SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como vender pelo Instagram: 5 dicas infalíveis para aumentar suas vendas

como vender pelo instagram?

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

O Instagram é a rede social com o crescimento mais rápido, com 700 milhões de usuários ativos por mês. Com tanta gente utilizando a rede, muitos enxergaram na plataforma uma oportunidade de aumentar as vendas.

O tráfego intenso abriu portas para quem quer vender produtos e serviços, consolidar sua marca e alcançar mais pessoas, o que faz da rede uma ferramenta de marketing muito valiosa.

👉 primeiramente o feed do Instagram é uma vitrine. Você precisa mostrar que pessoas interessam pelo seu produto. Adquirir curtidas fará isso. Conheça nosso plano de curtidas automáticas e receba curtidas sempre que publicar. Veja clicando aqui.

Continue lendo para saber como vender pelo Instagram.

Vender pelo Instagram: o que é preciso?

o que é preciso para aumentar as vendas?

o que é preciso para aumentar as vendas?

Para quem é ou deseja ser um influenciador, busca vender a própria imagem e quer saber como vender no Instagram, é importante saber que essa pode ser uma forma de ganhar bastante dinheiro por publicação.

De acordo com a Forbes, um perfil com 7 milhões de seguidores pode ganhar por volta de 150 mil dólares por mês, o equivalente a mais de 850 mil reais!

Considerando que os brasileiros passam em média 9 horas por dia na internet, o Instagram é uma forma muito eficaz de aumentar o número de vendas, movimentando bilhões de reais.

Você tem uma ideia de como vender pelo Instagram? Então acompanhe essa publicação para descobrir 5 dicas infalíveis para aumentar suas vendas.

Você já entendeu que o Instagram é uma plataforma excelente para vender produtos e serviços, mas como vender pelo Instagram? O que é preciso?

O primeiro passo é ativar o perfil comercial (Instagram for Business). Por meio dele você tem uma série de vantagens, tendo acesso a uma série de métricas que a conta pessoal não fornece — interações, descoberta e conteúdo.

As interações são o número de visitas, curtidas, comentários e cliques que o seu perfil teve no período de 7 dias.

A descoberta é uma métrica que determina o alcance das suas postagens e permite verificar quantos acessos o seu teve.

Essa contagem é feita conforme contas únicas, ou seja, se um perfil acessar mais de uma vez, ele é contado como apenas uma descoberta.

O conteúdo é uma aba onde você pode verificar estatísticas e históricos de cada uma de suas publicações, mostrando seus posts conforme a popularidade e de onde as visitas vieram: se da página inicial, da aba de pesquisa, do seu perfil ou de uma hashtag.

Pelo conteúdo também é possível verificar o dia e a hora em que seus usuários estão mais ativos, o que facilita na hora de programar postagens.

Precisa de CNPJ para vender pelo Instagram?

Se você está se perguntando como vender pelo Instagram e está preocupado porque não tem um CNPJ, respire: não é necessário ter CNPJ para vender pelo Instagram.

No entanto, ter um CNPJ ajuda na criação de credibilidade junto a seus clientes.

É possível até mesmo vender exclusivamente pelo Instagram, sem loja física nem e-commerce, criando uma conta comercial, publicando fotos e inserindo um contato com número de WhatsApp, por exemplo, para que o cliente entre em contato e faça a compra.

Quais as vantagens de vender pelo Instagram?

vantagens da venda pelo Instagram

vantagens da venda pelo Instagram

Você sabia que 60% dos usuários do Instagram conhecem novos produtos por meio da rede?

Pois é! Além disso, 1/3 dos stories visualizados são de empresas. Quem está se perguntando como vender pelo Instagram também pode começar a esperar uma melhora nos resultados de suas vendas.

A partir do uso de perfis comerciais, a plataforma também registrou um aumento de 80% no tempo gasto em vídeos.

Ou seja, vender pelo Instagram pode trazer uma série de vantagens para os seus negócios, entre elas:

  • Geração de relatórios para acompanhar e controlar seus resultados;
  • Métricas para aprimorar estratégias na plataforma;
  • Opções de segmentação avançada: você pode direcionar suas publicações para pessoas dentro do perfil do seu público;
  • Rastreabilidade: você pode saber de onde os usuários vieram e identificar quais estratégias estão funcionando melhor e ver qual anúncio está gerando mais receita;
  • Capacidade de alcançar novos clientes: 50% dos usuários do Instagram visitam ativamente perfis de empresas todos os dias, o que pode ser uma grande oportunidade para alcançar novos clientes;
  • O Instagram pode servir de espaço para comunicar seus produtos e serviços e consolidar sua marca com o público.

Além de todas essas vantagens, a plataforma se destaca pelo apelo visual.

Quem se pergunta como vender pelo Instagram deve ter em mente que um dos principais benefícios de utilizar o Instagram para vender produtos e serviços é que ele é centrado na foto.

Vídeos também ganham bastante espaço, superando até mesmo as imagens e atraindo novos clientes.

O que vender pelo Instagram?

Não se trata apenas de como vender no Instagram, mas também do que vender. Aqui estão algumas sugestões:

1. Roupas

Essa é uma das categorias que mais vende pelo Instagram. Quanto mais segmentado o mercado, melhor: você deseja vender roupas plus size? Moda fitness? Roupas masculinas?

Quando você segmenta, concentra melhor sua energia em atrair um público específico para o perfil do seu negócio.

2. Cursos

Com facilidade, você encontra diversos cursos, treinamentos e capacitações no Instagram.

Uma forma muito eficaz de chamar a atenção das pessoas para o seu conteúdo é através de vídeos explicativos curtos, atraindo curiosos para o seu perfil e para o curso que você está oferecendo.

Com frequência, vemos professores de línguas colocando vídeos sobre dicas do idioma. Quanto maior o engajamento do perfil, mais pessoas se interessam em fazer aulas com eles.

3. Sua imagem

Algumas pessoas acreditam que influencers são necessariamente pessoas muito famosas, como atores e cantores.

Porém, os influenciadores digitais podem, na verdade, ser pessoas comuns, desde que tenham uma boa base de seguidores.

Assim sendo, é possível vender a própria imagem para marcas, fazendo vídeos testando produtos ou indicando serviços.

Independentemente do que você esteja vendendo, imagine ter mais engajamento nas suas postagens? Garanta agora curtidas grátis nas suas postagens do Instagram com o Seguidores!

Como vender no Instagram? Confira passo a passo para vender bem!

passo a passo para vender pelo Instagram!

passo a passo para vender pelo Instagram!

Agora que você já sabe as vantagens de vender no Instagram e como é fácil ter uma conta comercial, você pode seguir esse passo a passo para vender bem.

1 - Tenha um perfil atraente

O Instagram é focado nas imagens. Ter um perfil atraente, com fotos bem produzidas, pode fazer toda a diferença nos seus resultados.

Há quem ainda escolha uma paleta de cores para deixar o feed chamativo e manter uma identidade visual. O importante é unir beleza e qualidade.

2 - Capriche nas legendas e descrições

Sim, o foco é na imagem, mas as legendas e descrições também são muito importantes para manter seus seguidores interessados.

Afinal, quanto mais relevante for o conteúdo das suas legendas e quanto mais claras suas descrições de produtos, maior o número de interessados no que você está oferecendo.

3- Interaja com seus seguidores

Não basta publicar. Seus seguidores querem se sentir vistos e importantes, também. Por isso, acompanhar comentários aumenta as vendas. Você pode curtir os comentários de seus seguidores nas suas postagens e respondê-los.

4- Faça parcerias

Fazer parcerias no Instagram também é uma boa pedida. Você pode procurar parceiros que não sejam concorrentes e forneçam produtos ou serviços complementares.

Imagine, por exemplo, uma loja de roupas em parceria com um sabão em pó. O cliente saberá onde comprar suas roupas e qual o melhor produto para mantê-las limpas.

Buscar influenciadores que tenham uma base de seguidores interessada em seu produto ou serviço também é uma boa estratégia.

5 - Aumente seu alcance

Agora, se você deseja mesmo ter visibilidade, o que você precisa é aumentar o alcance da sua marca.

Para fazer isso, é preciso aumentar o engajamento, ou seja, o número de curtidas, comentários, compartilhamentos e outras interações com suas postagens.

Compre visualizações para os stories do Instagram e aumente as suas taxas de engajamento com o Seguidores!.

Conclusão

Como você pode ver, o Instagram pode ser uma grande oportunidade de aumentar suas vendas e, para fazer isso, você precisa consolidar sua marca, torná-la popular.

Se está se perguntando como vender no Instagram, há uma forma de melhorar seus resultados.

Com o Seguidores.com.br, essa tarefa fica muito mais simples: além de ser muito fácil e rápido, você terá engajamento com perfis reais! Exatamente, nada de perfis fake, contas reais estarão interagindo com sua marca e aumentando o seu alcance!

👉 Invista nessas 5 dicas e tenha melhores resultados agora mesmo! E também recomendamos adquirir novos seguidores para o Instagram pois tendo altos números, você conseguirá converter mais.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.