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A estratégia dos meios de comunicação social, da Disney

A estratégia dos meios de comunicação social, da Disney

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Com mais de 200 milhões de "likes" em suas páginas de Facebook, a empresa de Walt Disney, é uma das marcas mais poderosas, tanto online como offline.

A divisão de produtos de consumo Disney (DCP) é o responsável por muitos dos tipos de licenças diferentes franquias de liderança , Carros, Toy Story, entre outros.

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A DCP, opera com a sua presença nos meios de comunicação social, por meio da marca da Sala de estar na Disney e alcançou:

  • mais de 300.000 curtidas no Facebook,
  • com 29 mil seguidores no Twitter
  • e os 8,8 milhões de visualizações no YouTube

em apenas dois anos de idade.

Disney Baby", uma iniciativa para envolver os pais das crianças, os lançou da sua presença nos meios de comunicação social, em janeiro de 2011.

Em menos de oito meses de duração, para a Disney, o bebê alcançou mais de 363.000 curtidas no Facebook, tornando-se uma das empresas mais importantes em seu setor.

A construção de uma comunidade, e não apenas na venda de produtos

Com uma tabela como a da DCP, que opera em um ciclo de 365 dias, é importante que a estratégia dos meios de comunicação social e as interações estão bem concebidos e bem pensadas.

Por exemplo, no estudo se elabora uma campanha publicitária em torno de um lançamento nas salas de cinema, assim como uma campanha para que o DVD, mas ao cabo de um tempo, as coisas tendem a arrefecer de forma natural.

A Disney tem um ciclo de 365 dias, para manter o interesse em torno das franquias, através de DCP.

Pode-Se observar através do conteúdo que é compartilhado em sua página de Facebook , no Twitter e no YouTube, todos sob o nome de "Disney" Living ".

As atividades, que não estão sempre motivados pelo produto, e muitas das comunicações informais centradas na interação com os fãs da marca.

Por exemplo, em um recente vídeo publicado no canal da Disney no YouTube, que mostra os bastidores da montagem de modelos em escala real de LEGO dos personagens do filme Toy Story.

No contexto deste tipo de vídeo é o de promover o fato de que o LEGO é uma empresa registrada e conta com uma linha de brinquedos baseados nos personagens da Disney, mas em dar um presente para os fãs.

Digital Publishing

Em apenas 18 meses, e mais de uma dúzia de livros para crianças foram lançado para dispositivos IOS (iphone/ipad).

Recentemente, a empresa começou a publicar seus livros no Google Play.

Disney Publishing, que tem um máximo de sete no top 10 de aplicativos na categoria "livros de pagamento", que são os títulos e, em geral, não só para os meninos e meninas.

Disney com a Publicação de mais de 300 títulos disponíveis e que já vendeu mais de um milhão e meio de livros que até o mês de julho de 2011.

Isto é, mais do dobro do que vendeu no ano de 2010.

A walt Disney company, também estão entrando no campo da visualização de sua carreira.

Agora que a empresa é dona da Marvel, a possibilidade de se conectar com os leitores de quadrinhos para todas as idades, tem sido muito maior.

O Poder dos meios de comunicação social

A walt Disney company destaca a importância de reconhecer e ligar-se com a sua base de fãs.

Para a empresa, as redes sociais são um complemento para tudo o que serve para fortalecer os laços emocionais de cada parte.

Algumas das maiores franquias que contam com um grande número de amantes da natureza.

Apenas o de Toy Story, que tem mais de 27,5 milhões de fãs no Facebook.

Os meios de comunicação social, que é fundamental para a vida selvagem, e a forma em que a Disney entrar em contato com seus fãs.

Disney Baby, uma das mais recentes, as da própria comunidade, que é o foco de atenção, e não no produto.

O público da franquia, e é formada por pais (principalmente a mãe), e o tom da discussão é dirigida a todos os membros da comunidade.

Os Pais que compartilham as fotos de seus filhos com roupas, com os personagens do Filme.

Quando um novo produto é lançado no mercado, da comunidade, que se manifesta com a informação de onde vê-lo, quem tem o melhor preço e o que eles pensam de seu produto.

Os pais e mães de família também pode usar a página de Facebook como uma forma de compartilhar as histórias de uns e de outros.

As campanhas

John Lasseter fala sobre os Brinquedos da série de vídeos do YouTube

Foi lançado no ano de 2009, este vídeo publicado no YouTube, o que leva a que o diretor de filmes de Toy Story e Toy Story 2 E John Lasseter, falando das origens de cada um dos personagens.

Os vídeos foram vistos por mais de 1,8 milhão de pessoas.

Os Vestidos de noiva

Quando a Disney decidiu mudar o layout de sua própria linha de vestidos de noiva, que não estavam muito seguros de que os fãs reagiriam.

Assim, a equipe de Disney, Sala de estar, publicou um vídeo em especial no YouTube, que mostra os novos vestidos de festa.

No vídeo dá aos espectadores uma visão das cenas da nova linha de vestidos de festa.

O vídeo foi visto por mais de 1,7 milhão de visitantes.

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[via mashable]

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