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Dicas e Melhores Práticas para Marketing no TikTok

Dicas de marketing TikTok

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Quer melhorar sua visibilidade no TikTok? Inspire-se em como as principais marcas usam conteúdo divertido e envolvente para se conectar com seu público.

O TikTok explodiu no cenário de marketing como uma maneira de alcançar milhões de pessoas através de vídeos criativos.

As marcas líderes estão encontrando várias maneiras de aproveitar as possibilidades de marketing disponíveis para elas.

Como você pode imitar as marcas e ter sucesso no TikTok?

Familiarize-se com as melhores práticas e atributos que tornam o conteúdo do TikTok atraente e envolvente para que você possa aumentar sua presença.

Continue lendo para obter dicas e truques que ajudarão você a criar uma campanha de marketing bem sucedida do TikTok.

1. Aproveite As Tendências Existentes (trends)

Procure e aproveite as tendências (trends)

Procure e aproveite as tendências (trends)

O algoritmo do TikTok prioriza o conteúdo com base na popularidade e no número de visualizações.

Portanto, as equipes de marketing devem utilizar hashtags e memes de tendências para criar conteúdo relevante e atraente para o público-alvo.

Ao contrário da publicidade configurada em outras plataformas de mídia social, o TikTok exige que sua equipe esteja sempre atenta para acompanhar as últimas tendências.

Os usuários desta rede social procuram conteúdo com hashtags de tendências que possam ajudar a destacar o perfil e atrair um novo público.

Aproveitar as tendências existentes pode expandir sua criatividade.

Kraft aproveitou o popular desafio Duet no TikTok e o uso da hashtag #KraftMacMeSkip para se envolver com seu público, atraindo mais de 6 milhões de visualizações.

2. Encontre Um Equilíbrio Entre Entretenimento E Promoção

Embora o TikTok ofereça a oportunidade de informar e entreter seu público-alvo, há também a necessidade de promover sua marca.

Se um vídeo se parecer muito com um anúncio, os espectadores o ignorarão.

É importante informar e entreter primeiro, trazendo um público para se envolver com seus vídeos quando estiver apenas começando.

Em seguida, de forma lenta, traga as postagens promocionais, incluindo tutoriais com seu produto, pessoas interagindo com mercadorias ou ofertas exclusivas.

Somente após equilibrar entretenimento e publicidade, você poderá promover uma conexão com potenciais compradores.

3. Use Parcerias Para Aumentar A Conscientização Da Marca

Como em qualquer novo empreendimento de marketing, há uma curva de aprendizado ao conquistar o reino do TikTok.

Portanto, não tenha medo de usar a experiência dos outros para ajudar a aproveitar ao máximo sua estratégia de publicidade.

O TikTok tem o Creator Marketplace que pode ajudar as empresas a encontrar personalidades que sejam especialistas na criação de conteúdo significativo on-line.

Com pessoas de diferentes origens, uma marca pode encontrar alguém com a experiência de que precisa para ajudar a produzir vídeos relevantes, entreter o público e oferecer um ponto de vista único.

Usar criadores de conteúdo experientes pode ajudar sua equipe a levar sua marca para o próximo nível.

Juntamente com os criadores, o uso de influenciadores também pode ajudar a diferenciar seus produtos, fazendo com que pessoas reais com seguidores internos anunciem sua marca.

Os influenciadores podem oferecer conteúdo autêntico que seja relacionável ao seu público específico.

Criar uma parceria com um influenciador pode ajudar a aumentar o reconhecimento e a visibilidade da marca.

Os influenciadores podem ajudar a conectar seus produtos com o consumidor, demonstrando produtos, oferecendo promoções e fornecendo links para mercadorias de suas postagens.

Confiar na experiência de outras pessoas pode ajudar a lançar sua marca e dar à sua equipe conteúdo valioso para orientar futuras decisões de publicidade.

Por exemplo, a Famous Footwear fez uma parceria com a blogueira de moda Makenna Willhite (@makennachristinexo) para mostrar produtos autenticamente com um ambiente descontraído e relacionável.

4. Dê aos TikTokers Foco em Tela Cheia

Melhor formato tela cheia para TikTok: 9:16

Melhor formato tela cheia para TikTok: 9:16

Os usuários do TikTok preferem visualizar o conteúdo no modo retrato.

Sua equipe de marketing deve considerar um formato de vídeo 9:16 para garantir o vídeo mais atraente para o seu público.

Esse formato garante que você esteja ocupando toda a tela com sua mensagem e implementando as melhores práticas para exibir sua marca nesta plataforma.

É importante considerar esse layout preferido ao desenvolver conteúdo que melhor mostre seu produto.

5. Variedade é fundamental para a colocação do produto

Os anúncios de melhor desempenho do TikTok usam uma variedade de cenários e configurações para manter o espectador envolvido com o produto.

Em vez de um fundo estagnado, tente mudar o cenário, os pontos de vista e os ângulos da câmera para criar um anúncio mais diversificado e atraente.

Criar várias cenas ajuda a atrair o espectador e cria uma mensagem memorável.

O apelo visual do seu anúncio pode diferenciá-lo de outros vídeos e ajudar seu produto a se destacar.

6. Conecte-se Através De Oportunidades De Chamada À Ação

A exibição de uma Chamada à Ação (CTA) dentro do anúncio cria uma conexão com o espectador e dá a ele um próximo passo claro depois de assistir ao seu vídeo.

Exemplo botão CTA em anúncio no TikTok

Exemplo botão CTA em anúncio no TikTok

O Gerenciador de Anúncios do TikTok oferece recursos para CTAs clicáveis.

Dependendo do objetivo da sua marca, os clientes podem clicar para comprar produtos, ver ofertas, saber mais, encontrar um local e muito mais.

Botões clicáveis podem criar mais tráfego em seu site e conectar perfeitamente seu produto ao público.

Além disso, isso cria uma experiência mais interativa para os espectadores. Eles podem ir além do conteúdo de um pequeno vídeo para saber mais sobre o que sua marca tem a oferecer.

Fornecer um call to action pode aumentar as conversões e é um grampo de anúncios de alto desempenho.

Por exemplo, a campanha de Ano Novo da Starbucks para #GoodVibeMessenger comunicou claramente o próximo curso de ação para o espectador.

Ao se conectar por meio dessa estratégia de marketing, a marca poderá enviar futuros conteúdos promocionais para o consumidor que se envolve com esta oferta.

7. Maximize o impacto com um tempo efetivo

Para que os vídeos sejam eficazes no TikTok, tempo é tudo.

  • Muito curta: a mensagem pode ser vaga e pouco clara;
  • Muito tempo: o espectador perde o interesse e acaba passando para o próximo vídeo antes que as informações essenciais sejam exibidas.
De acordo com as métricas do TikTok, vídeos entre 21 e 34 segundos são ideais para que os anúncios em vídeo sejam eficazes.

Portanto, maximizar sua mensagem para esse período de tempo oferece a melhor oportunidade de criar um anúncio que se conecte ao seu público e gerará conversões.

8. Publique Com Frequência E Usando Conteúdo Autêntico

Uma chave para o sucesso do marketing no TikTok é garantir que você publique conteúdo original e regularmente.

Se o seu objetivo é aumentar a visibilidade da marca, é crucial permanecer relevante.

Ao postar com frequência, você também pode ver o que está funcionando e o que não está.

Além disso, o algoritmo da plataforma pode ajudá-lo a ajustar suas postagens com base nas impressões que ele gera.

Quando as marcas estão começando, postar muitas vezes pode ajudá-las a experimentar vários tipos de conteúdo.

Criar vídeos diferentes para mostrar sua marca faz parte de descobrir o que atrai seu público-alvo.

Ao postar todos os dias, você pode coletar feedback sobre o que é eficaz.

Isso dá uma visão à sua equipe ao criar conteúdo relevante.

Se você encontrar um método de postagem que funcione, siga essa fórmula para o sucesso contínuo do marketing.

9. Tenha Um Senso De Humor

A melhor maneira de se envolver com os usuários do TikTok é se divertir e se conectar através do humor.

Divirta-se criando seu conteúdo e seu público o seguirá

Divirta-se criando seu conteúdo e seu público o seguirá

Os usuários desta plataforma estão procurando se divertir.

Leva tempo para descobrir seu nicho e como criar conteúdo que destaque sua marca.

Criar vídeos divertidos pode tornar seu produto memorável.

Em vez de se concentrar em visualizações, divirta-se criando conteúdo e o público seguirá.

Faça sua pesquisa observando como outras campanhas de marketing se destacam.

As pessoas querem ver conteúdo leve e divertido.

Enquanto você usa o TikTok, quais anúncios se destacam para você?

Existe uma maneira de destacar sua marca criando conteúdo que ressoe com um público divertido e brincalhão?

10. Use Legendagem Oculta

Usar legendas em todo o seu vídeo pode ajudar a amplificar a mensagem, ao mesmo tempo em que torna o conteúdo acessível além de seu público.

O uso de texto para CTAs, juntamente com o conteúdo de legendas, pode tornar seu anúncio se destacar e mais memorável.

Ele também permite que os usuários que estão usando o aplicativo sem som acessem sua mensagem, criando uma impressão e impedindo que eles pulem o vídeo.

Considerações Finais

  • Ao decidir como anunciar no TikTok, considere as tendências que estão fazendo ondas.
  • Continue mergulhando na cultura do TikTok e aprenda a inserir sua marca em áreas que levarão a mais impressões.
  • Certifique-se de utilizar as métricas oferecidas pelo TikTok para analisar como seu conteúdo está sendo recebido e ser flexível para se adaptar às tendências que estão em constante mudança.
  • Sua marca pode experimentar maior visibilidade e crescimento por meio de marketing criativo e estratégias responsivas.

Está começando no TikTok e ainda não se destacou no For You? Veja nossos planos para o TikTok e aumente suas chances de estourar nessa rede social.

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