SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como criar um filtro no Instagram?

Como criar filtro no Instagram?

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Por acaso você adora os filtros do Instagram, mas já procurou por algum modelo que queria, e não o encontrou? A solução é ter um filtro seu, do seu jeitinho.

Neste texto você vai aprender como criar um filtro no Instagram personalizado para aproveitar e compartilhar com seus amigos e seguidores.

👉 sabia que você pode agilizar a sua fama na rede social Instagram? Basta adquirir milhares de seguidores, super barato. Veja clicando aqui.

Do Snapchat para dominar o mundo no Instagram

Os filtros, que são feitos em realidade aumentada, tiveram sua grande estreia para fins de diversão da internet no Snapchat, mas realmente ganharam os usuários das redes sociais e se tornaram febre ao chegarem para o Instagram.

E como a criatividade não tem limites, cada dia surgem inúmeras opções artísticas, divertidas, inovadoras, para serem utilizadas. Entre os mais famosos estão os de beleza, que simulam maquiagens e retoques estéticos com perfeição.

E essa popularização da ferramenta fez aumentar o volume de pessoas e marcas que querem fazer o seu próprio filtro personalizado. Uma tarefa que não é complicada e nós vamos mostrar logo abaixo.

Anote aí os materiais que precisaremos:

  • Tempo
  • Computador ou smartphone
  • Internet
  • Alguma habilidade artística pode ajudar, mas a falta dela não irá atrapalhar

Vamos agora para a montagem do filtro propriamente dita.

Conheça o Spark AR Studio

Conheça o Spark AR Studio

Conheça o Spark AR Studio

A primeira coisa que você precisa fazer para criar um filtro para Instagram é conhecer o Spark Ar Studio. É possível fazer o download gratuito deste aplicativo em seu computador tanto no Windows, quanto no Mac.

A princípio pode até parecer um pouco complicado ou nada intuitivo o uso do Spark Ar, mas quanto mais você utilizar o aplicativo, mais fácil ficará entendê-lo.

O login na ferramenta é o mesmo que você utiliza no Facebook e após instalar, aceitar os termos de uso e logar vamos começar o projeto de como criar um filtro no Instagram.

Criando o projeto do seu filtro personalizado para Instagram

1. Abra o Spark AR Studio e acesse a aba create new, que estará no alto no menu localizado à sua esquerda.

Opções serão abertas na tela e você deverá selecionar black Project para seguir esse nosso tutorial.

Mas, fique tranquilo, com o tempo você terá habilidades suficientes para explorar todas as outras opções e ficar profissional na criação de filtros.

2. Depois basta clicar em scene no alto da tela do lado esquerdo que é a opção utilizada para que você possa criar os seus filtros personalizados.

3. Depois de confirmar que a opção scene está selecionada, clique na opção add object que estará localizada à sua esquerda com um sinal de + ao lado.

4. Após esse passo, o aplicativo irá abrir uma série de opções para você, procure e encontre a aba face tracker e depois clique em insert , é essa ação que permitirá que o filtro se encaixe e acompanhe seu rosto.

5. Agora você precisa seguir a seguinte trilha para poder utilizar a função: selecione faceTracker, outro menu irá se abrir e você deve escolher Add , um novo menu vai surgir e você irá selecionar plane.

6. Na parte de baixo do lado esquerdo do aplicativo você vai ver a opção add set clique nela e então ao serem abertas as novas opções selecione material.

7. Essa é a etapa em que você dará a personalização para o seu trabalho, é quando você vai inserir a sua arte para ser transformada em filtro.

Se você tiver feito uma arte própria no photoshop ou em algum outro programa de imagem é agora a hora de inseri-lo. Clique novamente em add asset e então escolha import for computer.

8. Na parte do lado direito da sua tela escolha a opção material o que fará com que um novo painel se abra para você ao lado direito do visor.

Nesta opção você deverá selecionar texture e então selecionar a sua obra de arte para upload no aplicativo.

9. Procure pela ferramenta plane0 que estará do seu lado esquerdo, faça a vinculação do seu objeto que foi inserido previamente no seu projeto de filtro para Instagram.

E na aba enable for vá para a opção material que estará do lado direito.

10. Essa é a parte mais divertida de toda essa montagem.

Na opção scale ou position você poderá controlar o tamanho, a dimensão e o posicionamento do seu novo filtro.

Como enviar o filtro para o Instagram?

Prontinho, agora que toda a parte técnica do filtro foi feita, chegou a hora de colocar para o seu uso e para divulgar para seus seguidores.

Ao terminar de fazer o filtro, selecione a opção upload no canto inferior esquerdo do computador para poder fazer a exportação do filtro.

O Spark AR irá fazer a verificação e liberar com um sinal verde, e você deverá selecionar novamente a opção upload .

Automaticamente o aplicativo irá abrir o Spark Ar Hub, que é a parte do sistema destinada para a publicação do filtro, e muito intuitiva para o uso.

O Instagram faz uma breve análise antes de liberar o uso do filtro, e você precisará aguardar, mas a boa notícia é que ainda na fase de aprovação você poderá testar o seu filtro personalizado para ver como ficou, mesmo que ainda não possa postar ele.

Ao selecionar o Enviar você deve escrever uma descrição sobre o filtro e preencher as informações que o Instagram solicitar para a análise do filtro.

A rede social também orienta que seja feito um vídeo demonstração do seu filtro para que os usuários possam entender o seu funcionamento.

Divirta-se usando o seu filtro no Instagram

Divirta-se usando o seu filtro no Instagram

Divirta-se usando o seu filtro no Instagram

Após essas etapas o Instagram irá aprovar o uso e subir o seu filtro novinho em folha para ser utilizado, então bastará se divertir e compartilhar as fotos com a sua assinatura pessoal.

E então, parece longo, mas na prática até que é fácil. Que tal experimentar fazer o seu?

E para melhorar o desempenho do seu filtro e transformá-lo em um sucesso conte com nosso serviço de otimização de visualizações nos stories .

👉 Aliás, contamos com diversas soluções em Instagram para você bombar na rede incluindo curtidas. Confira agora mesmo, nós com certeza poderemos te ajudar.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.