SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como pular linha no Instagram: melhores suas legendas!

Como pular linha no Instagram: melhores suas legendas

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Quem trabalha no marketing empresarial com o Instagram ou quer ter um perfil muito popular nesta rede social precisa fazer boas legendas, além de ter conteúdo visual de qualidade.

Alguns macetes podem deixar suas legendas mais interessantes. Por isso, neste texto vamos ensinar como pular linha no Instagram.

👉 Além de uma boa legenda, é interessante ter mais curtidas nos primeiros minutos para que o Instagram entregue cada vez mais o seu conteúdo para o público. Veja como aqui.

Se você utiliza o Instagram e já tentou fazer legendas com quebra de linha, provavelmente já passou pela situação na qual você digita uma legenda, utiliza a tecla enter para abrir um novo parágrafo e continua pulando linhas para dar o espaçamento que você deseja.

Entretanto, na hora de finalizar o post e publicar o seu conteúdo, você acaba verificando que os espaços sumiram e toda a sua legenda ficou em um único bloco de texto, totalmente diferente do que você gostaria.

Se você quiser entender melhor como evitar este tipo de problema, acompanhe nosso texto até o fim pois iremos ensinar 3 boas maneiras de como pular linha no Instagram. Vem com a gente!

Por que Pular Linha no Instagram é Importante?

Como pular linha no Instagram

Como pular linha no Instagram

Embora o Instagram seja uma rede social baseada principalmente em fotos e vídeos, as legendas têm uma importância fundamental para o sucesso de qualquer conta, seja ela de influenciador digital, empresa, entidade sem fins lucrativos ou outra organização que deseja se tornar mais relevante por meio desta rede social.

Fazer legendas com quebra de linhas pode ajudar a tornar o seu texto muito mais legível, fazendo os seus seguidores e demais usuários lerem a sua legenda até o fim.

Outros efeitos diretos que boas legendas trazem para o seu perfil são:

  • Maior número de impressões;
  • Mais curtidas e mais seguidores orgânicos;
  • Mais reposts e compartilhamentos em stories;
  • Mais relevância quando um usuário busca por conteúdo na ferramenta de pesquisa;
  • Maior visibilidade geral.

Como pular linha no Instagram?

Você viu que esse assunto pode ser bem importante para quem é gerador de conteúdo nesta rede social.

Por isso, agora vamos ensinar você algumas formas de como pular linha no Instagram.

Tecla ENTER

Se o seu aplicativo do Instagram está atualizado com a última versão, você provavelmente já não terá mais problemas em dar espaço nas legendas e fazer quebra de parágrafos corretamente.

Isso ocorre, porque após muitas queixas dos usuários e algumas correções no app, o Instagram finalmente começou a permitir a quebra normal de linhas com a tecla enter do teclado virtual do seu aparelho.

Antes de este recurso poder ser usado de maneira nativa no aplicativo, muitos usuários "davam um jeitinho" de adicionar os espaços e pular as linhas, mas era muito difícil configurar a correta diagramação dos parágrafos.

Agora, com as novas versões, basta utilizar a tecla enter para pular linhas, assim como você faria em qualquer editor de textos no celular ou no computador.

Pular linha no Instagram com espaço

Pular linha no Instagram com espaço

Mesmo assim, ainda é possível que o usuário tenha problemas em pular linhas corretamente.

Por isso, para que seja possível configurar a sua legenda do jeito certo, execute as duas condições a seguir:

  • Não colocar emoji no começo do parágrafo logo após a quebra da linha;
  • Não colocar espaços depois ou antes da quebra de linha.

Se uma destas condições não for cumprida, a sua legenda pode ficar desconfigurada mesmo com a tecla enter.

Como a gente sabe que é muito comum usuários utilizarem emojis no começo das linhas para chamar a atenção ou criar um maior impacto visual na exibição da linha, também temos dicas para você conseguir fugir desse bug e fazer uma legenda mais atraente para o seu público, veja mais à frente!

Caractere invisível

Use o caractere invisível

Use o caractere invisível

O caractere invisível é uma solução muito eficiente para realizar uma quebra de blocos de texto mais organizada nas legendas das suas publicações.

Com ele, mesmo utilizando emojis no começo dos seus parágrafos, a quebra de linha continuará normalmente alinhada.

Desse modo, você consegue utilizar emojis para chamar a atenção logo no começo do parágrafo sem ter problemas para pular linhas ou deixar espaços em branco na publicação de forma que elas pareçam estar desconfiguradas.

Mas de onde surgiu o caractere invisível? Na verdade, ele é um padrão em braille utilizado apenas em leitores de tela de usuários com deficiências visuais.

Por isso, em aplicativos comuns, sem uso de recursos de acessibilidade, este caractere existe e ocupa espaço, mas não têm aparência nenhuma.

Usar o caractere invisível é superfácil. Siga o passo a passo a seguir:.

  • Copie o espaço que existe as aspas (não copie as aspas): “⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀”;
  • Cole os caracteres invisíveis nas linhas vazias da legenda que você deseja pular;
  • Pronto!

A próxima linha poderá iniciar com emoji sem problemas.⠀⠀

Se você tem dificuldade com o método anterior, ou deseja explorar outras opções para personalizar as legendas das publicações do seu Instagram, pode utilizar alguns apps que foram desenvolvidos especialmente para editar as legendas dos posts desta rede social.

Cada aplicativo tem o seu próprio sistema de funcionamento, mas via de regra, basta você copiar o texto da sua legenda, colá-lo na caixa de texto do app que você escolheu e editá-lo de acordo com os recursos que você deseja utilizar em sua postagem.

Utilize o app da sua preferência. Eles são facilmente acessíveis nas app stores do Android e do iOS, ou até mesmo no seu próprio navegador, sem que seja necessário baixar ou comprar nada.

Confira agora como aumentar o engajamento nas suas redes sociais. Ganhe agora curtidas grátis no seu Instagram!

Como fazer legendas mais atrativas? Confira 3 dicas!

Uma legenda visível, chamativa e com boa segmentação de parágrafos também contribui para o apelo visual das suas publicações, deixando os posts muito mais limpos, legíveis e organizados para os seus seguidores.

Vamos deixar três dicas que podem ajudar muito a melhorar as suas legendas.

Conheça sua audiência

Lembre-se de montar a sua estratégia de legendas de acordo com as características do seu perfil e do seu público.

Obtenha informações tais como onde os seus seguidores moram, o que fazem, com o que trabalham e quais os seus principais gostos e hábitos.

Estes dados podem ser seus aliados na hora de montar legendas.

Utilize esses insights e personalize sua legenda para quem você quer encantar com sua postagem.

Nem todo Instagram precisa de legendas grandes e completas, enquanto outros exigem informações mais detalhadas e maior criatividade na hora da montagem.

O importante é engajar os seus seguidores cada vez mais.

Use emojis!

Os emojis podem ser grandes aliados das suas legendas.

Eles podem servir para enfeitar o início dos parágrafos das suas legendas, trazendo maior harmonia para a sua quebra de linhas.

Os emojis também podem ser usados ao longo dos parágrafos ou ao fim dos blocos de texto, de forma a passar algum recado de maneira visual ou deixar a sua legenda com uma cara mais simpática.

Para perfis muito sóbrios ou que tratam de assuntos muito sérios, entretanto, este recurso deve ser utilizado com cautela.

Use chamadas para a ação

Qual é a intenção dos seus posts no Instagram? Levar o seguidor para um e-commerce? Convidá-lo a ler um texto ou ver um vídeo?

Incentivar o compartilhamento dos seus posts e a interação com outros seguidores?

Faça uma chamada de ação que convide o seu seguidor a seguir adiante com o seu conteúdo.

Exemplos:

  • "Acesse o link de nosso e-commerce na bio"
  • "Compartilhe nosso post nos stories para"
  • "Comente e deixe a sua opinião sobre este assunto"

Conclusão

Você viu como pular linha no Instagram é simples? Além disso, também é uma ótima opção para os posts do seu Instagram.

Com as técnicas que apresentamos neste artigo você pode deixar as suas legendas mais atrativas e ter mais sucesso com a sua conta, independentemente do modelo de negócio no qual você trabalha.

👉 Compre seguidores brasileiros e reias para o seu Instagram e aumente as suas taxas de engajamento com o Seguidores!

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.