Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como ter uma conta verificada no Instagram: Confira dicas!

Como ter uma conta verificada no Instagram

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Todo mundo sonha com aquele selinho azul que indica que uma conta do Instagram é autêntica. Mas você sabe como ter uma conta verificada no Instagram?

Desde 2018 a plataforma oferece essa segurança extra aos seus usuários, mas não é tão fácil assim conseguir o selinho. É preciso que a conta se encaixe dentro de alguns critérios. Se ela se encaixar, é preciso solicitar a verificação para a rede social.

Esse processo é útil por vários motivos, inclusive para aumentar a quantidade de seguidores.

Para tirar todas as suas dúvidas a respeito da verificação da sua conta no Instagram, preparamos esse texto. Acompanhe conosco e fique por dentro das melhores dicas!

O que é uma conta verificada no Instagram?

Basicamente, uma conta verificada é uma conta que o Instagram confirmou como sendo autêntica. Isso vale tanto para contas pessoais (especialmente de pessoas famosas) quanto contas comerciais. De certa forma, é como se fosse o Instagram contando para os usuários que aquela conta é quem diz ser.

Isso não é um recurso exclusivo do Instagram. Na verdade, hoje em dia praticamente todas as redes sociais contam com algum tipo de recurso para verificação de autenticidade dos usuários. Isso é importante para evitar fakes e também para proteger as pessoas que usam esse tipo de plataforma para fazer compras.

Agora que você já entendeu o que é uma conta verificada, saiba quais são as vantagens de contar com o selinho azul.

As vantagens de ter conta verificada no Instagram

Cada vez mais perfis estão buscando conseguir ter sua conta verificada no Instagram, e não é à toa. A verificação ajuda muito no sucesso da conta, e oferece uma série de vantagens para a empresa que decide requisitá-la.

Uma das principais vantagens é a confiabilidade. Ao ver que a sua conta é verificada, o usuário fica mais disposto a conhecer seus produtos e negociar com você. Além disso, ter a conta verificada ajuda a aumentar a quantidade de seguidores, pois a sua conta aparecerá com destaque em mecanismos de busca.

Isso sem contar as taxas de engajamento, que aumentam bastante.

Como ter uma conta verificada no Instagram? Veja os requisitos!

Desde 2018, qualquer conta pode solicitar a verificação no Instagram. Porém, não é todo mundo que consegue. Para receber o selinho azul, você tem que cumprir certos requisitos colocados pela plataforma. São eles:

Autenticidade

Para receber o selinho, a conta precisa realmente ser autêntica, ou seja, representar a marca ou pessoa que diz representar. Para comprovar isso, é importante compartilhar links de outras redes sociais e colocar uma descrição informativa na bio.

Integridade

É importante que os seus seguidores possam ser integralmente informados sobre a sua conta. Para isso, coloque uma bio que explique direitinho as suas atividades, mantenha o perfil no modo público e capriche na foto de perfil.

Relevância

Só porque a sua conta é sua mesmo e traz as informações necessárias, isso não é garantia de verificação. Ter um bom conteúdo, que ganhe muitas curtidas, efetivamente ajude e seja relevante para os seus seguidores, é essencial para conseguir o selinho azul do Instagram.

Notoriedade

É importante que a sua empresa ou o seu perfil pessoal já sejam minimamente conhecidos para que você ganhe o selinho. Para ajudar, no pedido de verificação você já pode anexar reportagens ou citações que o seu perfil ou empresa teve nas mídias sociais em geral.

Exclusividade

É preciso que a sua conta seja a única representante da marca, comércio ou pessoa que você quer representar. Para ajudar nisso, sempre busque publicar conteúdo original, e não fique repostando fotos e textos de terceiros.

Cumprindo todos esses requisitos, a sua chance de conseguir a verificação é bem maior. Porém, você ainda tem que proceder com a solicitação. Não se preocupe, porque a gente te ensina todos os passos a seguir.

Passo a passo para conseguir a verificação no Instagram

como ter uma conta verificada no instagram: passo a passo

como ter uma conta verificada no instagram: passo a passo

A seguir, entenda como você deve proceder para ter uma conta verificada no Instagram. Antes mesmo de fazer o pedido, verifique se o seu perfil está de acordo com os requisitos e dicas que te demos aqui em cima, assim você corre menos riscos de ser rejeitado pela plataforma.

Está tudo em ordem? Então se liga no passo a passo:

1 - Abra o app e acesse seu perfil

Ok, essa é a parte mais óbvia. A solicitação de verificação precisa ser feita pelo próprio app do Instagram, então abra-o no seu celular e acesse o seu perfil.

2 - Clique no menu superior

Agora, tanto perfis comerciais quanto pessoais devem acessar o menu superior. Caso você não saiba qual é, a gente te explica: são aqueles três risquinhos que ficam no canto superior direito da tela, ao lado do símbolo de mais.

3 - Acesse as configurações

Achou o menu superior? Agora você irá acessar as configurações. Elas não ficam na listinha principal, mas sim no canto inferior da tela. São marcadas por um símbolo de engrenagem.

4 - Selecione a opção "Conta"

As configurações têm muitas opções, mas aqui queremos a opção conta. É lá que você pode alterar informações pessoais, idiomas, publicações originais e também a verificação.

5 - Clique em "Solicitar Verificação"

A opção 'solicitar verificação' fica dentro da opção 'conta'. Basta clicar nela e completar o formulário, que pede que você coloque seu nome completo, categoria do perfil e outros detalhes.

6 - Envie documento para autenticação

como ter uma conta verificada no instagram: documentos necessários

como ter uma conta verificada no instagram: documentos necessários

Para proceder com o pedido, você deverá enviar um documento com foto para autenticação, como a CNH, o RG ou o passaporte. Para perfis comerciais, é preciso mandar documentos oficiais como declaração de impostos ou artigo de incorporação.

Vale lembrar que ter perfil verificado no Facebook não significada nada para o Instagram, ok? São processos diferentes.

Quanto tempo demora a verificação no Instagram?

Fez o pedido? Legal! Agora é só esperar o Instagram analisar a sua solicitação e responder se eles aprovam ou negam. A resposta vem por mensagem dentro do próprio aplicativo, mas não espere que ela aconteça imediatamente.

Embora a plataforma não informe oficialmente quanto tempo leva, o prazo mínimo é de uns dois ou três dias. Isso porque eles irão checar todos os requisitos que comentamos anteriormente, para garantir que você realmente tem direito ao recurso.

Posso pagar para ter a verificação no Instagram?

A resposta é simples: não. Existem aplicativos, e-commerces e outros que vendem a verificação no Instagram, mas a plataforma é muito explícita em dizer que essa conduta não é permitida.

Quem insiste em buscar a verificação por terceiros pode acabar até tendo a conta excluída da rede social. Então, para não ter problemas, é melhor investir seu dinheiro em aumentar comentários, curtidas e seguidores, para que o seu perfil seja percebido como notável pela rede.

Conclusão

Como você percebeu, solicitar a verificação da sua conta no Instagram é bem fácil, e pode ajudar muito nas suas vendas e na taxa de engajamento do seu perfil. Para garantir a aprovação, o importante é que você esteja dentro dos requisitos, seja honesto nas informações e produza conteúdo de qualidade.

Compre seguidores para o Instagram e aumente as suas taxas de engajamento com o Seguidores! Confira também nossos pacotes para Facebook e TikTok.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.