Se você administra uma marca ou se por acaso você é dono de uma empresa no Instagram, você sabe o quão difícil pode ser inventar as suas legendas do Instagram todo e cada dia.
Dependendo do tom de voz da sua empresa, ou do que história do seu post deve contar, as legendas podem ser divertidas, inspiradoras, com uma natureza mais séria, ou talvez que não inclua muita coisa na legenda.
Ainda assim nós vemos marcas carregarem fotos bonitas no Instagram, e que mesmo assim a sua legenda é menos do que brilhante.
Na verdade, as suas legendas do Instagram deveriam ser tão consideradas e tão estratégicas quanto as suas fotos.
Além da sua galeria do feed, as suas legendas deveriam engajar a sua audiência e incentivar eles a fazer mais – como comentar, curtir ou clicar nas contas mencionadas, ou comprar, compartilhar, ou aprender mais sobre a sua marca.
Então, como escrever a mais perfeita legenda para as suas contas do Instagram?
É exatamente por isso que nós realizamos as nossas sábias dicas para te ajudar a criar a melhor conta do Instagram para a sua audiência.
Aqui estão as nossas 6 dicas para escrever a legenda perfeita no Instagram
1. Escreva pelo engajamento quando postar as suas imagens impressionantes
O algoritmo do Instagram favorece as marcas e os posts que recebem engajamento dentro dos primeiros minutos em que foram carregados.
Um post que não chama nenhuma atenção vai sumir do feed dos usuários.
Enquanto os posts que recebem comentários e curtidas logo após ser postada vai mandar o sinal ao algoritmo do Instagram de que é um conteúdo de alta qualidade – e vai se encontrar na parte de cima do feed dos usuários.
Isso significa que você deve ser consciente de que tem que escrever nas legendas no Instagram call to actions claras e efetivas, incentivando seus seguidores a curtirem e comentarem nos seus posts.
Tenha cuidado para não pedir abertamente por curtidas e comentários, ao invés disso faça com que seus seguidores engagem de forma significativa.
2. Use uma voz consistente entre todos os posts e contas
Enquanto estiver construindo o seu número de seguidores, sua audiência vai aprender a respeitar uma marca que tenha uma voz consistente.
Isso significa que os seus posts precisam todos terem o mesmo tom, e certamente o mesmo senso de humor, inspiração ou de seriedade da legenda.
Se você for uma marca de varejo, por exemplo, você deve integrar humor nos seus posts de vez em quando.
Se você faz caridade ou é uma organização sem fins lucrativos, a inspiração pode estar no centro daquilo que você quer compartilhar com a sua audiência.
Consistência para as indústrias e para as contas é a chave para o sucesso.
A voz a sua marca deve ser consistente nas suas contas em outras redes sociais também, como o Twitter e Facebook.
3. Não tenha medo dos emojis
Os emojis podem atrair a atenção para a sua CTA (e ajudar na dica #1 – engajamento), então não tenha medo de usá-los nas suas descrições.
Você pode inserir emojis no fim das suas descrições para expressar alguma emoção sobre a sua foto postada, ou você pode usar os emojis no meio de uma frase no lugar de uma palavra.
Um exemplo pode ser:
Segunda feira? Como vocês estão?! 🤔
(Uma legenda curta por exemplo)
Ou você pode estender a frase acima com algumas palavras a mais também:
Nós estamos tão excitados para compartilhar essa nova 👕 disponível na nossa loja online agora! ??? Será que o seu guarda-roupa está preparado para esse final de semana? ?? 🤔
4. Use as menções estrategicamente nas suas descrições
Usar menções nas suas descrições, ou até nos comentários para essa situação, faz duas coisas:
- Engajar a sua audiência a clicar em outras menções, deixando eles envolvidos na sua conta
- Ajudar a sua marca a promover uma outra conta, seja uma individual ou de uma marca.
Engajar outras audiências vai ajudar a crescer a sua marca através da interação no Instagram.
Fazer e incluir menções nas suas descrições vai alertar a conta mencionada, o que pode ser uma ação estratégica para aumentar a sua audiência.
Use as menções com moderação e estrategicamente.
5. As hashtags são as suas melhores amigas.
As hashtags são essenciais quando se trata das legendas do Instagram.
Usar as hashtags pode te ajudar a ganhar mais seguidores no Instagram, encontrar conteúdo relacionado aos seus seguidores, e até ajudar a contextualizar o seu conteúdo.
Se você for um restaurante em Nova Iorque, por exemplo, você talvez possa querer usar hashtags como #eatinginNYC, #dineoutNYC, ou #NewYorkDining.
Você pode incluir as hashtags no final da sua legenda, ou no próprio post.
Por exemplo:
Que menu incrível temos essa noite! O que a #eatingNYC se tornou nas quarta-feiras! Clique no endereço na nossa biografia para reservar a sua mesa.
6. Mas, seja estratégico e aprenda a esconderas hashtags no Instagram
Incluir as hashtags deve ser feito de forma estratégica, como no nosso exemplo de post acima.
Ou, você pode postar até 30 hashtags como um "primeiro post" (O que na verdade é um comentário) imediatamente depois de postar.
Exemplo prático de como esconder as hashtags no Instagram:
- Imediatamente depois de postar a sua foto, adicione um comentário qualquer como se estivesse engajando com uma postagem de terceiros.
- Responda seu comentário com as suas hashtags (até 30 hashtags por post).
- O comentário vai aparecer na postagem com o […] e não visível para a sua audiência
Isso é uma forma efetiva para incrementar a curiosidade sobre os seus posts e engajar uma nova audiência.
Escrever a legenda certa no post do Instagram pode ser um desafio único quando você tenta fazer um brainstorm e quando tenta escrever elas sozinho.
Trabalhando com essas dicas acima, você pode planificar o seu calendário do Instagram de forma estratégica e com convicção sabendo que você tem a ajuda de expertos para realizar cada etapa.
Tendo essas dicas na mente, você já começou a planejar a sua próxima legenda do Instagram?
Salve esse artigo entre os favoritos para ter essas dicas na mão quando precisar!
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