Sem mistério! Aprenda como programar posts nas redes sociais

27/06/2018 14:08

Sem mistério! Aprenda como programar posts nas redes sociais.jpg

Manter redes sociais atualizadas nem sempre é tarefa fácil para as empresas. Entretanto, uma página que não responde ao seu público ou que não apresenta conteúdo relevante pode  trazer mais prejuízo para a imagem corporativa do que não estar presente na web. Como resolver o problema da frequência entre as publicações? Você sabia que é possível programar posts nas redes sociais? Se sua empresa já definiu qual conteúdo é relevante para os seguidores, mas ainda não conseguiu gerenciar tempo de publicação e volume de posts, é hora de conhecer alguns aplicativos que vão deixar mais prático o compartilhamento de informações em redes sociais. Escolhemos 03 desses aplicativos, listamos para você as principais utilidades e recursos de cada um e ensinamos como usá-los para programar posts!

1. Buffer

Bastante útil e um dos preferidos pelas empresas que programam posts em redes sociais, o Buffer garante presença ativa em diversas mídias sem demandar muito tempo. Ele é um aplicativo que automatiza os seus posts nas redes sociais. Em sua versão gratuita, é possível agendar até 10 postagens em redes como o Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e até o Pinterest! Como facilitador, possui extensões para os navegadores Google Chrome, Firefox e Safari, além de aplicativos próprios para dispositivos móveis de plataforma Android e iOS. O compartilhamento por meio do Buffer é muito simples:

Pronto! Lembrando que através do comando Schedule o usuário pode definir os horários e os dias da semana em que os conteúdos programados serão compartilhados. É possível acompanhar as estatísticas dos posts na guia Analytics.

 Na versão gratuita, estarão disponíveis apenas informações básicas. O Buffer está disponível somente no idioma inglês.

2. Hootsuite

Uma das ferramentas mais conhecidas para programar posts em redes sociais, o Hootsuite é um aplicativo que permite o gerenciamento em nuvem de mais de 35 redes sociais simultaneamente. O aplicativo permite análises em tempo real, incluindo tendências e insights, além de informar sua localização, alterar configurações de privacidade do Facebook e criar URLs personalizadas para você compartilhar links em suas postagens. Está disponível em português, mas a gratuidade limita-se a uma versão de testes que dura por 30 dias. Para continuar utilizando, é preciso assinar. E como agendar posts com no site? Siga esses passos:


3. Postcron

O Postcron é uma ótima ferramenta para otimizar o seu tempo na gestão de redes sociais. Além da automação dos posts, o aplicativo permite que, ao compartilhar uma imagem, ela seja personalizada, adicionando a ela, automaticamente, uma marca d’água ou o logotipo de sua empresa. O Postcron permite até 10 postagens diárias gratuitas, está disponível em Português, e possui planos ilimitados para assinantes que demandam quantidade de postagens diárias superior a 11 publicações. O aplicativo possui diferenciais interessantes, como a possibilidade de criar postagens em massa em arquivos do Excel ou do Google Docs. Este recurso permite programar postagens por períodos de meses. Depois, é só fazer o upload do arquivo para o Postcron. E para agendar posts com o auxílio da plataforma é simples. Veja só:


Outro diferencial, é a possibilidade de gerenciar várias redes em um único painel de controle. Excelente para empresas que possuem conteúdo diferenciado para cada filial, por exemplo. Escolha seu aplicativo favorito e comece a programar posts nas redes sociais. Que tal começar compartilhando este artigo?

⟵ Voltar ao blog