ele terá mais vontade de seguir você e comprar seu produto. como-vender-no-instagram

Integrado, criativo e não abstrato - mostre aos seguidores como seus produtos são relevantes para suas vidas. Crie imagens em que os seus seguidores se sentirão representados, que passe a sensação de estilo de vida e maior prazer com o produto apresentado.

Construa um relacionamento com eles e mostre como eles podem aproveitar o que você quer vender, para ter uma vida melhor.

#4 Seja pessoal

Aposte no toque pessoal em suas imagens, mostrando pessoas reais, em situações reais.

Assim, você se aproximará do seu seguidor, que se sentirá próximo a você, representado por sua marca. O que te distingue de seu concorrente?

Comece por aí, mostrando as suas qualidades e apostando em si mesmo e na sua marca – aquilo que só você pode oferecer.

#5 Use a interatividade e estabeleça um relacionamento

O seu seguidor importa e a opinião dele é indispensável.

Ao postar fotos ou vídeos, convide-os a interagir com você.

Faça perguntas sobre suas experiências, trace um bom perfil deles, estabeleça um relacionamento direto e cuide dele.

A Mercedes criou uma loja virtual personalizada onde os usuários podem criar sua própria versão de seus sonhos do modelo 2015 da Mercedes GLA Compact SUV. Ficou da hora, né? Starbucks desafiou sua comunidade criativa para criar um design exclusivo para sua própria edição limitada de copos reutilizáveis com a hashtag #WhiteCupContest.

Starbucks desafiou sua comunidade criativa para criar um design exclusivo para sua própria edição limitada de copos reutilizáveis com a hashtag #WhiteCupContest. Aproveite as #hashtags para fortificar a sua marca, quanto mais divertida, informativa e interativa, mais ela será usada.

Um novo tipo de público, uma nova era de publicidade.

Os públicos das redes sociais querem ser inspirados por belas imagens e conteúdos de entretenimento.

Querem construir relacionamentos com suas marcas e que estas relacionem com suas mensagens ao invés de apenas mostrar ofertas. Eles querem apresentar uma opinião no que as marcas fazem e se sentir correspondidos.

"Mostrar e não apenas falar" nunca foi um lema mais apropriado para capturar a imaginação do público e uma campanha de sucesso no Instagram.

👉 Dica: para aumentar sua autoridade e prova social recomendamos a compra de curtidas reais e brasileiras no Instagram.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.