SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Separamos 4 maneiras de engajar mais seu público em redes sociais

Engajar mais seu público nas redes sociais

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Engajamento é um termo bastante amplo e estratégico dentro do marketing digital como um todo, mas fica mais fácil delimitar como atingi-lo quando falamos em engajamento nas redes sociais. No post de hoje vamos explicar para você como funciona o engajamento nas redes sociais e mostrar como você pode monitorá-lo e aperfeiçoá-lo. Confira!

Definindo o engajamento nas redes sociais

Como uma das frentes que representam uma empresa no cenário digital, as redes sociais possuem suas peculiaridades quanto a tipo de conteúdo, métodos de interação e ações de marketing.

Enquanto uma estratégia geral de marketing digital objetiva maior engajamento, esse engajamento nas redes sociais pode ser bem delineado. Engajamento diz respeito ao público praticar ações esperadas de interação e aproximação com a empresa. Nas redes sociais, portanto, gerar engajamento pode parecer, a primeira vista, ganhar mais seguidores. Mas não é só isso.

O engajamento nas redes sociais é medido, principalmente, pelas curtidas, comentários e compartilhamentos que cada post recebe em relação ao número total de seguidores.

Quanto maior for o engajamento, sabe-se que a empresa está conquistando a confiança de seu público e uma posição de referência. Veja, a seguir, alguns modos interessantes de construir engajamento nas redes sociais com seu público!

1. Produza conteúdo relevante

Essa é a parte essencial de toda a estratégia de marketing digital. A relevância do conteúdo depende de sua adequação ao perfil de seu público, os problemas que enfrenta e como pretende enfrentá-lo.

Todas essas características são resumidas em uma persona, um personagem semifictício, com quem o conteúdo deve sempre "conversar". Com produção consistente de conteúdo útil a essa persona, mais pessoas com um perfil próximo serão atraídas, já com uma impressão positiva, para a conta da empresa.

Sua reputação tende a ser bem demonstrada pela qualidade do conteúdo postado e por reações positivas que outros usuários já tenham manifestado.

2. Conheça seu público-alvo

As especificidades dos indivíduos que compõem o público de seu negócio devem ser reconhecidas e levadas em consideração para dar passos certeiros em direção a mais engajamento. O tom da linguagem utilizada, os problemas abordados, os horários de postagem e até mesmo as redes sociais dependem de uma pesquisa prévia.

Para isso, consulte dados de clientes reais que sua empresa já tenha como base, ou analise como a concorrência tem agido. Atingir esses pontos-chave é essencial para convencê-los ao engajamento, aproximando-os da empresa.

👉 Já imaginou acelerar suas conquistas nas redes sociais? Descubra como a Seguidores.com.br pode te ajudar!

3. Varie o conteúdo

Redes sociais permitem a postagem de conteúdos em diversos formatos, alguns mais interativos e atrativos do que outros. Por exemplo, enquetes são ótimos atrativos de interação do público com a página, enquanto infográficos, vídeos e transmissões ao vivo são meios interessantes de passar uma mensagem e convencer um número mais variado de seguidores.

4. Meça os resultados

meça resultados nas redes sociais

meça resultados nas redes sociais

Uma das facilidades do marketing digital é permitir a mensuração de resultados de suas ações, tornando a tomada de novas decisões mais bem fundamentada. Teste fazer postagens em modos diferentes: tipo de conteúdo, horários, linguagem, e até mesmo as cores de seus recursos visuais.

Meça as reações do público e invista mais em métodos que despertaram maior atenção. Lembre-se que mais atenção do público significa maior absorção da mensagem de sua empresa por suas mentes.

O engajamento nas redes sociais é um passo imprescindível para a conquista de sua confiança e a construção da autoridade de sua empresa no ambiente digital. Agora que você sabe os principais passos para gerar engajamento nas redes sociais, recapitule o tema e não deixe de ler nosso guia completo sobre quais redes sociais sua empresa deve usar!

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.