O Twitter anunciou que está tornando sua plataforma mais transparente, compartilhando grande parte do código-fonte em dois novos repositórios no GitHub (Repositório 1, Repositório 2), incluindo o algoritmo de recomendações que controla os tweets que aparecem na linha do tempo "Para você" fazendo você crescer mais.
No entanto, o Twitter excluiu qualquer código que comprometesse a segurança e privacidade do usuário, além de não divulgar dados de treinamento ou pesos de modelo associados ao algoritmo do Twitter.
Entender como a plataforma funciona e o que impulsiona o engajamento pode ser crucial para quem deseja usar o Twitter como uma ferramenta de marketing ou para aumentar sua influência.
10 parâmetros que afetam ou ampliam a classificação e o alcance dos tweets
Neste texto, são apresentados 10 parâmetros que afetam a classificação e o alcance dos tweets no Twitter, incluindo:
- a importância relativa de curtidas, retweets e respostas
- o papel de imagens e vídeos
- o impacto de links externos
- como a desinformação é tratada
Também é abordado o papel dos grupos e seguidores na extensão do alcance de um tweet, bem como os impactos negativos de comportamentos indesejáveis, como mutações e unfollows, e erros de ortografia ou inventar palavras.
Aqui estão os parâmetros de classificação:
1. Curtir, retuitar e responder:
• Cada curtida recebe um aumento de 30x
• Cada retuíte de 20x
• Cada resposta apenas de 1x
Ao contrário do que muitos imaginavam, é muito mais impactante ganhar curtidas e retuítes do que respostas.
2. Imagens e vídeos (amplia o alcance):
Tanto as imagens como os vídeos levam a um bom aumento de 2x.
3. Os links (afetam o alcance), a menos que você tenha engajamento suficiente:
Geralmente links externos fazem com que você seja marcado como spam.
A menos que você tenha envolvimento suficiente.
4. Silenciar e deixar de seguir (afetam o alcance):
Todos os itens a seguir prejudicaram seu engajamento:
• Silenciar
• Bloquear
• Deixar de seguir
• Relatórios de spam
• Relatórios de abuso
5. Assinar o Twitter Blue (amplia o alcance):
Pagando a taxa mensal você recebe um impulso saudável.
6. A desinformação é altamente rebaixada (afeta o alcance):
Qualquer coisa que seja categorizada como desinformação é puxada para baixo do tapete.
Surpreendentemente, também são postagens sobre a Ucrânia.
7. Você está agrupado de acordo com seu segmento e preferências:
O algoritmo coloca você em um agrupamento de perfis semelhantes.
Ele usa isso para estender o alcance do tweet além de seus seguidores para pessoas semelhantes.
8. Postar fora do seu grupo (afetam o alcance):
Se você fizer conteúdo “fora da rede”, não vai funcionar tão bem.
É por isso que martelar pontos importantes sobre o seu nicho funciona.
9. Inventar palavras ou escrever errado (afetam o alcance):
As palavras identificadas como “idioma desconhecido” recebem 0,01, o que é uma grande penalidade.
Qualquer coisa abaixo de 1 é ruim, muito ruim.
10. Seguidores, engajamento e dados do usuário são os três pontos de dados:
Se você tirar alguma coisa, lembre-se disso - os modelos aceitam 3 entradas:
• Curtidas, retuítes, respostas: dados de engajamento
• Silenciar, deixar de seguir, relatórios de spam: dados do usuário
• Quem segue você: o gráfico de seguidores
Os 10 parâmetros apresentados neste texto demonstram que há diversos fatores que afetam o alcance e a classificação de um tweet no Twitter.
Alguns desses fatores, como curtidas, retweets, imagens e vídeos, são positivos e podem impulsionar o engajamento.
Por outro lado, comportamentos indesejáveis, como silenciar e deixar de seguir, ou erros de ortografia e desinformação são exemplos de fatores negativos que podem prejudicar o alcance e a classificação de um tweet.
É importante lembrar que o Twitter é uma plataforma dinâmica e em constante evolução, e que esses parâmetros podem mudar ao longo do tempo.
No entanto, compreender como esses fatores afetam a classificação e o alcance de um tweet pode ajudar a maximizar o impacto de suas postagens no Twitter, e aumentar a visibilidade de suas ideias e opiniões.
O que vem a seguir?
A empresa convidou a comunidade a enviar sugestões para melhorar o algoritmo de recomendações e a reportar problemas de segurança através do programa de recompensa de bugs do HackerOne.
O X (Twitter) pretende continuar compartilhando mais códigos que não apresente um risco significativo para a plataforma.
O objetivo é promover a transparência e construir confiança com os usuários e o público em geral.