Por que você deveria escutar os conselhos do empresário Lewis Howes?
Lewis tem mais de 1.500.000 seguidores no Instagram, recebe milhares de curtidas e comentários em todas as postagens e é verificado.
O Instagram é apenas uma das muitas plataformas que ajudaram no sucesso de sua carreira, e é uma plataforma de rede social em que ele acredita.
A razão é que, através do Instagram, Lewis conseguiu alcançar milhares de pessoas, obter dezenas de milhares de dólares em vendas e atrair mais pessoas para sua lista de e-mails.
Ele conseguiu se aproximar de pessoas como Jake Paul, Kobe Bryant e Mike Posner.
No início de 2018, ele organizou um webinário chamado "10 Steps to Get Your Next 10k Followers On Instagram" (10 Passos para obter seus próximos 10 mil seguidores no Instagram) em que ele compartilhou informacões tão valiosas que nós gostaríamos de compartilhar com você.
Se você aplicar os conselhos, trabalhar duro e fizer aquilo que for necessário, também poderá alcançar o nível dele!
Vamos abordar alguns de seus pontos principais:
1. Otimize seu perfil no Instagram
BIOGRAFIA
Quem é Lewis Howes?
Apenas pela biografia podemos dizer que ele é:
- um apresentador de um programa de entrevistas,
- um ex-atleta profissional,
- um autor de best-sellers do New York Times
- e que ele hospeda um podcast que se classifica entre os 50 melhores podcasts do mundo chamado "The School of Greatness" (A Escola da Grandeza).
Sua biografia no Instagram deve ser o lugar onde você estabelecerá confiança e credibilidade.
Faça uma análise sobre oque você está trabalhando, as suas vitórias e quem você é.
Faça com que tenha as suas características.
Faça isso para que as pessoas desenvolvam um nível de confiança quando visitarem o seu perfil.
Dica de bônus: adicione emoticons (👉🔝👩🏻😄🇧🇷)!
FOTO DE PERFIL
A foto do seu perfil no Instagram deve ser profissional.
Por profissional, queremos dizer, deve ser uma imagem de alta qualidade onde se possa ver seu rosto.
As pessoas confiam nos rostos porque isso as ajuda a ter uma imagem humana de você.
Você quer que seja uma imagem legal, mas não a torne profissional demais.
Tenha uma que represente a sua marca.
Você não precisa usar terno, cruzar os braços e fazer uma expressão séria.
LINK
Seu link é o que leva as pessoas ao que você está promovendo no Instagram.
Seja isso o seu produto, uma parte específica de um conteúdo ou o seu site em geral, você deseja escolher o certo.
Escolha o que corresponda ao seu objetivo.
Por exemplo, se você quiser mais assinantes do seu e-mail, vincule a um lead magnet ou se estiver promovendo um novo curso, vincule à Landing page. Link para algo valioso.
Você tem que causar uma boa primeira impressão, portanto, dedique um tempo para descobrir o que deseja fazer com seu perfil.
2. Estude suas estatísticas do Instagram
É importante estudar as estatísticas do seu Instagram, para isso é preciso alternar seu tipo de conta para uma conta profissional, dessa forma te permitindo ficar ciente do que está acontecendo com a sua conta.
Você pode analisar suas estatísticas e gráficos e descobrir o que está funcionando, o que não está e o que está acontecendo quando você faz qualquer coisa.
Há várias coisas que Lewis Howes estuda com suas análises do seu perfil no Instagram e aqui estão algumas delas:
Porcentagem de crescimento dia após dia
Haverá certas situações em sua empresa, quando você atingir um certo patamar, que as análises do Instagram permitirão estudar por que cada etapa está acontecendo.
Você quer aumentar sua marca, negócios etc. constantemente, para alcançar novas pessoas, fazer mais vendas e chegar em seus objetivos.
Estude essas estatísticas para saber o que você pode continuar fazendo e o que deve mudar.
Número de curtidas e comentários
Ao estudar suas curtidas e comentários, você poderá ver quais postagens estão funcionando (gerando engajamento) e quais não estão.
Quando você perceber que alguma postagem não está indo bem, tendo uma queda grande em relação às outras, então deixe de publicar sobre isso.
Concentre sua atenção e habilidades no que funciona.
Suas curtidas e comentários variam, então fique atento para identificar o que realmente não funciona.
Veja a hora do dia em que você está postando, o que está dizendo e como está mostrando seu conteúdo.
Número de visitas ao perfil e número de cliques no link
Embora haja muitas razões pelas quais alguém possa ter uma conta comercial no Instagram, uma das principais razões que todos têm é promover seu objetivo principal.
Seja um produto digital ou físico, um treinamento, site ou blog, você está no Instagram para levar as pessoas a comprar ou visitar esses links.
Você pode estudar suas estatísticas para essas áreas e garantir que as pessoas estejam acessando. Se não estão, descubra como fazer isso.
3. Engajar e interagir no Instagram
Em seu próprio conteúdo
O objetivo das redes sociais é ser social. Se você deseja aumentar seus seguidores e engajamento, é necessário engajar de volta.
É essencial comentar, responder perguntas e curtir comentários.
As pessoas o respeitam e o adoram mais quando você tira um tempo do seu dia ocupado para responder aos comentários, DMs e curtir as coisas em que eles o marcam.
Em seu próprio conteúdo, certifique-se de interagir com todos eles o tempo todo.
No conteúdo de outras pessoas
“Se você quer fãs, primeiro precisa ser fã.” - Austin Kleon
Embora seja importante que você interaja com seu próprio conteúdo, o engajamento com o conteúdo de outras pessoas é igualmente importante.
Você precisa aparecer para os outros, mostrar que está lá para apoiar seus amigos e desconhecidos e dar valor quando puder.
Lewis sugere o que não fazer:
- Comentar: "Legal"
- Comentar: "Bela postagem"
- Curtir todos os comentários dos seguidores de um perfil de uma outra pessoa
Não seja genérico!
4. Adicione valor sempre que puder no Instagram
Nas postagens do feed no Instagram você pode enviar fotos, carrosséis e vídeos curtos.
No entanto, você também deve utilizar os stories do Instagram e o Instagram Live.
Você deve gravar clipes curtos, usar os adesivos que permitem que seus seguidores interajam e responder perguntas em tempo real quando estiver ao vivo.
O Instagram tem várias maneiras de agregar valor, e esse é um ponto que você ouvirá de todos, não apenas de Lewis.
Encontrar maneiras de agregar valor constantemente é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu negócio ou marca.
Gostou das dicas do Lewis?
Se começar a notar, vai ver que todas as pessoas que fizeram sucesso no Instagram começando do zero e sem estourar por causa de memes, usam todos esses tópicos.