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Um guia sobre como fazer anúncios nos stories do Instagram

Um guia sobre como fazer anúncios nos stories do Instagram

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O Instagram Stories Ads é um dos ótimos recursos disponíveis para as contas do Instagram com um perfil profissional.

Permite que elas promovam suas marcas para um público diário de aproximadamente 400 milhões de usuários ativos (e esse número continua crescendo).

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Os Stories Ads são mostrados aos usuários nas histórias das contas que eles seguem.

Ao contrário do Stories, no entanto, esses anúncios não podem ser reproduzidos após a visualização.

Portanto, eles precisam ser envolventes o suficiente para causar um impacto duradouro.

Se você ainda não criou um anúncio nos stories do Instagram, siga estas etapas:

Etapa 1: Escolha seus objetivos

Quando os anúncios do Instagram Stories foram introduzidos pela primeira vez, o único objetivo disponível era o Reach, projetado para permitir que seu anúncio seja visto pelo maior número possível de usuários.

Agora, há mais quatro objetivos que você pode escolher:

Escolha objetivo Stories Instagram

Escolha objetivo Stories Instagram

  • Visualizações de vídeo
  • Conversões
  • Tráfego
  • Instalações de aplicativos para dispositivos móveis

Há uma alta taxa de engajamento no Instagram Stories, com 6% a 10% de seus seguidores abrindo cada história.

Logo, o Stories Ads e a ampla gama de objetivos oferecem uma oportunidade incrível para as empresas chamarem a atenção e estabelecerem uma conexão com seu público-alvo.

Etapa 2: criar conteúdo relevante

Comece com uma foto ou vídeo que mostre sua oferta. Por exemplo, se sua empresa é uma cafeteria, vale a pena postar um anúncio com sua bebida de assinatura.

Escolha elementos visuais de alta qualidade que agradem ao seu público-alvo e que o nome da sua marca seja visível e, em seguida, otimize seu anúncio incluindo conteúdo relevante.

Uma aparência minimalista com cores de alto contraste é uma boa combinação para captar rapidamente a atenção dos usuários.

Antes de postar seu anúncio, faça uma prévia da aparência do seu anúncio no Ads Manager ou no Creative Hub antes de enviá-lo para uma aprovação.

Etapa 3: verifique as dimensões do seu anúncio

Certifique-se de que as dimensões dos seus anúncios sigam as especificações padrão dos anúncios de histórias do Instagram:

  • Para um anúncio gráfico que duraria 5 segundos, o tipo de arquivo deve ser .jpg ou .png.
  • A resolução recomendada é de 1080 por 1920 pixels com uma proporção de 9:16.
  • A resolução mínima é de 600 pixels por 1067 pixels.
  • O tamanho máximo de um arquivo de imagem é de 4 GB.
  • Para anúncios em vídeo, a duração máxima é de 15 segundos e os formatos de vídeo recomendados são .mp4 e .mov.
  • A resolução recomendada é de 1080 por 1920 pixels com uma proporção de 9:16.
  • A resolução mínima é de 600 pixels por 1067 pixels.
  • Os codecs de vídeo recomendados são h.264 e VP8, e os codecs de áudio são AAC e Vorbis.

Etapa 4: se direcione ao seu público-alvo

Considerando que o tempo de atenção para assistir as histórias é mais curto, você precisa ser muito seletivo ao se direcionar ao seu público-alvo e usar as ferramentas certas para garantir que seu público-alvo observe seus anúncios.

O Facebook Custom Audience permite fazer um remarketing para possiveis clientes que já estão familiarizados com a sua marca.

Se você não estiver familiarizado com esse termo, tente pensar na última vez que visitou uma loja online.

Você notou que, depois de sair do site, parece que vê os anúncios praticamente em todos os lugares?

Isso é basicamente o que é remarketing. Com o Facebook Custom Audience, você pode fazer o remarketing para usuários do Instagram com base nos seguintes segmentos:

  • Arquivo do cliente – endereços de email, números de telefone ou qualquer outra informação que você adquiriu na geração de leads
  • Tráfego do site – pessoas que visitaram seu site, blog ou uma página de destino específica
  • Atividade do aplicativo – pessoas que interagiram com seu aplicativo
  • Atividade offline – pessoas que interagiram com sua empresa, na loja ou por telefone
  • Engajamento - pessoas que se envolveram com seu conteúdo no Facebook ou Instagram

O remarketing, também conhecido como redirecionamento, é uma maneira eficaz das empresas aumentarem seu ROI de marketing.

Com base em estudos, 72% das pessoas que compram on-line abandonam o carrinho antes de fazer uma compra, mas 26% retornam para concluir a compra mais tarde, se forem redirecionadas.

Aparentemente, os lembretes visuais servem para ajudar as pessoas a se decidirem para continuar a sua compra.

Etapa 5: escolha o posicionamento do anúncio dos seus stories

Embora o Facebook Ad Manager recomende posicionamentos automáticos, é melhor ajustar seus anúncios de histórias para posicionamentos específicos, pois você conhece melhor seu público.

Se seu público no Facebook for muito diferente do público no Instagram, não seria benéfico para sua marca exibir o mesmo anúncio.

Ao editar o posicionamento do anúncio, você pode selecionar para apenas histórias.

Escolha posicionamento Anúncio Stories Instagram

Escolha posicionamento Anúncio Stories Instagram

Etapa 6: adicionar o botão de call-to-action (CTA) apropriado

Independentemente do seu objetivo, é sempre melhor adicionar um CTA forte na parte inferior do seu anúncio de histórias para incentivar seu público a deslizar para cima.

Escolha o botão CTA apropriado para o que você deseja que os usuários façam, se quer que visitem o seu site, façam uma compra ou instalem seu aplicativo.

O modesto botão Learn More CTA é uma excelente opção para atingir públicos não muito engajados, aqueles que não sabem nada sobre sua marca.

Este CTA é a melhor maneira de convidar públicos frios a explorar sua marca e ver o que ela pode oferecer a eles.

Etapa 7:Analise seja os Instagram Stories Ads seja a sua conta do Instagram

Ao avaliar o desempenho do seu anúncio nas histórias, você também precisa verificar as analíticas da sua conta.

Assim você saberá se seu anúncio te ajudou a ganhar mais seguidores, melhorou sua taxa de engajamento e aumentou as visualizações de seu perfil.

Anote quando sua campanha publicitária começou e veja se as métricas da sua conta começaram a aumentar a partir dessa data.

Criar anúncios no Instagram Stories é uma maneira eficaz de ser notado pelos usuários do Instagram e:

  • influenciá-los a seguir a sua conta,
  • visitar o seu site,
  • tirar proveito de suas promoções atuais e fazer uma compra online.

E considerando o número de usuários que passam o tempo verificando as stories diariamente, você pode esperar efeitos positivos na sua conta do Instagram e nas vendas on-line.

Claro, desde que os anúncios nas histórias sejam feitos da maneira certa.

Essas etapas e dicas devem ajudar você a começar. Salve este artigo em seus favoritos e faça anotações!

👉 Não esqueça também de estar sempre comprando visualizações nos stories para aumentar seu engajamento.

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