SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como fazer Live em várias plataformas ao mesmo tempo?

Live em várias plataformas ao mesmo tempo

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Fazer uma transmissão ao vivo ao mesmo tempo em vários canais é uma ótima maneira de expandir seu alcance e alcançar mais seguidores em todas as suas plataformas.

Mas uma grande dúvida que criadores de conteúdo e streamers têm, é saber como realizar esse tipo de transmissão, visto que nenhuma plataforma de streaming oferece essa opção de transmissão de forma nativa até hoje.

Então criamos um tutorial com cada passo necessário para que seja possível realizar essa transmissão simultânea a partir da instalação de um plugin em um programa de streaming.

Passo a passo para instalar o plugin para realizar a transmissão

Para fins deste tutorial, vamos utilizar o Open Broadcaster Software (OBS Studio) como nossa plataforma de streaming.

Caso ainda não tenha o OBS instalado, saiba mais sobre como baixar e configurar o OBS.

Já com o OBS configurado, siga os passos abaixo para instalar o plugin na plataforma:

Passo 1: Baixar o plugin "Multiple RTMP outputs plugin"

Acesse o site oficial do OBS Studio para realizar o download do plugin: https://obsproject.com/forum/resources/multiple-rtmp-outputs-plugin.964/

Clique em Go to download, para abrir uma janela em uma nova aba.

Clique em Go to download

Clique em Go to download

Na nova janela que foi aberta em outra aba, você deverá rolar a página até o final e encontrar a seção Assets. Nessa seção você deverá clicar no arquivo que tenha o ".zip", para baixar o arquivo para ser usado no windows como mostra na imagem abaixo:

Clique e baixe o arquivo ".zip"

Clique e baixe o arquivo ".zip"

Passo 2: Descompactar o arquivo que foi baixado

Agora você deverá extrair o arquivo da pasta que você baixou. (Será necessário que você tenha o WinRAR instalado em seu computador).

Vá até sua pasta de downloads e clique com o botão direito na pasta: "obs-multi-rtmp-0.2.8.2-windows-x64" que acabou de ser baixada, em seguida vá até WinRAR e clique em Extrair para "obs-multi-rtmp-0.2.8.2-windows-x64\", como mostrado na imagem abaixo:

Extrair arquivos

Extrair arquivos

*(Em alguns sistemas pode ser necessário clicar em Mostar mais opções para que apareça a opção de extrair os arquivos).

Passo 3: Adicionar o plugin na pasta OBS Studio

Para adicionar o plugin, será necessário que você encontre a pasta do OBS Studio em seu computador.

Para isso você, até Disco Local (C:), depois Arquivos e Programas, ou Arquivos e Programas (x86) e procurar pela pasta OBS Studio.

*(Caso você tenha baixado o OBS pela Steam, será necessário encontrar a pasta da Steam, depois encontrar a página dos seus aplicativos baixados pela Steam, e assim procurar pela pasta OBS Studio).

Encontrar a pasta OBS Studio

Encontrar a pasta OBS Studio

Ao encontrar a pasta "OBS Studio", abra essa pasta e também abra a pasta "obs-multi-rtmp-0.2.8.2-windows-x64\". Para facilitar, você pode abrir uma pasta ao lado da outra para realizar a transferência de arquivos.

IMPORTANTE: Antes de continuar, certifique-se de que o aplicativo da OBS Studio esteja fechado para que não ocorra erro, caso não esteja, feche-o.

Agora, com as duas pastas abertas, arraste ou copie e cole as pastas "data" e "obs-plugins" que estão dentro da pasta "obs-multi-rtmp-0.2.8.2-windows-x64\" para dentro da pasta OBS Studio. Conforme a imagem abaixo:

*(Caso apareça um aviso dizendo que nas pastas têm arquivos com o mesmo nome, você pode clicar em "Substituir os arquivos no destino").

Transfira os arquivos para a pasta OBS Studio

Transfira os arquivos para a pasta OBS Studio

Passo 4: Abra o OBS Studio

Por fim, basta abrir o aplicativo OBS Studio que você verá a opção Múltiplas saídas ativo. Caso a aba Múltiplas saídas não esteja aberto, clique em Painéis (D) na barra superior e encontre a opção Múltiplas saídas.

Múltiplas saídas ativo com sucesso

Múltiplas saídas ativo com sucesso

Pronto! Agora que já instalou o plugin, basta você adicionar e configurar as plataformas que deseja realizar uma transmissão ao vivo simultaneamente.

👉 Cresça o alcance de seus vídeos no Instagram comprando visualizações para seus reels!

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.