O design e a facilidade de utilização da página web, sem dúvida, ajudam a atrair novos clientes.
Mas o conteúdo é o navio, afinal, é um conteúdo de qualidade que faz parte de uma boa estratégia online.
Essas 5 dicas a seguir vão apresentar uma série de ideias para melhorar o valor de seu conteúdo, e para manter os leitores interessados em:
1. Conhecer o seu público-alvo
É muito importante conhecer o seu público-alvo. Para ser verdadeiramente eficaz, deve-se ter uma compreensão real do que o nosso público-alvo.
Quais são os seus interesses?
Que tipo de linguagem é o mais adequado?
A principal razão por que temos de saber quem é o nosso público, é a avaliação da estratégia.
Se nenhum dos usuários são as pessoas que você está tentando alcançar, assim, é necessário dar uma olhada no interior de sua estratégia de marketing.
2. Saiba do que se está falando
A rede está cheia de especulações e rumores. É difícil escrever sobre algo que não conhece.
As pessoas que escrevem sobre o tema em concreto devem ter um bom domínio da mesma.
Se você está apenas começando no caminho de se tornar um especialista em seu blog sobre isso. Ler muito e escrever sobre o que foi aprendido.
3. Produzir informação valiosa
Para as pessoas que estão mais ocupadas do que nunca, já não há tempo a perder em algo repetitivo e que não acrescenta valor ao seu dia-a-dia.
A criação de conteúdo de valor é uma das belas artes, mas exige um cuidado e, sobretudo, às novas tecnologias.
Que se pergunte qual é o valor da entrada para os leitores, e centra-se na objetividade e na resolução de problemas.
4. Mantenha os textos breves e simples.
Em uma época em que a velocidade se define a vida das pessoas, com a simplicidade que deve ser a marca de seu conteúdo.
Nos primeiros 10 minutos e já sabemos que se um filme é bom ou não.
Comece com uma ou duas frases, e que vá direto ao ponto, dando uma idéia geral do que o leitor vai encontrar no post, continuem lendo.
Você pode ter uma grande idéia para um post, mas a essência está na parte inferior, assim que muitas das pessoas que, simplesmente, não vão interessar.
5. Facilite a leitura
A maioria das pessoas lê o texto em linha, através das palavras e de frases, títulos de crédito e outros elementos visuais.
As pessoas que movem os olhos, e com a velocidade da leitura dos textos da web e o que se lê no papel.
Os estudos têm demonstrado que a leitura de uma tela para outra, é a mais trabalhosa e, por conseguinte, em torno de 25% mais lenta do que a leitura em papel.
Seu conteúdo deve ser compatível com o mapa da página, de fato, por parte dos leitores.