As pessoas usam o Twitter para compartilhar diversas informações, desde notícias até assuntos cotidianos.
Se você está procurando por idéias de postagens para o seu próprio Twitter ou de sua marca em busca de retweets e curtidas, confira algumas das sugestões a seguir.
Lista com as melhores idéias criativas para você postar no seu Twitter:
- Compartilhe uma visão contrária. (algo importante que poucas pessoas concordam com você?)
- Qual é a primeira coisa que você faz quando faz X?
- Compile um podcast que você ouviu em um tópico e marque o criador para obter exposição
- Recomende algo
- Compartilhe uma pergunta que você faz a si mesmo regularmente
- Quem te inspira e por quê?
- Compartilhe uma previsão.
- Peça às pessoas que compartilhem algo que criaram no passado
- Compartilhe uma visão de suas próprias experiências
- Compartilhe por que você faz o que faz.
- Faça uma pergunta (bônus: adicione uma restrição. Ex: não pergunte: que conselho você daria ao você mesmo mais jovem? Pergunte: que conselho você daria ao seu eu mais jovem, em duas palavras?)
- Tweete uma dica que economize tempo, esforço ou dinheiro das pessoas.
- Existe algum livro em particular que você recomendaria que seu público confira?
- Compartilhe um conselho prático, tático e implementável
- Comente sobre os desenvolvimentos recentes
- Agradeça.
- Compartilhe suas estatísticas do Twitter.
- Compartilhe uma observação (eventos atuais ou experiências antropológicas e pessoais)
- Conte uma história reveladora
- Compartilhe uma história inspiradora (estudo de caso, história de sucesso, história de fundo, biografia)
- Peça recomendações.
- Mostre sua pilha de ferramentas
- Compartilhe algo que você faz diferente da maioria das pessoas
- Compartilhe uma "opinião impopular"
- Recomende alguém que você segue.
- Diálogos. Ex: pessoa: "disse isso" eu: "respondi isso"
- Compartilhe uma falha.
- Ofereça-se para dar feedback ou compartilhar sua experiência.
- Estatística sobre o seu setor + uma lição
- Antes e depois seu, de algum cliente ou do seu trabalho. Eles funcionam bem para seguidores e vendas.
Lembre-se as redes sociais são uma ótima maneira de se conectar com os seus clientes e aumentar a visibilidade da sua marca.
O Twitter é uma das plataformas mais populares e é uma ótima ferramenta para promover você e o seu negócio.
No entanto, é importante ter em mente que o conteúdo que você publica precisa ser interessante e relevante para o seu público-alvo.
Verifique o tweet antes de publicar
Faça uma verificação minuciosa antes de enviar o tweet, afinal, o Twitter ainda não tem botão editar.
Seja para verificar se há um erro ortográfico ou se o assunto digitado será mesmo relevante para seu público, perca alguns minutinhos antes.
Seja criativo e se precisar aumentar sua autoridade e presença, adquira seguidores para o seu perfil no Twitter!