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Vantagens em mudar para perfil comercial no Instagram

Vantagens de mudar para um perfil comercial no Instagram

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Desde que o Instagram introduziu os perfis de negócios em 2016, o maior dilema entre as marcas que usavam a plataforma de mídia social era se migrar para um perfil de negócios ou manter a sua conta pessoal.

E, embora o fato da conversão ser gratuita tenha facilitado a decisão de muitas organizações, com mais de 25 milhões de perfis profissionais no Instagram, algumas marcas hesitam em fazer isso.

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Seja porque temem que possa afetar o engajamento dos usuários e/ou seu número de seguidores.

Se acontecer de você ser uma dessas marcas, aqui estão as boas notícias – a mudança para uma conta comercial não terá nenhum efeito prejudicial no seu perfil.

Pelo contrário, há muitas vantagens esperando por você uma vez que fizer a troca.

Para ajudar você a se decidir, reunimos os seis principais benefícios de mudar de uma conta pessoal do Instagram para um perfil comercial:

Vale a pena mudar para perfil comercial no Instagram?

Vale a pena mudar para perfil comercial no Instagram?

Monitore seu desempenho usando o Instagram Insights

Todo empresário ou comercial de marketing que tentou expandir seu alcance nas mídias sociais gostaria de saber se seus esforços de marketing são eficazes ou não, e uma maneira de descobrir é por meio das analíticas.

Quando você muda para um perfil comercial no Instagram, você obtém acesso ao Instagram Insights, sua ferramenta de análise integrada, que fornece informações valiosas sobre seus seguidores e o desempenho de suas postagens.

Com o Insights, você poderá:

  • Verificar sua taxa de engajamento e ver quantas curtidas, comentários e compartilhamentos foram feitos em suas postagens.
  • Aprenderá mais sobre seus seguidores, como saber se a maioria deles é do sexo masculino ou feminino, sua faixa etária, a localização deles, bem como as horas e os dias em que eles estão mais ativos no Instagram.
  • Você também pode visualizar as analíticas das suas histórias do Instagram acessando seu perfil, clicando no ícone de menu localizado no canto superior direito e tocando no ícone do gráfico.
  • Conhecer esses detalhes permitirá que você tenha uma maior compreensão do seu público e meça o impacto das suas estratégias de marketing no Instagram.
  • Ele também permitirá que você modifique suas estratégias, como a otimização de conteúdo, para que você possa atingir seus objetivos com mais eficiência.
  • Verificar o número de pessoas que salvaram as suas postagens no Instagram

Agende seus posts no Instagram

Com o Instagram tendo feito grandes mudanças em sua API, os usuários agora podem agendar suas postagens no Instagram.

Antes desse desenvolvimento, os usuários que queriam agendar as suas postagens no Instagram receberiam uma notificação quando fosse a hora de postar, com sua legenda e foto.

Agora, os usuários do perfil comercial podem agendar suas postagens e elas são publicadas automaticamente no Instagram sem precisar lidar com lembretes ou notificações push.

É importante notar, no entanto, que os usuários do perfil comercial do Instagram precisam ter sua conta conectada à sua página no Facebook e usar um agendamento para Instagram como o Later.

Ao contrário do Facebook, as postagens do Instagram não podem ser agendadas naturalmente dentro do aplicativo.

Compartilhe links em suas stories do Instagram

links nas stories do Instagram

links nas stories do Instagram

Você não só pode compartilhar o link para o seu website e para promoções na sua biografia do Instagram, mas pode adicioná-los nas suas histórias do Instagram, também.

Essa é uma ótima maneira de aumentar o numero de visitantes do seu site e também impulsionar as vendas da sua loja on-line, especialmente se você tiver promoções em andamento.

Para habilitar essa função, é preciso ter mais de 10.000 seguidores no Instagram.

Se você tem lutado para conseguir que mais assinantes do seu email leiam as suas newsletter e cliquem nos seus links, talvez possa ser mais fácil obter interações dos usuários do Instagram através das suas histórias.

Com cerca de 400 milhões de usuários ativos diariamente, o potencial das histórias Instagram parece ser muito bom.

Há apenas uma ressalva. Somente perfis de empresas com pelo menos 10.000 seguidores podem adicionar links às histórias do Instagram. Se seus seguidores não alcançarem esse número, tudo bem.

Você ainda pode postar nas histórias do Instagram e promover o seu link como um texto ou adicionar o seu link para sua biografia e convidar seus espectadores para ir para sua biografia e clicar no link de lá.

Enquanto isso, trabalhe no engajamento dos usuários e faça com que ele comecem a seguir sua marca.

Aumente suas postagens e realize anúncios

Aumentar as postagens e realizar anúncios no Instagram são maneiras econômicamente efetivas de expandir sua exposição nesse canal.

Aumentar o engajamento entre os usuários alvo e conquistar seguidores, e essas funções só estão disponíveis para perfis profissionais.

As ferramentas de publicidade no Instagram não só permitem que você organize e exiba campanhas, mas também permite que você as rastreie.

Com cerca de 75% dos usuários do Instagram agindo depois de ver anúncios no Instagram, como clicar no link do site ou fazer uma compra, não há dúvida de que reservar um orçamento para anúncios no Instagram é uma boa ideia.

Se você ainda estiver hesitante em experimentar esse recurso, imagine que a maioria de seus concorrentes estão publicando anúncios e ganhando mais seguidores de forma significativa.

A única maneira de ser competitivo é realizar anúncios também.

Venda no Instagram através de posts com a opção de compra

Ter um perfil de negócios também permite que você marque seus produtos com os Shoppable Posts e venda diretamente das suas postagens orgânicas do Instagram.

Garanta-se de postar fotos atraentes para chamar a atenção dos usuários para seu conteúdo.

Com as imagens certas, boas legendas e hashtags relevantes, você pode aumentar suas vendas on-line apenas marcando seus produtos no Instagram.

Marcar seus produtos em sua postagem permitirá que os usuários do Instagram vejam mais informações sobre eles, como o nome do produto, preço e o link para seu website, onde eles podem fazer uma compra.

Você pode marcar até um máximo de cinco produtos por imagem e até vinte produtos por carrossel.

Além de aparecer nos feeds de seus seguidores, os usuários do Instagram também poderão ver o feed "Comprar" em seu perfil do Instagram.

Vender no Instagram postagem com botão comprar

Vender no Instagram postagem com botão comprar

Aumente o seu engajamento geral no Instagram

Quando você muda de uma conta do Instagram pessoal para um perfil comercial, você obtém acesso a tantos recursos que permitem melhorar seu engajamento com seus usuários alvo é com os seus seguidores.

Além de poder utilizar essas ferramentas para aumentar sua exposição, você também recebe acesso a ferramentas que permitem avaliar sua estratégia de marketing nessa plataforma.

Permitindo assim que você aja rapidamente e modifique sua estratégia sempre que necessário.

Ainda pensa em não mudar para um perfil de negócios?

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