SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como fazer Live Instagram no computador (Live Producer)

Como fazer live com Instagram Live Producer

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Após muita espera o Instagram lançou uma ferramenta que possibilita a realização de transmissões ao vivo a partir de um computador.

Instagram Live Producer, é o nome da ferramenta necessária para que você pode transmitir ao vivo no Instagram através de um programa de streaming (como OBS, Streamlabs, etc.) e uma chave de stream.

Com essa integração, você terá acesso a recursos de produção que vão além da câmera do seu smartphone, como câmeras adicionais, microfones externos e gráficos.

Aqui você vai aprender a configurar essa ferramenta para iniciar uma transmissão ao vivo.

Mas é importante saber que o acesso ao Instagram Live Producer ainda é limitado, por isso sua conta pode não ter essa opção ainda.

Requisitos técnicos necessários para utilizar nas configurações

Antes de iniciar uma transmissão ao vivo usando programa de streaming, certifique-se de que seu vídeo atenda às seguintes especificações.

Aprenda como configurar o OBS Studio aqui

As configurações recomendadas foram testadas para otimizar a qualidade e a experiência do espectador em vários dispositivos e redes:

Formato de vídeo:

  • Taxa de proporção de 9 x 16 (recomendada, mas não obrigatória)
  • Resolução de 720p a 30 qps (observe que 30 qps é recomendado, mas o Live Producer também suporta 60 qps. Ao usar 60 qps, a tela de pré-visualização do Live Producer continuará exibindo 30 qps, é normal.)
  • Resolução: 720 x 1280
  • Faixa de taxa de bits do vídeo: 2.250 a 6.000 Kbps
  • Alternativas compatíveis, mas não recomendadas: 480p a 30 qps, 360p

Formato de áudio:

As seguintes configurações são o padrão para a maioria das plataformas de streaming, incluindo OBS:

  • Taxa de amostragem: 44,1 KHz
  • Layout do canal: estéreo
  • Taxa de bits: até 256 Kbps

Passos para configurar a transmissão ao vivo no Instagram

1. Escolha o programa de streaming que você deseja usar para o seu evento, como Streamlabs, OBS ou Streamyard.

2. Abra a interface do programa de streaming e encontre o local onde você pode inserir a URL e a chave de stream.

Obtenha a URL e a chave de stream (consulte abaixo para obter mais informações) para transmitir sua configuração de programa de streaming diretamente para o Instagram Live:

3. Acesse o site instagram.com, clique no botão Adicionar publicação (símbolo de mais (+) dentro de um quadrado) e selecione Ao vivo no menu suspenso.

4. Na tela Transmitir ao vivo, insira um título para o vídeo ao vivo e selecione o público: Prática não transmitirá para ninguém e Público transmitirá para seus seguidores.

Adicione um título ao seu vídeo ao vivo

Adicione um título ao seu vídeo ao vivo

5. Agora, você verá uma tela que exibe sua URL exclusiva e chave de stream, juntamente com as instruções para usá-las. Você pode escolher copiar a chave de stream ou redefinir uma nova, se necessário.

É importante notar que a chave de stream não é estática e será atualizada toda vez que você usar o Live Producer.

Copie a URL e a Chave de stream para área de transferência

Copie a URL e a Chave de stream para área de transferência

Passos para fazer streaming no Instagram

  1. No programa de streaming, utilize sua URL e chave de stream para adicionar o Instagram Live como o ponto de transmissão de streaming. É importante notar que o Instagram Live precisará ser adicionado como um RTMP personalizado. Ao selecionar essa opção, você poderá adicionar uma URL e uma chave de stream. A localização para inserir um RTMP personalizado pode variar dependendo da plataforma, mas geralmente pode ser encontrada nas configurações de streaming.
  2. Após configurar a aparência do seu stream como desejado, inicie-o no programa de streaming. No visualizador do Live Producer, você verá uma prévia da aparência do seu stream no Instagram Live. A prévia do Live Producer deve refletir as configurações que você definiu no programa de streaming. Essa prévia pode levar alguns segundos para ser exibida na tela.
  3. Após visualizar e confirmar a prévia, clique em Transmitir ao vivo no Live Producer.
  4. Quando estiver pronto para encerrar, clique em Encerrar vídeo ao vivo.
Encerrar vídeo ao vivo

Encerrar vídeo ao vivo

IMPORTANTE: Se você encerrar o stream no programa de streaming antes de encerrar a transmissão do Live Producer, o vídeo ao vivo continuará exibindo o último quadro recebido do programa de streaming.

Para encerrar o vídeo ao vivo de forma adequada e sem problemas, sempre finalize a transmissão no Live Producer antes de finalizá-la no programa de streaming.

Gerenciamento de Comentários

Durante a transmissão ao vivo, é possível ler e responder aos comentários dos visualizadores na aba Comentários. Ao clicar em um comentário, um menu com as seguintes opções será exibido:

  • Denunciar: permite sinalizar o comentário por comportamento inadequado.
  • Fixar comentário: mantém o comentário na parte superior do feed. Para remover um comentário fixado, basta clicar no X à direita.

👉DICA: Você sabia que os comentários em publicações no feed são a melhor forma de demonstrar autoridade em um perfil? Contrate agora nossos serviços de comentários Instagram e mostre o poder da sua marca.

Como salvar seu VOD (Vídeo On Demand) após a transmissão

Após a conclusão da transmissão ao vivo, é possível visualizá-la, compartilhá-la e baixá-la no Arquivo. Para acessar o Arquivo, siga os seguintes passos:

  1. No seu perfil, clique no botão do menu (três linhas horizontais) localizado no canto superior direito.
  2. No menu, clique no botão Arquivo.
  3. Na parte superior da tela, clique no menu suspenso e mude de Arquivo de stories para Arquivo de streams ao vivo.
  4. Você verá seus vídeos ao vivo concluídos anteriormente e poderá compartilhá-los no Instagram ou baixá-los no seu dispositivo.

👉Compre visualizações para seus vídeos ao vivo postados no feed e traga mais autoridade ao seu perfil!

Pronto!

Agora que aprendeu a configurar seu Instagram Live Producer, conectar a chave de stream em um programa de streaming, iniciar a live no Instagram, gerenciar comentários e salvar seu VOD, você está pronto para conquistar várias visualizações com uma transmissão profissional a partir do Live Producer.

👉E para te ajudar na alavancagem e engajamento do seu perfil no Instagram, temos vários serviços de alta qualidade. Veja aqui!

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.