SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como Fazer Uma Live no Instagram: passo a passo + dicas!

fazer live no instagram

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Ao aprender como fazer live no Instagram, é possível gerar uma sensação de urgência e exclusividade aos seus consumidores.

Já considerou que você pode entregar um conteúdo de valor além dos seus stories e feed e, com isso, aumentar o seu engajamento?

E não apenas isso, como também angariar cada vez mais leads para o seu negócio ou perfil.

👉 e para fazer leads, você precisa ter milhares de seguidores brasileiros e reais te seguindo. Veja como aqui.

Se interessou e quer saber como fazer live no Instagram atualizado, sem precisar descobrir como fazer reunião no zoom ou em outra plataforma?

Acompanhe com a gente e saiba tudo que você precisa antes de começar a fazer as suas próprias transmissões!

Live do Instagram: o que é e como funciona?

Como funciona a live do instagram?

Como funciona a live do instagram?

Live é o termo em inglês utilizado para se referir a transmissões em vídeo feitas ao vivo.

Liberada em 2016, a ferramenta de Live no Instagram tem auxiliado inúmeras corporações, marcas, celebridades e influenciadores a alcançarem sua audiência de uma maneira inusitada.

Isso porque, ao fazer a sua live, você consegue transmitir vídeos para seus seguidores em tempo real, garantindo que estas pessoas tenham acesso aos seus conteúdos em um modo ao vivo e instantâneo.

Sendo considerado parte dos Stories, no qual os usuários podem enviar vídeos e fotos que desaparecem após 24 horas, sua principal diferença em relação a outros produtos de transmissão ao vivo é justamente esta efemeridade.

Afinal, assim que a transmissão termina, o vídeo pode simplesmente desaparecer, sem repetições.

Ou, caso o usuário precise, ele pode manter o conteúdo salvo por tempo ilimitado.

No mais, o fato é que aprender como fazer live no Instagram se tornou uma maneira surpreendente de interagir com o público, gerar entusiasmo, atrair novos seguidores e criar laços ainda mais fortes!

E você, está pronto (a) para aprender a fazer live no Instagram pelo PC ou pelo smartphone?

Por que fazer live no Instagram?

Frequentemente, os usuários rolam o feed do Instagram enquanto assistem a um filme, escovam os dentes, fazem compras ou até mesmo estão em reuniões de trabalho. Esta é a realidade.

Por este motivo, por mais que as postagens forneçam a diversão perfeita para multitarefas com pouca atenção, é o formato da live que requer o comprometimento do usuário e sua atenção total.

Diante disso, esta estratégia se tornou um conceito disruptivo dentro do aplicativo, contradizendo o status quo das redes sociais e demandando que os indivíduos não somente acompanhem as lives, como também queiram fazer.

Logo, não demorou para que os usuários começassem a se perguntar como fazer a live, como também se questionassem como entrar no Instagram de outra pessoa e colaborar com este tipo de conteúdo também!

Assim, as marcas começaram a aproveitar esta funcionalidade para se conectar com o público, criando parcerias quando descobriram como fazer live no Instagram com 2 pessoas e levando muita informação e entretenimento.

Ademais, ao produzir um conteúdo atraente e de alta qualidade para esta mídia social, tanto as empresas quanto os influenciadores puderam mostrar uma nova vertente de si próprios para os seus seguidores.

Afinal, criar conteúdo em audiovisual exige muito tempo e esforço e ainda demanda de uma excelente desenvoltura diante das câmeras para envolver. Contudo, falaremos sobre isso mais a frente.

No mais, a realidade é que a importância por trás de como fazer live no Instagram diz respeito a algo muito maior do que se pode imaginar. Duvida? Nós te explicaremos.

Ao saber como fazer a sua live e ainda começando a produzir uma estratégia de conteúdo de alta qualidade, foi possível angariar retornos impressionantes.

Com isso, os profissionais de marketing foram capazes de avaliar o ROI de maneira considerável. E mais do que isso: ainda foi fundamental para dar um verdadeiro boom no engajamento e deixar muitos usuários boquiabertos.

Imagina ter mais engajamento nas suas postagens? Garanta agora curtidas automáticas nas suas postagens do Instagram com o Seguidores!

Como fazer live para o Instagram? Passo a passo!

Se você quer saber como fazer live no Instagram, saiba que é preciso ter atenção a diferentes detalhes e, portanto, é fundamental que você anote cada detalhe.

Isso porque, é possível fazer pelo pc e até mesmo como fazer live Instagram e Facebook ao mesmo tempo. Logo, são tantas as funcionalidades que você precisará ficar esperto!

Vamos começar pela maneira tradicional, aprendendo como fazer a live no Instagram de maneira atualizada. Para isso:

  1. Clique em um botão localizado na parte superior à direita. Ele terá o símbolo de um +.
  2. Role para o lado até que apareça a sugestão “Ao Vivo”.
  3. No centro inferior da tela, irá surgir um ícone rosa. Aperte nesta opção para que você comece a ficar ao vivo.
  4. Se preferir, escreva um comentário e deixe fixado para que as pessoas possam saber do que se trata.
  5. A partir daí, o Instagram enviará uma notificação push para que todo o seu público saiba que você está ao vivo.
Passo a passo para fazer sua live no Instagram!

Passo a passo para fazer sua live no Instagram!

Caso queira compartilhar sua live em seu feed, basta seguir os seguintes passos:

  1. Ao terminar a live, clique no "x" no canto superior direito para finalizá-la.
  2. Uma nova aba será aberta com as opções de descartar o vídeo ou compartilhar. Clique em Compartilhar e a aba para edição será aberta para que você configure sua legenda, marcações e outras opções de configuração.
  3. Pronto! Live compartilhada no feed.
Como compartilhar minha live Instagram

Como compartilhar minha live Instagram

Viu como é bem simples e até mais fácil do que como fazer reunião no zoom? Brincadeiras à parte, esta é uma opção prática de aumentar a sua reputação online.

E você ainda pode gerenciar o vídeo como um todo, vendo comentários, o número de visualizadores e verificando o que está agradando a sua plateia virtual.

Como fazer live no Instagram pelo pc?

Para saber como fazer live no Instagram pelo pc, o ideal é descobrir antes de tudo como usar o obs. Especialmente porque ambos os pontos estão entrelaçados.

  1. Faça o download do software OBS Studio e instale
  2. Abra a plataforma e clique na opção "Configurações"
  3. Opte por "Idiomas" e coloque em português para facilitar
  4. Encontre o layout "Cenas" e "Fontes" na sua tela
  5. Dentro de "Fontes", clique no +
  6. Selecione a opção "Dispositivo de captura de vídeo".
  7. Opte pela sua webcam principal e encontre a melhor resolução

Depois disso, se você quiser saber como fazer live no Instagram e Facebook ao mesmo tempo, será necessário fazer login no site chamado Ciclano.

live pelo computador

live pelo computador

Afinal, ao descobrir como fazer live no Instagram pelo OBS, é importante ter em mente que você só poderá transmitir em uma rede por vez. Ainda assim, tudo tem solução. Acompanhe:

  1. Faça login no site
  2. Abra o painel principal
  3. Adicione suas redes sociais
  4. Selecione para ambas as mídias para descobrir como fazer live no Instagram e Facebook ao mesmo tempo
  5. Adicione as informações de título e descrição. Salve!
  6. Vá em "Configurações" e clique em "Stream"
  7. Clique em "Serviços de Stream Personalizado"
  8. Opte por "Utilizar autenticação"
  9. Dê ok nas configurações que já fizemos anteriormente
  10. Prontinho!

Viu como pode ser bem prático e eficaz saber como fazer live no Instagram? Comece já estes passos e fique online de onde precisar.

Dicas para arrasar na Live do Instagram

dicas de como fazer sua live no Instagram bombar!

dicas de como fazer sua live no Instagram bombar!

Se você quer arrasar na live do Instagram, é fundamental trazer um conteúdo relevante e ser persuasivo em todo momento, prendendo a atenção do seu seguidor e garantindo que outros públicos se interessem pelo material.

Para isso, você pode descobrir como participar de uma live no instagram de outra pessoa e unir ambos os nichos em um só lugar.

Além disso, há outra opção bem interessante.

Você também pode aprender como fazer live no Instagram com 2 pessoas e convidar um especialista, um amigo ou alguém relevante para tornar o seu momento ao vivo ainda mais atraente para os demais.

Como aumentar o número de views da minha live do Instagram?

Você já viu que ao descobrir como entrar no Instagram de outra pessoa ou até mesmo ao saber como fazer live Instagram com 2 pessoas, é possível aumentar o número de views.

No entanto, não é só isso que fará as pessoas assistirem. Certifique-se de usar as hashtags corretas, escreva descrições de vídeo atraentes e se esforce ao máximo na divulgação.

Ademais, anuncie a sua transmissão ao vivo em suas outras plataformas sociais e esteja ciente de que é preciso dar às pessoas o que elas querem, compreendendo quais os interesses do seu nicho em particular.

No mais, se você precisar de uma quantidade alta de visualizadores, conte conosco também.

Garanta agora mais visualizações para seus vídeos no Instagram e aumente as suas taxas de engajamento com o Seguidores!

Conclusão

Como visto ao longo do artigo, saber como fazer live no Instagram diz respeito a muito mais do que apenas ligar a câmera.

Esta prática envolve uma produção valiosa, muita persuasão e pode, acima de tudo, trazer resultados incríveis para trabalhar o seu perfil.

Por isso, não tenha medo de descobrir como entrar no Instagram de outra pessoa para colaborar.

E mais do que isso: seja assertivo ao saber como participar de uma live no Instagram. Afinal, estar ao vivo em uma rede social não é como fazer reunião no zoom, não é mesmo?

Por fim, se precisar de ajuda para alavancar este momento sob os holofotes, entre em contato com a Seguidores.

Se precisar comprar seguidores, curtidas e visualizações para redes sociais, conte com a gente!

Além disso, contamos com afiliados que podem te auxiliar ao máximo neste processo.

👉 recomendamos também ter um alto número de curtidas para converter novas pessoas a te seguirem cada vez mais. Veja o plano automático clicando aqui.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.