SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como aumentar engajamento no Facebook: passo a passo + 7 dicas

aumentar engajamento facebook

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Na hora de conquistar clientes e seguidores, o uso de redes sociais é extremamente importante.

O Facebook é a rede social mais usada no Brasil e no mundo, com mais de 2,7 bilhões de contas ativas, em que 130 milhões delas são brasileiras.

Continue lendo para descobrir como aumentar o engajamento no Facebook por meio dessas 7 dicas incríveis para colocar em prática hoje mesmo.

👉 Você tem uma página no Facebook, né? Adquira milhares de curtidas para ela ficar mais visível nas pesquisas do próprio Facebook e do Google. Clique aqui e veja como.

O que é engajamento com a publicação no Facebook?

Tenha mais likes e curtidas nas suas postagens do Facebook!

Tenha mais likes e curtidas nas suas postagens do Facebook!

O Facebook é uma rede versátil com diversas funcionalidades: você pode usar na sua vida pessoal para se relacionar com amigos e família, assim como na vida profissional, para comunicar sua marca a clientes potenciais.

Nesse contexto, o engajamento no Facebook é importantíssimo para que sua marca seja vista, afinal, você quer estar onde seus clientes estão.

Se, no entanto, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos em sua página está diminuindo e você está passando por uma queda de engajamento, temos as dicas que você precisa para sair dessa situação!

Engajamento com a publicação no Facebook é basicamente toda ação que o usuário faz quanto ao que você posta, ou seja, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Como aumentar o engajamento no Facebook é uma preocupação de todo gestor de conta.

As curtidas representam a aprovação das pessoas; os comentários geram discussões sobre o assunto que você está fazendo, aumentando o interesse; por fim, os compartilhamentos aumentam o alcance da sua postagem.

Há também o número de vezes que as pessoas marcam seu perfil em postagens e, se você tem uma loja física, engajamento pode incluir o número de check-ins na sua localização.

A página oficial da Playstation no Facebook, por exemplo, tem mais de 39 milhões de seguidores e, com frequência, usuários marcam o perfil da Playstation ao solicitar atualizações para jogos, divulgar produtos relacionados à marca, dentre outras ações.

Tudo isso aumenta o alcance das publicações, atraindo mais pessoas para a compra de jogos e dos consoles de jogos eletrônicos da Sony que mais vendem no mundo todo.

Como você pode perceber, um público engajado traz muitas vantagens para uma marca e, por isso, uma das preocupações de todo profissional de marketing e de influenciadores é como aumentar o alcance das publicações no Facebook e o número de interações.

Corra agora para comprar curtidas para as suas publicações no Facebook!

Como aumentar o engajamento no Facebook? 7 dicas imperdíveis

Com frequência, as pessoas perguntam: como aumentar engajamento no Facebook?

Como aumentar o envolvimento no Facebook? Como aumentar o número de seguidores? Como aumentar a visibilidade de uma página no Facebook?

Tudo isso é possível com essas 7 dicas imperdíveis que separamos para que você consiga mais engajamento para a sua rede social. Acompanhe para descobrir quais são elas.

1. Use hashtags

Use Hashtags para aumentar seu engajamento no Facebook!

Use Hashtags para aumentar seu engajamento no Facebook!

Hashtags fazem parte de todas as redes sociais. Elas são tags ou palavras-chave que estão associadas a um tópico que se quer indexar explicitamente no aplicativo.

Não é raro, por exemplo, que a página de bares e restaurantes utilizem hashtags como #food ou #ondecomer em suas postagens: assim, toda vez que um usuário da rede pesquisar essas hashtags, vão encontrar a página do estabelecimento.

Ou seja, o uso das hashtags ajudam a aumentar a visibilidade e o número de curtidas das suas postagens e, por consequência, o número de visitas em seu site.

Algumas dicas que você pode seguir na hora de fazer as suas hashtags:

  • Não escreva muitas palavras juntas, pois elas deixam uma estética feia;
  • Pesquise a hashtag antes de usar, assim é possível escolher as hashtags que estão mais em alta;
  • Use uma hashtag que esteja de acordo com a sua postagem — sua hashtag deve se referir ao assunto ou produto que você quer abordar.

2. Utilize um CTA

CTA é a sigla para Call to Action ou, em português, "Chamada para Ação".

Concluir as suas postagens com uma frase de chamariz oferece aos seus seguidores uma sugestão de interação.

Pode ser por meio de frases como "marque seu amigo" ou "deixe seu comentário" ou, de forma mais rápida, deixar perguntas: "o que você acha?", "e você, curtiu esse produto? Conta pra gente".

3. Seja breve

As primeiras 5 horas da vida de uma postagem no Facebook representam 75% do engajamento que ela vai ter.

Para se ter uma ideia, as pessoas levam entre 1,7 e 2,5 segundos olhando para cada postagem enquanto rolam o feed.

Isso significa que sua postagem precisa chamar a atenção tão logo o usuário passe por ela.

Assim sendo, mantenha sua postagem curta para chamar a atenção rapidamente e estimular o envolvimento das pessoas com sua publicação.

4. Use imagens

Usar imagens é uma forma de aumentar o seu engajamento. Pode ser uma foto simples, desde que bonita.

Para quem está vendendo um produto, por exemplo, a foto pode ser de um cliente ou do próprio item que se deseja vender.

Para influenciadores, pode ser uma foto deles mesmos ou de algo relacionado ao tema que estão propondo.

Um influencer que trate de viagens, por exemplo, pode colocar uma foto da última viagem que fez ou do lugar do qual pretende falar.

5. Poste de forma consistente e na hora certa

O feed do Facebook é baseado em um algoritmo: não é todo o mundo que vê o seu post na hora em que ele foi postado. Ainda assim, é importante que a postagem seja feita na hora com mais usuários utilizando a rede.

Uma boa janela é entre 9 e 19h, quando há um maior número de acessos.

O mais importante é que suas postagens sejam feitas de forma consistente, para que o público veja o seu conteúdo com regularidade.

6. Faça vídeos ou transmita ao vivo

Faça vídeos e aumente seu engajamento no Facebook!

Faça vídeos e aumente seu engajamento no Facebook!

Postagens em vídeo geram mais engajamento do que postagens com fotos.

Por sua vez, as transmissões ao vivo têm o maior engajamento de todos, com 6 vezes mais interações do que as postagens regulares.

7. Conte com a compra de métricas para as redes sociais

Outra resposta para como aumentar engajamento no Facebook é a compra de engajamento para as redes sociais. Você pode comprar curtidas, visualizações de vídeo e até mesmo comentários.

Esses números aumentam o alcance das suas postagens, fazendo mais pessoas terem acesso ao seu conteúdo.

O Seguidores.com.br é um excelente lugar para comprar seguidores online de forma confiável, segura e sigilosa: ninguém vai saber que as interações foram compradas, pois elas são feitas por perfis reais.

É isso que você está lendo, nada de perfis falsos. Viu como é fácil?

Conclusão

Ganhar visibilidade na internet é o objetivo de todo o mundo que deseja ter sucesso por meio do Facebook.

Com a ajuda do Seguidores.com.br, aumentar seu engajamento é muito mais fácil, ajudando a alcançar autoridade e popularidade nas redes sociais.

👉 Confira nossos serviços de curtidas em postagens no Facebook e melhore agora mesmo as suas métricas.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.