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Instagram para Empresas: O Que É, as Vantagens e Dicas!

Instagram para Empresas: Vantagens e Dicas

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Você já utiliza o Instagram para empresas? Se ainda não adota esse recurso para a sua marca, é bom começar o quanto antes!

Chamada também de Instagram for Business, essa ferramenta oferecida pela plataforma disponibiliza uma série de serviços e vantagens para aumentar a sua presença online e melhorar as taxas de engajamento e o alcance do seu perfil.

Quer saber o que é, como usar e quais as vantagens desse recurso? Então, vem com a gente, pois vamos te dar as melhores dicas para aproveitar ao máximo o Instagram Business.

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O que é Instagram para Empresas?

O que é Instagram para empresas?

O que é Instagram para empresas?

O Instagram for Business compõe uma série de ferramentas, que possibilitam que diferentes empresas tenham um perfil comercial, possam fazer anúncios e acessarem dados dos seguidores na rede social.

Essa ferramenta disponibiliza informações como idade, gênero, localização dos seguidores e os horários que as pessoas mais acessam o perfil e muito mais.

Por que ter um Instagram para sua Empresa?

Para quem se pergunta por que usar o Instagram para empresas, saiba que essa ferramenta é importante para que você possa entender melhor o comportamento do seu público para desenvolver estratégias mais assertivas, garantindo bons negócios.

Se você tem uma loja virtual, por exemplo, ou vende produtos por meio de canais digitais, o recurso funciona como uma espécie de e-commerce, onde os produtos são divulgados.

Ao clicar nos itens, o usuário é direcionado para a página do produtos, o que possibilita a efetivação das vendas. Somado a isso, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários, o que amplia a visibilidade da marca e garante ótimas oportunidades de negócios.

Quais as Vantagens de Usar o Instagram para Empresas?

Vantagens ter uma conta comercial Instagram

Vantagens ter uma conta comercial Instagram

Instagram comercial oferece uma série de benefícios aos perfis empresariais, já que permite uma visão mais detalhada sobre o comportamento do seu público.

Além disso, a plataforma permite que empresas de diferentes portes e segmentos possam expor seus serviços e produtos, podendo compartilhar conteúdos relevantes, imagens, vídeos, promoções, ofertas e muito mais.

O Instagram Business permite a compra de produtos diretamente no aplicativo, além de possibilitar a exibição dos valores e também de outras informações importantes.

Outra vantagem é que você pode atingir seu público de forma mais assertiva, já que é possível fazer segmentação de campanhas no Instagram Ads, para alcançar as pessoas que têm interesse na sua marca, produtos ou serviços.

A ferramenta destinada para as empresas oferece recursos de análises de dados, podendo visualizar diferentes métricas, como alcance, impressões, visitas ao seu perfil e muito mais.

O resultado da disponibilização de todos esses recursos do Instagram para Empresas resulta, certamente, em um fomento das vendas da sua empresa.

8 Dicas para o Instagram de sua Empresa

Dicas para Instagram empresarial

Dicas para Instagram empresarial

Agora que você já sabe as vantagens de usar essa ferramenta, separamos 8 dicas valiosas para tornar o seu perfil um verdadeiro sucesso. Dá uma olhadinha e aprenda como usar o instagram para empresas!

Planejamento

O primeiro passo para ter sucesso nesse canal e também em outras redes, como o Facebook e o Twitter, é o planejamento. Por isso, comece por montar um cronograma de postagens e definir quais são os produtos e conteúdos que serão divulgados na sua página.

O ideal é que você faça um cronograma e, ao analisar as métricas de forma contínua, você possa fazer implementações para melhorar as taxas de engajamento e vendas da sua marca.

Conteúdo de Qualidade

Depois de entender como criar um Instagram para empresa, é preciso pensar nos conteúdos que você abordará no seu perfil. É importante que saiba quais são os temas de maior interesse do seu público e o que seus seguidores querem ver na sua página.

Elaborar conteúdo de qualidade é importante para reter seus seguidores e também ampliar a visibilidade da sua marca, já que assuntos interessantes são compartilhados entre os seguidores, podendo trazer novas pessoas para o seu perfil.

Torne seu Perfil Comercial

Para conseguir ter acesso aos recursos do Instagram para empresas, você precisa tomar o seu perfil em uma página comercial. No Instagram, acesse seu perfil e clique nos três risquinhos, que ficam na parte superior, depois vá até as configurações e clique em conta.

Depois, clique em “mudar para o perfil comercial” ou “adicionar as ferramentas de negócios do Instagram”. Feito isso, você verá a frase “Bem-vindo às ferramentas de negócios do Instagram”, clique em “Continuar” e siga as orientações da plataforma.

Organize seu Feed

Ao usar o Instagram para empresas, dicas também incluem a organização do seu feed. É importante que você crie um template e que siga um padrão nas postagens.

Tente montar um cronograma, onde cada dia ou horário, você faça um tipo de publicação, que podem incluir publicações de conteúdos, produtos, promoções e por aí vai.

Utilize uma Regra nas Postagens

O mesmo serve para as postagens, crie uma regra para os posts, onde você possa seguir um padrão de cores, elementos e legendas.

Isso facilitará a identificação do público com a sua marca. Ao aparecer o post na timeline do seu seguidor, por exemplo, ele já vai saber que trata-se do perfil.

Use Hashtags

Use hashtags em sua conta empresarial

Use hashtags em sua conta empresarial

Tanto no perfil empresa Instagram quanto de qualquer outra rede social, como o Facebook e o Twitter, as hashtags são essenciais, pois elas fazem com que outros usuários que não seguem o seu perfil encontrem seus posts.

Além de atrair novos seguidores, elas ajudam a ampliar a visibilidade do conteúdo e trazem pessoas para o seu perfil que estão interessadas no seu produto ou serviço.

Use o Stories

Além do feed, não deixe de usar e abusar dos stories para apresentar os seus produtos, promoções e conteúdos. Com esse recurso, você pode interagir com seu público, divulgar sorteios, enquetes e muito mais.

Interaja com seu Público

De nada adianta usar hashtags, manter um perfil organizado e usar o stories, se o seu perfil não interagir com o público. Por isso, não deixe de responder aos comentários, curtir publicações compartilhadas e responder pelo direct.

Hoje em dia, as pessoas querem se sentir importantes para a marca. E quanto mais relacionamento você cria com seus seguidores, mais possibilidade de venda seu canal tem.

Melhore o engajamento do seu perfil no Instagram!

Conclusão

Agora que você já sabe como funciona o Instagram para Empresas, não deixe para depois e comece agora mesmo a utilizar essa ferramenta e tornar o seu perfil um verdadeiro sucesso.

Se você quer melhorar as taxas de engajamento do seu perfil no Instagram, conheça a nossa plataforma Seguidores, que possibilita a compra de seguidores reais com total sigilo e segurança.

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