A Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, lançou uma nova assinatura paga para suas plataformas, que inclui a possibilidade de pagar por uma conta verificada.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou o serviço, denominado Meta Verified, em uma postagem no Facebook e afirmou que o objetivo é aumentar a autenticidade e segurança em todos os serviços oferecidos.
A ideia é uma cópia do que foi realizado no Twitter. Após o CEO do Twitter, Elon Musk, ter recebido várias críticas ao criar o Twitter Blue (programa de assinatura para ter o selo de verificação pago em sua plataforma), parece que o futuro de todas as redes sociais será optar por utilizar desse novo método.
A notícia do programa surge em um momento em que as empresas de mídia social procuram cortar custos e aumentar a receita, com outras como Telegram, Snapchat e Twitter lançando seus próprios serviços com recursos variados.
A Meta, por sua vez, registrou seu terceiro trimestre consecutivo de queda de receita neste mês e, em novembro, demitiu 11.000 funcionários, o que representa 13% de sua força de trabalho, para se tornar uma empresa mais enxuta e eficiente, conforme afirmou Zuckerberg.
A pergunta que fica é:
Quando o TikTok e irá aderir ao serviço de assinatura pago para selos de verificação?
Quais vantagens o usuário terá assinando o Meta Verified?
Além do selo de verificação azul ao lado do nome do usuário, o serviço possuirá outras vantagens:
- Proteção extra contra contas de representação;
- Acesso direto ao suporte ao cliente;
- Maior controle e proteção contra contas falsas, como de pessoas tentando se passar por outras, ou empresas;
- Maior visibilidade e alcance;
- Adesivos exclusivos para os stories.
Para conseguir o Selo de Verificação é necessário que o usuário tenha no mínimo 18 anos e que envie fotos de algum documento pessoal oficial do governo de seu país.
👉Aproveite nossas ferramentas e tenha agora maior alcance e visibilidade no Facebook!
E qual o preço da assinatura do Meta Verified?
Até o momento, o preço divulgado pela plataforma foi apenas para os países em que o serviço estará disponível nesta semana.
O serviço custará $11.99 para os usuários que se inscreverem através do navegador, enquanto que pelo aplicativo Meta para iOS, custará $14.99.
O valor mais alto cobrado nas lojas de aplicativos segue o plano usado no Twitter Blue para compensar as taxas cobradas pela Apple e pelo Google sobre pagamentos de serviços de assinatura.
Quando o Meta Verified será lançado no Brasil?
Ainda não se sabe quando ou até mesmo se será lançado no Brasil.
O que se sabe é que inicialmente o programa será lançado para testes nesta semana na Austrália e na Nova Zelândia, e em breve em novos países.
Como o Brasil é um dos países com maior número de usuários das plataformas e consequentemente um dos maiores mercados para a empresa, após os testes iniciais, possivelmente o Brasil será um dos próximos países a receber o serviço de assinatura.