Se você tem um perfil nas redes sociais e quer saber como fazer parcerias no Instagram, saiba que acaba de chegar ao lugar certo.
Neste post, você encontrará as melhores dicas para conquistar mais parcerias, aumentar o seu faturamento com a rede social e também melhorar o seu alcance no Instagram. Vem com a gente!
O que é e como funciona uma parceria no Instagram?
Para as pessoas que estão dando os primeiros passos na rede social, entender o que é parceria no Instagram e como ela funciona é fundamental para garantir bons negócios e tornar a sua página um sucesso.
Parcerias nessa rede social, basicamente, são maneiras de promover produtos próprios ou de outras marcas por meio de um acordo comercial entre o perfil e uma marca.
Possivelmente, você já viu influencer divulgando produtos ou serviços de uma empresa específica, não é mesmo? A parceria é justamente isso, permitindo diferentes formas de pagamento, que pode ser por meio de dinheiro, comissões sobre vendas ou permuta.
Aliás, é importante que você aprenda a como atrair parcerias no Instagram, pois o marketing de influência têm crescido muito no Brasil por ser uma das estratégias mais certeiras para alcançar o público-alvo das marcas.
Segundo um estudo feito pela NC Solutions, 92% dos consumidores brasileiros confiam mais em recomendações feitas por pessoas do que por marcas, como influenciadores digitais, por exemplo.
Se quer aproveitar as oportunidades desse mercado, é bom continuar lendo esse artigo e garantir as melhores estratégias para despertar o interesse de diferentes marcas.
Qual a diferença entre uma parceria paga e um anúncio de marca?
Para entender como funcionam as parcerias do Instagram, é importante que você saiba a diferença entre uma parceria paga e um anúncio de marca.
Diferente do anúncio de marca que aparece no intervalo do stories ou no feed com a marcação de patrocinado na imagem, a parceria paga são conteúdos com marcação “parceria paga com”, exibidos para usuários que seguem o influenciador, que publicou o post.
Esse conteúdo também aparece para quem visita seu perfil. No entanto, se o usuário ativar o modo “Permitir que o parceiro de negócio promova” na publicação, esse post também pode ser usado como anúncio promovido na tentativa de alcançar mais usuários.
Como fazer parcerias no Instagram? Confira 6 dicas!
Para que possa aprender como fazer parcerias no Instagram e ficar sempre no radar daquelas marcas que deseja fazer negócios, confira essas 6 dicas que preparamos para você.
1. Defina sua marca
Para garantir boas parcerias, a primeira coisa é definir o conceito da sua marca. Mas o que significa isso? Qual o nicho de mercado? Quais são os objetivos do seu perfil? Seu perfil falará sobre quais temas?
Definir o conceito da sua marca te ajudará a definir melhor quais são as empresas que você gostaria de fazer parcerias e que tem a ver com o seu nicho.
2. Conheça o seu público
Entre as melhores práticas de como fechar parcerias no Instagram é conhecer o seu público. De nada adianta ter um perfil nas redes sociais, que incluem também Facebook, Tik Tok e até o Youtube, se você não faz ideia para quem está falando.
Por isso, conheça seu público, vá nas ferramentas de análise oferecidas pelo Instagram, faça enquetes no stories para entender melhor quem são as pessoas que te seguem.
Dessa forma, seu perfil falará sobre assuntos que seu público tem interesse, tornando sua marca relevante e fazendo com que marcas tenham interesse em fazer parcerias com você.
3. Poste de forma consistente e com qualidade
Parcerias para Instagram iniciantes ou até mesmo aqueles perfis mais antigos somente serão obtidas se o seu perfil fazer publicações de forma consistente e com qualidade.
De nada adianta postar a cada 15 dias e falar sobre qualquer assunto. Você precisa manter uma programação de posts regular para despertar o interesse do seu público e marcas.
4. Marque empresas nos seus posts
Sempre que fizer uma parceria com as empresas, não deixe de marcá-las no post, pois é preciso divulgar o perfil do seu parceiro para que ele possa ser visto pelo público, já que um dos principais objetivos é fechar negócio ou vender por meio da sua publicação.
5. Inclua informações de contato em sua biografia
Se você quer aprender como fazer uma boa parceria no Instagram, lembre-se de incluir informações de contato em sua biografia. Inclua todos os canais possíveis, como e-mail, telefone e whatsapp. O objetivo é facilitar o contato com as marcas.
6. Conheça o seu valor
Para precificar o seu trabalho, antes de tudo você precisa conhecer o seu valor e os preços praticados pelo mercado. Entenda os valores praticados por outros influencers no seu segmento, analise a quantidade de seguidores que possui e o engajamento do seu perfil.
Com isso, você consegue compreender melhor o seu valor de influenciar os seus seguidores, definindo melhor seus preços.
Como mandar mensagem para fazer parceria no instagram? Exemplo de texto oferecendo parceria!
Olá, como vai?
Meu nome é............................. e o meu perfil no Instagram é................. Sou influencer no mercado já ........... e tenho ganhado destaque entre os meus seguidores por meio de conteúdos sobre ................................................................
Atualmente, meu perfil na rede social tem cerca de ............e uma taxa de engajamento de .................. Esses dados, você pode conferir no link............................................
Tenho acompanhado a sua marca ................... e os produtos têm chamado a minha atenção, especialmente, por estarem alinhados com os conteúdos que produzo, como por exemplo, os conteúdos............................
Acredito que posso contribuir com a publicação da sua empresa e ajudá-la a conquistar o seu público ideal.
O que acha de conversarmos melhor sobre um formato de parceria?
Aguardo seu retorno!
Quanto cobrar por uma parceria no Instagram?
Para quem se pergunta quanto custa uma parceria no Instagram e como cobrá-la, saiba que muitos perfis estipulam o valor fixo para cada 1 mil contas que são alcançadas pelo seu perfil.
Dessa forma, você pode começar a precificar da mesma maneira que outros influencers já trabalham.
O que é parceria via Direct?
Parceria via direct acontece quando uma empresa quer fazer parceria com você por meio do chat. Ou seja, o direct é o canal onde ocorrem as negociações de parcerias entre influenciadores digitais e os anunciantes que têm interesse na sua marca.
Como fazer parcerias no Instagram: conclusão
Entendeu como fazer parcerias no Instagram? Então, arregace as mangas e comece agora mesmo a elaborar uma estratégia com base nas nossas dicas para fazer o seu perfil bombar.
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