SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como editar vídeos no Tik Tok: Conheça todas as alternativas!

Como editar vídeos no TikTok?

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Você sabe como editar vídeos no TikTok, que é uma das últimas sensações da internet? Venha conferir dicas e sugestões de editores!

A rede social chinesa, baseada em vídeos curtos, tem ganhado cada vez mais adeptos e, aos poucos, está chamando a atenção das marcas também.

Isso não é à toa, já que no último ano o número de downloads superou o YouTube e o Snapchat.

👉 Sabia que é possível ter mais seguidores no TikTok para se destacar na rede social de uma forma rápida? Clique aqui.

Portanto, se você quer construir a sua imagem - ou a imagem da sua marca - nas redes sociais, é preciso investir no TikTok. Para que você tenha bastante visibilidade e mais seguidores, vale a pena investir em ferramentas que te auxiliem.

A seguir, entenda o que diferencia esse aplicativo das outras redes sociais, por que motivos você deve investir em um perfil nessa rede e como você pode gravar e editar vídeos para ela.

Acompanhe:

Qual o diferencial do TikTok em relação às outras redes?

Pra que usar o TikTok?

Pra que usar o TikTok?

É indiscutível que o TikTok é um fenômeno: só no primeiro trimestre de 2020 foram registrados 2 bilhões de downloads do aplicativo, e o Instagram criou até o reels para ter uma concorrência mais direta.

Mas o que faz com que ele tenha atingido tanto sucesso?

São dois fatores principais: o primeiro é a capacidade de dar ao usuário exatamente o que ele quer.

O uso de inteligências artificiais de ponta e machine learning faz com que a rede social consiga identificar com muita precisão as suas preferências e manter a página 'For You' cheia de conteúdo relevante.

A outra questão é que o TikTok tem uma capacidade de viralização fora do comum. Como os conteúdos podem ser categorizados por tendências e temas, é muito fácil participar de trends e identificá-las.

Como as coisas não são exibidas em ordem cronológica, os vídeos virais permanecem relevantes por muito tempo.

Por que investir no TikTok é bom para sua marca?

Embora várias marcas já tenham decidido investir no TikTok, ainda há quem se pergunte se vale a pena. Há o medo real de que o fenômeno seja passageiro e o investimento acabe não compensando.

Porém, trazemos aqui três motivos que mostram porque investir no TikTok pode ser uma boa ideia para a sua marca:

Marketing viral

O marketing viral é uma prática que traz muitos benefícios para as marcas e o TikTok é o lugar ideal para praticá-lo.

É muito fácil para a empresa entrar de cabeça nas tendências de desafios, reacts e duetos e encorajar o engajamento do seu público.

Conquista de público segmentado

Pesquisas apontam que 41% do público da rede social chinesa tem entre 16 e 24 anos. Embora essa estatística seja antiga, ainda é possível perceber a presença massiva da geração Z no aplicativo.

Portanto, se você quer conquistar esse público, vale a pena investir no TikTok.

Concorrência menor

Embora o TikTok esteja crescendo e ganhando mais popularidade com o público e as empresas, ele ainda não tem tantas marcas quanto o Facebook ou o Instagram.

Portanto, você tem mais espaço para estabelecer a sua marca e gerar engajamento.

Agora que você já sabe porque a rede social vale a pena, vamos compreender como gravar e editar vídeos no TikTok. Siga acompanhando!

Como gravar vídeos para o Tik Tok?

como gravar vídeos no tiktok?

como gravar vídeos no tiktok?

Gravar vídeos para o TikTok é super fácil. Para começar a sua gravação, abra o aplicativo e clique no símbolo de mais que fica na parte inferior da tela.

Escolha o tempo de gravação e se você quer um vídeo em câmera lenta, velocidade normal ou acelerada.

Para ficar pronto para a gravação, você pode utilizar um temporizador. Se quiser usar diferentes posições, pause a gravação no botão do meio, mude a posição e retome.

Além disso, existem milhares de filtros e sons para você escolher. Identifique quais são as maiores tendências do momento e participe delas, pois é a melhor forma de conseguir engajamento.

Caso você queira fazer um vídeo mais elaborado, que envolva trocas de figurino ou muitos cortes, então não grave no app. Grave direto na câmera do celular e edite depois, de acordo com as dicas de edição que vamos dar a seguir.

De qualquer forma, depois do vídeo pronto, basta escolher uma thumbnail (capa) e uma legenda legal. Abuse das hashtags, especialmente as variantes de For You page, pois aumenta a chance do conteúdo ser visualizado.

Editando vídeos do TikTok: corte e efeitos

Cortes e efeitos para o Tiktok

Cortes e efeitos para o Tiktok

O próprio TikTok tem ferramentas de edição que são bastante intuitivas, e conta com recursos bacanas.

Porém, ela é boa apenas para vídeos mais simples. Ainda assim, vamos te ensinar como editar vídeos no próprio TikTok.

Primeiramente, após gravar o vídeo, clique em avançar.

Na próxima tela há uma barrinha cor de rosa com todos os frames do seu vídeo. É aí que você irá trabalhar, acrescentando legendas, stickers e outros efeitos.

O único problema são os cortes: no próprio app você só consegue cortar o começo ou o fim do vídeo. Para outros cortes você pode usar outros apps, dos quais falaremos mais adiante.

Como editar vídeos no TikTok após a publicação?

Não tem como editar vídeo no TikTok depois de postado. Você pode alterar a descrição e mexer um pouco nas legendas, mas não é possível alterar os cortes, efeitos e outros detalhes.

Por isso, se você não tiver certeza de que o vídeo está do jeito que você quer, salve-o como rascunho. Deixe para publicar mais tarde, depois que estiver tudo certo.

Como editar legendas no TikTok?

A maioria dos criadores de conteúdo do TikTok legendam os seus vídeos, principalmente por questões de acessibilidade.

Para acrescentar legendas ao seu vídeo, basta selecionar os frames durante os quais ela irá aparecer e escrever o texto. Você pode alterar cor, tamanho e fonte.

O que você pode fazer se detectar um erro na legenda é salvar o vídeo, exclui-lo e publicar de novo, acrescentando a correção sobre a legenda antiga.

Como editar vídeo no TikTok com fotos?

Uma das opções do TikTok é criar vídeos ou slideshows com as fotos da sua galeria. Para isso, bastar clicar no botão de mais e em "realizar upload". Então, você pode escolher a opção slideshow ou MV.

Em slideshow, você seleciona as fotos que deseja e pode acrescentar filtros e efeitos como de costume.

Em MV, você encontra templates prontos com números pré-selecionados de fotos.

Basta explorar as ferramentas e escolher seus efeitos, filtros e transições.

Como fazer montagem de vídeos no TikTok?

Como editar no TikTok

Como editar no TikTok

Se você tiver mais de um vídeo em sua galeria e quer fazer uma montagem no TikTok, basta clicar em "realizar upload" e então selecionar "vários", no canto inferior esquerdo da tela.

Dependendo do seu celular, essa pode ser até mesmo a opção padrão da rede social.

Selecione os vídeos na ordem em que você quer que eles apareçam. Então, faça os cortes que desejar e clique em avançar. Aí é só acrescentar seus efeitos e legendas normalmente.

Para edições mais elaboradas: 7 opções para editar vídeos no TikTok

Se você já esgotou os recursos do próprio TikTok e quer criar vídeos mais elaborados, o ideal é editar em um app separado.

A seguir, trazemos sete aplicativos onde você pode editar vídeos para o TikTok:

1 - Movavi Clips

Esse editor é super popular e completo. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Sua interface é bem intuitiva, e um ponto bacana é que ele tem várias opções de músicas livres de direito autoral, para que você não perca a monetização do vídeo. Seu acervo de stickers e transições também merece destaque.

2 - BeeCut

O BeeCut também está disponível para Android e iOS de forma gratuita. Suporta muitos aspectos de imagem, incluindo vídeos em 1080p.

É possível fazer cortes e edições bem profundos e a interface é muito simples, o que facilita o uso.

3 - VideoShow

Você pode gravar voz, selecionar milhares de filtros e temas e criar as suas próprias legendas no VideoShow.

O app tem versão gratuita para Android e iOS e também uma versão paga, com mais funcionalidades.

4 - Magisto

A vantagem do Magisto é permitir que você junte vídeos, fotos, músicas e textos variados em um único resultado final.

Ele é muito prático de se utilizar e conta com efeitos sonoros e filtros muito variados. Tem versão premium e gratuita para Android e iOS.

5 - AdobeRush

Obviamente a famosa Adobe não ficaria de fora desse fenômeno, né? Com todos os recursos do famoso pacote, o AdobeRush se destaca por interagir diretamente com o TikTok e permitir que você publique os vídeos direto na plataforma depois de editados.

Está disponível para Android e iOS, mas a versão gratuita só permite subir três vídeos por mês.

6 - Timbre

O Timbre é conhecido por contar com ótimos conversores de áudio e vídeo que permitem brincar com os formatos.

Ele é muito bom para ajustar a velocidade e tem filtros e efeitos sonoros bem bacanas. É gratuito, porém só está disponível para Android.

7 - Vizmato

O último app para editar vídeos no TikTok que trazemos é o Vizmato. Suas funções de modulação de voz são bem divertidas e é ideal para gravar vídeos de dublagem.

Tem versão gratuita e paga (com mais opções de filtros e efeitos) para iOS e para Android.

Conclusão editar vídeos TikTok

Conclusão editar vídeos TikTok

Conclusão editar vídeos TikTok

Viu como editar vídeos no TikTok é fácil? Esperamos que esse texto tenha te ajudado a entender a importância dessa rede social, especialmente no que diz respeito ao marketing viral.

Não esqueça de sempre priorizar a qualidade na gravação dos seus vídeos e de editar com paciência, seja direto no TikTok ou em algum outro aplicativo que listamos aqui.

Para mais dicas e tutoriais sobre redes sociais, corre dar uma conferida em nosso blog! Aprenda os melhores truques para TikTok e como aumentar suas curtidas no Instagram.

👉 Compre visualizações TikTok e aumente as suas taxas de engajamento! Acesse aqui e conheça nossos pacotes!

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.