Você quer uma ótima reputação para a sua marca no Instagram? Então verifique estas 6 dicas

17/01/2020 13:44

Você quer uma ótima reputação para a sua marca no Instagram? Então verifique estas 6 dicas

Se você deseja ganhar mais seguidores no Instagram, crie uma ótima reputação para si mesmo. Fazer isso não apenas vai te fazer ganhar mais seguidores, como também fará maravilhas para sua marca ou empresa.

As pessoas gostam de seguir, ouvir e comprar de pessoas que são simplesmente ótimas pessoas. Você não fica ansioso para comprar de alguém que está falando com você com uma careta no rosto, certo?


Por exemplo, se você for a um novo supermercado e a jovem a quem você perguntou onde ficava o corredor do leite, sorriu e o acompanhou até o corredor, você decide que vai comprar mais frequentemente deles. Ela está dando ao supermercado uma boa reputação, então agora você vai querer voltar.


Como você faz isso nas mídias sociais? Não é como se você pudesse sorrir e apertar a mão de todas as pessoas que seguem você; é por isso que compilamos uma lista de:


Como criar uma ótima reputação no Instagram


1. Seja gentil

Isso é óbvio, mas existem milhares de pessoas que são famosas e ganham dinheiro com a disseminação de negatividade e ódio. Você não quer fazer isso, por mais simples que pareça. Essas pessoas podem ser conhecidas e ricas, mas têm uma reputação terrível. Eles podem ser famosos agora, mas depois de mortos, ninguém se lembrará deles.


As pessoas que são lembradas são as que tentam mudar o mundo com suas grandes e gentis idéias. Os que tentaram mudar o mundo para um melhor. Sim, existem algumas exceções, como ditadores, mas elas não são lembradas como pessoas que fizeram algo de bom.


O ponto é: seja gentil. Ofereça conselhos às pessoas, seja respeitoso e não compartilhe conteúdo que promova o ódio. Se você tem uma opinião negativa, não a compartilhe nas redes sociais. Você está tentando se tornar um influenciador, e a maneira mais rápida de fazer isso é sendo um ser humano decente.

2. Ofereça Valor

Dê, dê, dê. Isso é fundamental quando se trata de construir uma grande reputação em qualquer plataforma de mídia social. As pessoas seguem seus amigos para ver o que estão fazendo, mas seguem marcas e empresas para ver o que podem aprender e se sentir inspiradas. Você deve estar constantemente oferecendo valor a seus seguidores.


Não importa de que forma o valor você oferece, ou sobre oque você está dando conselhos. Moda, arte, auto-ajuda, negócios – desde que seus seguidores estejam ganhando valor com você, com uma pessoa em quem confiam, você estará construindo uma grande reputação.


As pessoas dependerão de você para seguir adiante sempre e falarão sobre você com outras pessoas. Contamos a nossos amigos e familiares sobre as coisas e pessoas que gostamos, e isso não é diferente. Esta é uma maneira de ganhar mais seguidores. Ofereça valor e ofereça-o o tempo todo.


3. Engaje


Seus seguidores esperam que você engaje com eles, ou pelo menos com outros seguidores. Eles querem ver você curtir os comentários que as pessoas deixam e querem que você responda. As pessoas ficam incomodadas quando seguem alguém que não tem tempo para se envolver com as pessoas que se dedicam a elas.


Mas eles não querem apenas que você se envolva com eles. Se eles te seguirem, é provável que estejam seguindo outras pessoas como você, outras pessoas do seu nicho, porque é nisso que elas estão interessadas.


Você sabe como quando seus dois atores favoritos estrelam um filme juntos, você fica animado? É assim que seus seguidores se sentem quando o veem interagindo com outra pessoa que eles admiram.


Então, também se envolva com as outras pessoas no seu nicho. Deixe comentários nas fotos deles, republique o conteúdo deles ou faça transmissões ao vivo junto com eles. Mídia social é sobre socializar, então socialize.


4. Incentive

Motive, inspire e incentive as pessoas a melhorar, a seguir seus sonhos e a agir. Todo mundo procura um mentor, alguém com quem sempre possa contar para tirá-lo da própria bolha e começar a agir. Você pode não estar fazendo isso diretamente como um mentor individual, mas ainda está oferecendo as palavras que podem levar alguém a mudar sua vida.


Carregue fotos e vídeos, acesse o Live e publique histórias do Instagram que possam ajudar alguém ou simplesmente alegrar um pouco o dia.


5. Distribua produtos com valor agregado


As pessoas adoram coisas gratuitas e adoram coisas gratuitas que as ajudam a crescer ou tornar suas vidas mais faceis. Você sabe quando conversamos sobre oferecer valor? Adicione esse valor a um produto que você oferece gratuitamente, por nenhum outro motivo, a não ser que você aprecia seus seguidores e queira agradecê-los.


Não faça um produto sem entusiasmo ou ofereça algo que você sabe que não é o melhor que você poderia fazer. O que lhe dá uma grande reputação não é que você deu algo de graça, é porque você ofereceu algo pelo qual as pessoas pagariam, de graça, algo que vale a pena. Faça de cada coisa nova a sua melhor coisa e depois distribua ela. É isso que importa.


6. Seja você mesmo

Sei que muitas pessoas desprezam esse conselho, mas seja você mesmo. A mídia social já está repleta de imagens filtradas, ângulos que fazem nosso estômago se revirar e realidades irreais. Claro, você nem sempre compartilha as coisas ruins que acontecem com você com seus seguidores porque são privadas, mas sendo assim seu Instagram também vai mostrar que você tem uma vida perfeita.


Qual é a solução? O mínimo que você pode fazer é ser genuíno, ser real e ser você. Não finja ser alguém que você não é, não atue como a pessoa que você admira – apenas seja a pessoa que você deveria ser.


Compartilhe isso, e as pessoas realmente o amarão. É assustador se destacar no mundo, porque nem todo mundo gosta de você, mas o ponto é que você ganha seguidores que gostam de você. E isso, eu acho, é a coisa mais legal de todas.


É assim que você constrói uma grande reputação, então continue. Seja uma pessoa gentil, dê valor e seja você.

Quer aumentar engajamento no Instagram? Veja nossos serviços em: https://seguidores.com.br/instagram

⟵ Voltar ao blog