Mensagens que viajaram através dos livros e dos jornais.
Passaram, depois, pela rádio e pela televisão; isso sem mencionar alguns outros formatos que existiram por meio de, para, finalmente, chegar à internet. Hoje em dia, a internet parece ser capaz de fazer as vezes de imprensa, de rádio e, sobretudo, de televisão.
Pois, isso se deve a que passou a produzir e difundir conteúdos informativos, educativos e de entretenimento, capazes de atrair os diferentes tipos de audiências. Além disso, a internet tem a intenção de ligar-se à necessidade do homem em construir comunidades, embora fossem digitais.
Daí que surjam de redes sociais. Entre tais redes nos encontramos com Facebook, Twitter, Instagram, YouTube.
Cada uma delas aparecendo em um momento indicado da revolução comunicativa e com uma característica capaz de fazer as vezes dos meios tradicionais de comunicação.
Com a vantagem de que se expandem em maiores quantidades e com maior velocidade. Para esta ocasião, nós nos encarregaremos de saber más a respeito de uma dessas redes: o YouTube.
A finalidade do YouTube
O YouTube chegou para competir com a televisão. Com aquela que parecia ser a rainha e pioneira de comunicação com imagens em movimento. A incomparável, a dos números mais altos das campanhas perfeitas. Na atualidade, os novos consumidores estão se formando, com imagens em movimento mais do que com textos ou outros recursos informativos.
Além disso, estão em busca de meios e plataformas que lhes permita a interação e a comunicação bidireccional, em que o solo possam opinar, mas também para produzir e ser comentados. Assim é então, se você estiver interessado em saber como fazer parte de uma nova geração de consumidores, continue a ler este artigo em que falaremos sobre o YouTube e marketing.
O que é o YouTube
O YouTube tem uma definição curta: É um site que faz as vezes de plataforma em que os usuários têm a possibilidade de fazer upload e compartilhar vídeos. Conta com uma grande variedade de temas e formatos dos contos de vídeos, que vão desde clipes de filmes, programas de televisão e videoblogs, vídeos de música, entre muitos outros.
Era uma vez
Foi criado em 15 de fevereiro de 2005, na Califórnia, o designer Steven Chen e por engenheiros de Chad Hurley e Jawed Karim, três ex-funcionários do Paypal. Motivados por apresentar uma história simples, que pudessem ser vendidos no mercado, os membros estabeleceram que a ideia da plataforma, surgiu diante das dificuldades que sentiram ao tentar compartilhar vídeos retirados durante uma festa em San Francisco. Além da veracidade da história, terminou finalmente por ter sentido. O site foi ativado em tal fechado, mas só até o dia 23 de abril de 2005, foi lançado o primeiro vídeo carregado: Me at the Zoo. Os criadores em demorou muito tempo para perceber que os usuários carregam lá, toda sorte de vídeos que ainda escapavam das experiências pessoais.
Após a história, a realidade
Pronto, o tráfego é baleado quando os links do YouTube começaram a ser compartilhados nas páginas do MySpace dos usuários.
Este fato, e muitos outros, foram os que deram o impulso para o YouTube de continuar a crescer. Em Outubro do mesmo ano, o YouTube passou por um novo reto em que se envolviam as marcas, pois, a Nike decidiu publicar lá, um spot publicitário estrelado por Ronaldinho.
A partir deste momento, as grandes empresas começaram a sentir a sua atraídas por esta plataforma. Em maio de 2006, o YouTube já atingia 2000 milhões de visualizações por dia, e, em meados de agosto, começou a marcar os 7000 milhões. Tinha-Se tornado o décimo más site visitado em: Estados Unidos, até mesmo, apesar dos problemas legais que já estava enfrentando o tema de propriedade intelectual, desde o seu aparecimento precoce. Por este problema e outros, pensava-se que só um tolo se lembraria de comprar o YouTube. Eu diria que mais um bobo sem visão ou estratégia, é o que não se atreveria a comprá-lo.
Em Outubro de 2006, foi adquirido por nada mais nem nada menos que pelo Google Inc.
O YouTube, plataforma de comunicação
A televisão foi, no final do último século, e grande parte deste, o meio predileto para se informar e se comunicar.
Seu potencial foi devido às grandes distâncias que conseguia abranger e a fé que as pessoas lhe depositam sobre a veracidade do dado. Não obstante, a televisão, hoje, é um meio impagável, apenas as grandes empresas conseguem cobrir os custos que requer a comunicação por este meio. Por sorte, a internet trouxe a possibilidade de comunicação em níveis talvez maiores do que a televisão, com custos que são reduzidos a metade, um terço, um quinto, às vezes a zero somas de dinheiro. O que conseguiu com isso? Que as pessoas tomassem a voz de informação. Agora é o usuário que tem o poder. Hoje em dia, com a tecnologia cada vez mais acessível, as pessoas têm a capacidade de saturar o mundo inteiro com tudo o que têm para dizer, sem importar os formatos, porque já nada é um limite. Portanto, YouTube desde o seu início, surgiu como um espaço que permitisse às pessoas, precisamente, ser criadores de seus próprios conteúdos.
E tanto foi o seu auge e sua atração, que as marcas pontualmente também estavam dispostas a ser parte dela.
Plataforma de comunicação para as marcas
Em 2007, os vídeos publicitários começaram a abundar na plataforma.
Vídeos que tomavam de 15 a 30 segundos, e outros no estilo pop-up para as empresas que eles fossem solicitando. Assim é, o YouTube conseguiu transcender a publicação de vídeos, sem promoção aparente, a ser uma plataforma totalmente necessária para a comunicação comercial. Um site especial para os artistas, para os políticos e as empresas. É a plataforma que mais promove campanhas inovadoras e de maior viralização, graças ao toque de história e/ou conto que se lhe abre aos vídeos. Não podemos esquecer que os consumidores hoje em dia se sentem atraídos por marcas e comunicações que buscam envolvê-los e dar-lhes experiências e impactos positivos para a sua satisfação no chão de consumo, mas também de informação. Existe outra razão pela qual o YouTube consegue instaurar na cabeça do consumidor e do sucesso da comunicação, e que se encontra à disposição da reprodução celular. A imagem e a interatividade são indispensáveis para o estabelecimento de vínculos.
O YouTube é uma grande rede social, que atinge a interação imprescindível entre imagem, criatividade, história e qualidade, para obter viralização e participação. Agora, passamos a chamá-lo de uma plataforma de vídeos, uma plataforma de marketing de vídeos.
Exemplo de marcas no YouTube
O marketing de vídeos é uma ferramenta crucial para as estratégias de marketing das empresas. As pessoas acessam a todo o tipo de informações, e quanto aos vídeos, estabelecem más que o conteúdo predileto para ser consumido pelas novas gerações. Em seguida, olhe para um par de marcas que têm se apropriado da comunicação pelo YouTube.
Red Bull
Uma empresa de bebidas energéticas, que associa seus produtos com agilidade e energia, tanto de atletas como de atletas. A marca desenvolve estratégias de marketing no YouTube, mostrando reiteradamente como é o estilo de vida que se opera a marca. O canal conta com mais de 4 milhões de seguidores e chegou ao bilhão de visualizações em 6 anos que tem estado na plataforma. Seus vídeos possuem conteúdos dirigidos para os amantes de esportes e estão cheios de atletas, aventureiros e outros praticantes de alguma atividade física extrema.
PlayStation
PlayStation é um console de video game, líder no mercado mundial e o seu canal no YouTube é considerado um dos melhores. Por isso, é um bom lugar para aprender a fazer marketing no YouTube.
Conta com mais de 3 mil vídeos disponíveis e cerca de 4 milhões de seguidores ansiosos por dicas do jogo, resenhas e outras informações justas que o público quer receber.
Que são grandes empresas com orçamentos enormes, significa que nós, com nossos negócios, saindo à tona, possamos levar algo a cabo.
Pelo contrário! O que realmente custa e conta, é a criatividade. Ah! Sim, a criatividade e a funcionalidade para o meu público, minha marca e meu categoria de mercado.
YouTube e marketing
Por que usar o YouTube no seu plano de marketing? De algum modo esta pergunta se foi resolvendo aos poucos nos pontos anteriores, no entanto, é totalmente válido retomar! Prepare-se, porque ao 2017 o vídeo seduzi-lo, de acordo com o Tempo de negócios.
No próximo ano, chegará a ter 3 bilhões de minutos de vídeo na internet. Primeira vez na história em que o vídeo será a primeira fonte de tráfego on-line. De acordo com os valores grossas pelo próprio YouTube em um só dia, 2000 milhões de vídeos são reproduzidos, com o que o marketing na referida plataforma, constitui-se no solo uma excelente idéia, mas também uma grande oportunidade para a promoção de qualquer empresa. E mais incrível ainda, pertencer ao YouTube, o que melhora o posicionamento de sua marca nas buscas do Google.
Você se lembra que o Google havia comprado anos atrás? Pois, graças a isso,
o YouTube é atualmente o segundo pesquisa más utilizado na internet. Os vídeos se tornaram um recurso muito eficaz no ambiente online, que são tão fundamentais são a agora que contribuem para o melhor posicionamento de SEO. O que significa:
Além
Com vídeos interessantes no YouTube, você pode chamar a atenção de seu público-alvo. Você pode usar eles: Foi demonstrado que contar com uma estratégia de marketing no YouTube você confere ao seu negócio, grandes quantidades de clientes potenciais. Por outro lado, os vídeos são conteúdos más dinâmicos que um blog incluindo o que as outras redes sociais.
E, ao proporcionar maiores níveis de satisfação dos usuários, o resultado se traduz em uma sensação positiva para a marca e, finalmente, em benefício econômico para a empresa. Fazer marketing no YouTube, é, provavelmente, a melhor forma que existe hoje em dia de se diferenciar da sua concorrência.
Receber visitas grátis desde o segundo buscador mais grande e, além disso, aproveitar a relação que existe entre o YouTube e o Google para poder aparecer em excelentes posições com os seus vídeos, os resultados do próprio Google.
Antes de se lançar
É muito tentador aquilo de usar o YouTube com certeza, mas antes de fazer isso, nós vamos colocar os pés sobre a terra! Como toda estratégia, requer de perguntas prévias e de planeamento detalhado.
Devemos, como primeiro passo, tirar as ideias e ter claro os objetivos que pretenderíamos começar com uma campanha audiovisual. Há que ter em conta que em todos os negócios obtêm os mesmos resultados ao subir um vídeo para a plataforma.
O primeiro é analisar se a atividade que realiza a empresa pode-se mostrar através de imagens. Pois, sempre é possível. Então, há que pensar nos seguintes pontos:
Como saber se preciso de uma conta do YouTube
Como bem mencionado, a resposta depende do tipo de negócio que computador, do conteúdo, de tamanho variável, etc construir, e os objetivos de nosso público. Isso sem falar de orçamentos, planos para o futuro, capacidade de tempo, entre outros. Há que ter presente, também, que as pessoas entram para o YouTube para ver os vídeos que gostam. Isto é, procuram em publicidade, ou informação comercial. Isto implica que para ter sucesso na plataforma com as nossas marcas, devemos seguir os padrões de comportamento da audiência.
Apenas com o conteúdo que ofereça a dose justa de informação e entretenimento, nos permitirá aumentar a nossa reputação. Em contrapartida, se o conteúdo que queremos transmitir é muito específico, é melhor que optemos por não ter presença no YouTube, já que não vamos conseguir um grande número de seguidores. Portanto, pergunte a si mesmo, como as pessoas veriam os vídeos relacionados com a nossa industrial?
Você tem o meu negócio modos de ensinar e distraído meu usuário a partir de vídeos? Se é assim, sem dúvida deveríamos fazer parte da plataforma.
Orçamento e equipamento de vídeo
Este ponto compõe uma das maiores preocupações no momento de decidir apressar a ser parte de umafeedback plataforma de vídeo como o YouTube.
Preocupa porque pensamos na quantidade de dinheiro que precisamos é investir para ter bons equipamentos. Antes era complicado e muito caro para se fazer uma estratégia de marketing com vídeos. No entanto, boas notícias! Não há necessidade de grandes orçamentos, já que os avanços tecnológicos têm feito muito más econômica dos custos de produção. As câmeras de vídeo são baratas e, se você levar um Smartphone de última geração, é muito provável que possa produzir vídeos em HD com o seu telemóvel! Como você vê, não há necessidade de complicar-se ainda em conta a economia suficiente para gerar toda uma equipe de vídeo; isso sim, é imprescindível contar com uma mensagem clara, original e interessante para transmitir.
Também saber o homem para alcançar bons números de audiência.
Necessidades do meu público
Este é talvez um dos pontos mais importantes.
Quem é a pessoa que te dirigirías com o vídeo? Pesquise bem sobre o seu público. Seria esta disposto a investir seu tempo vendo seus vídeos? Que tipo de público? Não é o mesmo que lançar uma mensagem para os novos clientes que os usuários habituais da marca. Define objectivos a realizar com relação a este.
Sendo assim... Chegou a hora de criar uma conta!
Uma vez superado o filtro das afirmações, chegou a hora de criar uma conta!
Cadastre-se
Para se inscrever no site: www.youtube.com eu recomendo ter uma conta de email no Gmail. Com este e-mail, acortarás etapas da criação.
Iniciar Sessão
Uma vez que você já tem e-mail do Gmail, acesse Iniciar sessão e introduza o seu e-mail e senha.
insira o e-mail
Cria um canal
Vá para o canto superior esquerdo e abra as opções. Selecionar Meu canal.
meu canal Como aparecerá o canal com o seu nome pessoal, muda as cacillas você nome para o seu negócio e da marca.
nome do canal E listo! Você criou seu canal no YouTube. Agora o que você pode fazer?
Personalize o canal
Do mesmo modo em que cuidas o aspecto de sua oficina de seu local, incluído o de suas outras redes sociais, no caso de tê-las; você deve personalizar e cuidar também da aparência e da configuração de seu canal. A estética do canal deve ir de acordo com a linha visual que você usa no resto de sua comunicação: cartões de visita, folhetos, papelaria, site, entre outros.
Conte ao público quem você é, que tipo de vídeos e conteúdos encontrarão lá. Destaca-se o más importante e seja conciso.
Adicione links de sites da web e das redes que você tenha presença. Isso vai ajudar as pessoas que entram em seu canal, possam também entrar em contato com você diretamente.
Escolha uma imagem que cumpra com o que a sua marca precisa se comunicar.
Assim como no Facebook, contar com uma imagem de cabeçalho é importante para a comunicação com o usuário.
Você pode começar fazendo um vídeo de boas-vindas para seus usuários. Você pode até mesmo configurar o vídeo para que seja mostrado apenas para aqueles que não se inscreveram para o seu canal e possam saber quem você é, o que faz e o que você tem para eles. México, : ser você mesmo!
Planejar o vídeo
É claro que, assim como temos estado a falar de YouTube, como uma estratégia, seus vídeos devem ser elaborados com o mesmo pensamento: como estratégias.
Portanto, necessitam de um passo-a-passo e de um planejamento antes de ser publicados, e mais importante ainda, antes de ser elaborados. O que deve conter? Como serão realizadas? Começa a elaborar um plano de filmagem, escreve os temas que tratar deles, planeja incluindo um calendário editorial para os vídeos e você vai ver como vai sendo más fácil a produção.
Formatos de vídeo
Uma questão a ter em conta para a elaboração de vídeos, que é o formato. Abaixo você vai saber quais são os que o YouTube compromete-se a: .AVI (Audio Video Interleaved) .3GP (Cell phones) .MOV (Mac) .MP4 (iPod/PSP) .MPEG .MPEG (Motion Pictures Experts Group) .FLV (Adobe Flash) .SWF (Shockwave Flash) .M4V (h. 264) .WMV (Windows Media Video) Uma vez que você tenha claro o que publicar, e tenha elaborado tu vídeo, você sobe!
Fazer upload de um vídeo:
A partir da parte superior direita, você pode fazer upload de um vídeo de maneira simples e intuitiva.
carregar Você pode, nesta opção, fazer o upload de uma gravação diretamente a partir da câmera do computador. Escolha o vídeo que quer carregar, olhando através da janela que se cria, ao dar o clique.
carregar Uma vez tu vídeo está on-line, incluindo:
E... mãos à obra!
Comunica seu vídeo
De nada servirá criar um vídeo legal sim em feriados em paraty, por tanto: O YouTube também conta com a ferramenta:
Fã finder (agora através do Youtube ADs)
localizador de seguidores para que você possa fazer propaganda do seu canal.
Hora de publicação
Investiga quais são os melhores horários para publicar seus vídeos, de acordo com o interesse de seu público. O impacto que terá o seu conteúdo não será o mesmo se o público no momento em que as pessoas más que te seguirem estão conectadas. Ferramentas como SocialBro podem ajudá-lo a descobrir qual é o melhor momento para si. Em resumo, planejar, criar e converter o vídeo é apenas a primeira parte da tarefa, mas, para que se torne uma ferramenta eficaz de comunicação, e para que chegue às pessoas, você deve cuidar de todos os aspectos que englobam a aparição pública de seu vídeo. Mostre-lhe os motores de busca: o YouTube e o Google, que está disposto a jogar baixos os seus termos e feixe de seus conteúdos em vídeo, algo excepcional.
O que importa é o conteúdo
É necessário que postar no YouTube vídeos que as pessoas de verdade quer ver.
É necessário repetir esta ideia, uma e mil vezes, porque, finalmente, lá é onde se encontra o sucesso de qualquer ação e muito mais quando se trata de marketing digital. Uma boa forma de conseguir que as pessoas te sigam, e a sentir interesse por ver os seus conteúdos, é adaptá-lo à sua forma de comunicar, as seguintes opções de vídeo que existem:
Tutoriais
"Como fazer..." Estamos vivendo na era do: Faça você mesmo; o que não quer dizer que muitas pessoas não gostam de seguir instruções.
Pelo contrário, aproveita o espaço em seu vídeo para ensinar passo a passo algo referente a sua categoria de negócio.
Anúncios
Você pode chegar a recorrer a pagar para que seu vídeo seja publicado na publicidade da plataforma.
Desta forma, aumentará a sua conta em geral de visitas e localizam tu canal melhor em relação ao tráfico de pessoas. Mas não é a única alternativa.
Você pode começar a divulgar o vídeo por sua conta em suas redes, em comentários a outros vídeos relacionados, em seu site, entre outros.
Notícias
Realiza histórias criativas relacionadas com a sua marca. Conheça más a respeito de como criar histórias de sua marca ao público interessado neste link: Storytelling.
Criatividade sem fronteiras
Formas de sexo que são muitas, como a de fazer conteúdos. É só que você utilize suas ideias a seu favor. Você pode fazer vídeos que falem de:
Sempre tendo em conta que o vídeo que você fizer, seja o mais adequado para cada caso, de seu estágio de comunicação. Olha esse link que você vai conhecer como despertar a sua criatividade na hora de se comunicar com seu público: o Que é a criatividade.
Melhora a relevância do canal
Um dos aspectos mais importantes da visibilidade de seus vídeos, é a relevância que tenha o seu canal. Da maior relevância, melhor posicionamento. Estes são os aspectos a ter em conta que melhoram a relevância do seu canal: Isso sim!
Que a quantidade comprometa nunca tu qualidade. Que não se passe a do que muito abarca, pouco aperta.
O que receba dicas, chega a velho
A ação
O YouTube é um canal novo, nem um fenômeno atual; o que é diferente na plataforma, é a inclinação e a preferência dos utilizadores que navegam lá.
Os consumidores são cada vez mais exigentes e estão preparados para qualquer estímulo, graças ao que, assim como tu production para eles, eles podem produzir para si. O impacto do YouTube é forte e para as marcas começa a ser uma realidade presente no modelo de negócio. O YouTube, como plataforma que conta com vídeos, finalmente, acaba sendo um canal onde as emoções fluem, a comida da viralização, o futuro de uma nova imprensa, rádio e televisão, e, altos níveis de valor agregado para os negócios, algo que não deve desaprovecharse. Comece a contar suas histórias no YouTube! Já tinhas pensado em fazê-lo?
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