Você já utiliza o Instagram para empresas? Se ainda não adota esse recurso para a sua marca, é bom começar o quanto antes!
Chamada também de Instagram for Business, essa ferramenta oferecida pela plataforma disponibiliza uma série de serviços e vantagens para aumentar a sua presença online e melhorar as taxas de engajamento e o alcance do seu perfil.
Quer saber o que é, como usar e quais as vantagens desse recurso? Então, vem com a gente, pois vamos te dar as melhores dicas para aproveitar ao máximo o Instagram Business.
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O que é Instagram para Empresas?
O Instagram for Business compõe uma série de ferramentas, que possibilitam que diferentes empresas tenham um perfil comercial, possam fazer anúncios e acessarem dados dos seguidores na rede social.
Essa ferramenta disponibiliza informações como idade, gênero, localização dos seguidores e os horários que as pessoas mais acessam o perfil e muito mais.
Por que ter um Instagram para sua Empresa?
Para quem se pergunta por que usar o Instagram para empresas, saiba que essa ferramenta é importante para que você possa entender melhor o comportamento do seu público para desenvolver estratégias mais assertivas, garantindo bons negócios.
Se você tem uma loja virtual, por exemplo, ou vende produtos por meio de canais digitais, o recurso funciona como uma espécie de e-commerce, onde os produtos são divulgados.
Ao clicar nos itens, o usuário é direcionado para a página do produtos, o que possibilita a efetivação das vendas. Somado a isso, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários, o que amplia a visibilidade da marca e garante ótimas oportunidades de negócios.
Quais as Vantagens de Usar o Instagram para Empresas?
Instagram comercial oferece uma série de benefícios aos perfis empresariais, já que permite uma visão mais detalhada sobre o comportamento do seu público.
Além disso, a plataforma permite que empresas de diferentes portes e segmentos possam expor seus serviços e produtos, podendo compartilhar conteúdos relevantes, imagens, vídeos, promoções, ofertas e muito mais.
O Instagram Business permite a compra de produtos diretamente no aplicativo, além de possibilitar a exibição dos valores e também de outras informações importantes.
Outra vantagem é que você pode atingir seu público de forma mais assertiva, já que é possível fazer segmentação de campanhas no Instagram Ads, para alcançar as pessoas que têm interesse na sua marca, produtos ou serviços.
A ferramenta destinada para as empresas oferece recursos de análises de dados, podendo visualizar diferentes métricas, como alcance, impressões, visitas ao seu perfil e muito mais.
O resultado da disponibilização de todos esses recursos do Instagram para Empresas resulta, certamente, em um fomento das vendas da sua empresa.
8 Dicas para o Instagram de sua Empresa
Agora que você já sabe as vantagens de usar essa ferramenta, separamos 8 dicas valiosas para tornar o seu perfil um verdadeiro sucesso. Dá uma olhadinha e aprenda como usar o instagram para empresas!
Planejamento
O primeiro passo para ter sucesso nesse canal e também em outras redes, como o Facebook e o Twitter, é o planejamento. Por isso, comece por montar um cronograma de postagens e definir quais são os produtos e conteúdos que serão divulgados na sua página.
O ideal é que você faça um cronograma e, ao analisar as métricas de forma contínua, você possa fazer implementações para melhorar as taxas de engajamento e vendas da sua marca.
Conteúdo de Qualidade
Depois de entender como criar um Instagram para empresa, é preciso pensar nos conteúdos que você abordará no seu perfil. É importante que saiba quais são os temas de maior interesse do seu público e o que seus seguidores querem ver na sua página.
Elaborar conteúdo de qualidade é importante para reter seus seguidores e também ampliar a visibilidade da sua marca, já que assuntos interessantes são compartilhados entre os seguidores, podendo trazer novas pessoas para o seu perfil.
Torne seu Perfil Comercial
Para conseguir ter acesso aos recursos do Instagram para empresas, você precisa tomar o seu perfil em uma página comercial. No Instagram, acesse seu perfil e clique nos três risquinhos, que ficam na parte superior, depois vá até as configurações e clique em conta.
Depois, clique em “mudar para o perfil comercial” ou “adicionar as ferramentas de negócios do Instagram”. Feito isso, você verá a frase “Bem-vindo às ferramentas de negócios do Instagram”, clique em “Continuar” e siga as orientações da plataforma.
Organize seu Feed
Ao usar o Instagram para empresas, dicas também incluem a organização do seu feed. É importante que você crie um template e que siga um padrão nas postagens.
Tente montar um cronograma, onde cada dia ou horário, você faça um tipo de publicação, que podem incluir publicações de conteúdos, produtos, promoções e por aí vai.
Utilize uma Regra nas Postagens
O mesmo serve para as postagens, crie uma regra para os posts, onde você possa seguir um padrão de cores, elementos e legendas.
Isso facilitará a identificação do público com a sua marca. Ao aparecer o post na timeline do seu seguidor, por exemplo, ele já vai saber que trata-se do perfil.
Use Hashtags
Tanto no perfil empresa Instagram quanto de qualquer outra rede social, como o Facebook e o Twitter, as hashtags são essenciais, pois elas fazem com que outros usuários que não seguem o seu perfil encontrem seus posts.
Além de atrair novos seguidores, elas ajudam a ampliar a visibilidade do conteúdo e trazem pessoas para o seu perfil que estão interessadas no seu produto ou serviço.
Use o Stories
Além do feed, não deixe de usar e abusar dos stories para apresentar os seus produtos, promoções e conteúdos. Com esse recurso, você pode interagir com seu público, divulgar sorteios, enquetes e muito mais.
Interaja com seu Público
De nada adianta usar hashtags, manter um perfil organizado e usar o stories, se o seu perfil não interagir com o público. Por isso, não deixe de responder aos comentários, curtir publicações compartilhadas e responder pelo direct.
Hoje em dia, as pessoas querem se sentir importantes para a marca. E quanto mais relacionamento você cria com seus seguidores, mais possibilidade de venda seu canal tem.
Melhore o engajamento do seu perfil no Instagram!
Conclusão
Agora que você já sabe como funciona o Instagram para Empresas, não deixe para depois e comece agora mesmo a utilizar essa ferramenta e tornar o seu perfil um verdadeiro sucesso.
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