SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Inspire-se com 5 perfis empresariais nas redes sociais

Inspire-se com perfis empresariais nas redes sociais

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Os perfis de empresas nas redes sociais não param de crescer.

Muitos negócios já perceberam que esses são canais práticos e eficazes para melhorar a sua presença online e atender o público. Separamos alguns perfis para você se inspirar e melhorar — ainda mais — o relacionamento com a sua audiência nas mídias sociais. Confira.

1. Netshoes

Uma das empresas pioneiras nas redes sociais, a marca conseguiu por meio delas, no ano de 2013, um faturamento de R$ 100 milhões — de um total de R$ 1,3 bilhão. Os benefícios não pararam por aí.

A empresa entendeu a importância e o protagonismo da audiência para a sua reputação e hoje é líder no ranking do Reclame Aqui das empresas que mais resolveram problemas.

O resultado?

Reputação ótima e 76,6% de clientes insatisfeitos que foram recuperados

2. Netflix

Com mais de 100 milhões de assinantes, a Netflix é outra empresa que aprendeu a utilizar as redes sociais ao seu favor e se comunicar com o público com maestria. São quase 37 milhões de seguidores na página no Facebook e 2,33 milhões no Twitter. Por meio de posts criativos e interações inusitadas, a empresa engaja seu público personificando a marca, trazendo mais proximidade e, consequentemente, conquistando fãs verdadeiros e não apenas curtidas ou seguidores.

👉 Saiba como ganhar mais seguidores no seu Instagram para se tornar uma referência no seu nicho de mercado. Clique aqui.

3. Girafa's

A rede de fast food brasileira não pode ficar de fora da lista. Seu estilo de comunicação irreverente nos anúncios de rádio, TV e impressos chegou às redes sociais com o mesmo estilo e impacto. São mais de 1,6 milhões de seguidores no Facebook recebendo imagens e vídeos cativantes, como a paródia com a foto da Beyoncé grávida e posteriormente apresentando o resultado.

4. Ponto Frio

Outra marca que aproveitou a imagem para criar um personagem para as redes sociais foi o Ponto Frio.

O pinguim é quem supostamente publica os conteúdos e interage com os seguidores no Twitter. O diferencial está no equilíbrio das postagens, entre brincadeiras e divulgação de promoções e campanhas.

O resultado?

Criaram até uma namorada para o garoto-propaganda, tamanho o engajamento dos seguidores com ele.

5. Prefeitura de Curitiba

Raramente pensamos em instituições públicas como cases de empresas nas redes sociais.

Mas o Twitter e o Facebook da Prefeitura de Curitiba provaram que é possível informar e entreter ao mesmo tempo. Apostando na divulgação de memes, emojis, linguagem direta e muita interação, ela se tornou referência para instituições públicas e privadas sobre presença online.

Empresas nas redes sociais: o que podemos aprender

Ao refletir sobre os pontos em comum dos casos de sucesso das empresas nas redes sociais, podemos concluir que o principal é conhecer o público-alvo para garantir visibilidade.

Descubra onde está sua clientela e invista em estratégias de marketing digital para atraí-las até o seu negócio.

Defina o seu posicionamento, publique conteúdos e materiais de qualidade, respondendo de forma simples e direta as dúvidas e questões que possam ajudar as pessoas a saber mais sobre sua área de atuação. Também busque integrar os seus perfis e páginas como canais de atendimento oficiais.

Dessa forma você consegue atrair cada vez mais seguidores e construir a sua audiência digital. Você conhece mais cases de empresas nas redes sociais? Compartilhe nos comentários e espalhe mais inspiração!

👉 Já criou sua página no Facebook? Agora é hora de ter milhares de curtidas para subir no ranking das pesquisas no Facebook e Google. Clique aqui.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.