Seguidores.com.br Logo
(47) 99247-9001

Aprenda já em 4 passos sobre como divulgar empresa na internet

Bruno Maciel
em 26/06/2018 00:40
Aprenda já em 4 passos sobre como divulgar empresa na internet

Receba curtidas Instagram grátis sem informar senha!

Publicado em 26/06/2018 00:40

Divulgar empresa na internet tornou-se a opção mais procurada para quem está iniciando um negócio ou precisa aumentar sua visibilidade.

Seu custo-benefício é um dos principais fatores levados em consideração, pois, seja qual for a sua verba disponível, o meio digital tem uma solução. Os olhos dos usuários estão cada vez mais voltados às telas.

Com isso, aqueles anúncios em mídias externas, como os outdoors, vêm sofrendo com a falta de atenção.

Preferimos fazer uma busca no Google ou checar nossas redes sociais enquanto estamos esperando o ônibus ou na fila para uma consulta, por exemplo. Quer saber como divulgar empresa na internet e conquistar a atenção do seu público?

Continue lendo e confira!

1. Tenha um site

A primeira dica que damos para você começar a ganhar espaço na internet é criar um site para a sua empresa.

Diferente do que ocorria no passado, o site tem inúmeras funções, não é apenas um cartão de visitas. Para quem deseja vender produtos ou serviços online, ter um site é imprescindível.

Você pode criar uma landing page (página de vendas) dentro dele e começar a sua estratégia para a conversão de clientes. Para isso, investir em links patrocinados é uma excelente opção.

Ao se cadastrar no Google AdWords, você cria anúncios que serão exibidos no mecanismo de busca do Google.

A cada clique, é descontado um valor X dos seus créditos e a pessoa cairá em sua página de vendas.

Apesar dessa ferramenta ser paga, o ROI (retorno sobre o investimento) costuma ser alto.

2. Crie um blog

Assim como o site não é só um cartão de visitas, o blog empresarial não está lá de enfeite.

Ele tem funções importantes para captar clientes, e uma delas é deixar o seu site bem posicionado na busca orgânica do Google. Se você quer ficar na primeira página do Google, mas não quer investir em links patrocinados, deve trabalhar o SEO (Search Engine Optimization) do site. Essa estratégia consiste em deixar o site amigável para conquistar os primeiros resultados.

Uma forma de alcançar esse objetivo é atualizar o site com conteúdos, constantemente, e o blog é o local ideal para isso.

3. Cadastre-se no Google Meu Negócio

Sabe aquela caixa que aparece nos resultados do Google, com diversas informações da empresa, inclusive o mapa com a localização? Essa divulgação é feita por meio do Google Meu Negócio. Basta se cadastrar na plataforma — sem custo algum —, inserir as informações requisitadas, confirmar e aguardar a verificação.

Geralmente, o Google manda o código de verificação via Correios, mas existe a possibilidade de recebê-lo por telefone ou e-mail (disponível apenas para algumas empresas).

Após inserir o código, você poderá editar e atualizar seu perfil sempre que preciso. Essa opção é vantajosa, principalmente para os comércios que atendem o público da região, pois os resultados são exibidos de acordo com a localização do usuário, aparecendo os estabelecimentos mais próximos.

4. Utilize as redes sociais para divulgar empresa na internetdivulgar empresa na internet redes sociais

divulgar empresa na internet redes sociais Além de as redes sociais proporcionarem grande visibilidade, elas são ideais para aproximar a sua empresa do público.

Mais do que nunca, as pessoas precisam estabelecer uma comunicação com a marca, não apenas receber a mensagem. É costume, também, que os potenciais clientes, antes de efetuarem uma compra, visitem o perfil da empresa nessas redes, para saberem a sua reputação.

Caso você tenha muitos seguidores e boas avaliações, as chances de conversão de novos clientes são maiores. Assim como o AdWords, as principais mídias sociais — como o Facebook e Instagram — possuem ferramentas de anúncios pagos.

O custo para criar um anúncio ou impulsionar uma publicação pelo Facebook Ads costuma ser menor que do AdWords e a segmentação é mais precisa. Portanto, podemos concluir que escolher as formas de divulgar empresa pela internet depende do seu objetivo, como: vender online, ganhar visibilidade, fidelizar os clientes ou gerar engajamento.

No entanto, ao combinar esses canais de comunicação de maneira estratégica, seus resultados tendem a ser cada vez melhores. Agora que você já sabe como divulgar empresa na internet, aproveite para conhecer os melhores horários para postar nas redes sociais!

Bruno Maciel
em 26/06/2018 00:40

Ele é idealizador de várias ferramentas que já ajudaram mais de 27 milhões de usuários de redes sociais pelo mundo a terem mais visibilidade e conexões. 

Saiba Mais

Artigos mais lidos da semana

Como fazer live no Instagram?

Tutoriais

Como fazer uma Live no Instagram
Bruno Maciel Bruno Maciel

Bruno Maciel

As lives são uma forma de mídia que está ganhando cada vez mais espaço, especialmente em 2020. Com o isolamento social, muitos artistas e digital...

Continue lendo ⟶
Como ter sucesso no Instagram Stories?

Tutoriais

Como ter sucesso no Instagram Stories?
Bruno Maciel Bruno Maciel

Bruno Maciel

Muitos clientes entram em contato pedindo ajuda para trabalharem melhor o Instagram Stories. Por isso, resolvemos fazer essa mini-ajuda com alguns tóp...

Continue lendo ⟶
6 dicas para escrever a legenda perfeita no Instagram

Dicas

6 dicas para escrever a legenda perfeita no Instagram
Bruno Maciel Bruno Maciel

Bruno Maciel

Se você administra uma marca ou se por acaso você é dono de uma empresa no Instagram, você sabe o quão difícil pode ser inventar as suas legendas do I...

Continue lendo ⟶

Experimente curtidas Instagram grátis! Não precisa informar sua senha.

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.