SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Close Friends: o que é, para que serve e como usar no Instagram

close friends no instagram

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

O Instagram nunca para de inovar e oferecer recursos diferentes (e até mesmo inusitados) para seus usuários. Entre eles está o Close Friends ou, em bom português, "amigos próximos", uma ferramenta bastante interessante e única!

Quando o Stories se tornou popular, muita gente aproveitou para mostrar sua vida mais de perto. No entanto, algumas pessoas ficaram com um pé atrás, afinal, qualquer usuário da plataforma poderia saber o que elas faziam a todo momento.

👉 ter milhares de seguidores reais e brasileiros te ajudará a captar novos usuários/clientes para adicionar ao seu close friends. Veja como aqui.

Nesse caso, o uso do Close Friends se tornou uma excelente solução, garantindo maior privacidade e segurança para quem quer divulgar sua rotina através da tela do smartphone...mas nem tanto!

Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Então, continue com a gente até o final deste artigo e descubra tudo sobre essa função incrível. Vamos lá?

O que é Close Friends no Instagram?

Close Friends é um recurso do Instagram que permite que o usuário crie uma lista especial de seguidores, que recebem permissões exclusivas para visualizar determinados conteúdos postados.

Tal recurso é liberado tanto para perfis pessoais como comerciais, sendo extremamente útil em ambos os casos.

Além do mais, não é preciso ser nenhum especialista em tecnologia para entender como o Close Friends funciona.

A ideia é simples: o próprio usuário fica responsável por adicionar ou excluir pessoas de sua lista, assim como acontece com eles mesmos.

Sempre que algo mais íntimo ou pessoal for postado e o mesmo não quiser que outras pessoas tenham acesso, basta selecionar que a visualização esteja disponível apenas para esse círculo de amigos.

Muitos usuários utilizam esse recurso para fugirem dos olhos curiosos de familiares ou colegas de trabalho, por exemplo, sem perderem a liberdade de compartilharem algo na plataforma ou terem que bloquear determinados seguidores.

Vantagens da funcionalidade

Entre as diversas vantagens de utilizar esse serviço, estão:

Privacidade preservada

Muitas coisas não foram feitas para serem compartilhadas com o mundo, mas nem por isso você precisa deixar de compartilhá-las com quem realmente importa.

O Close Friends permite uma interação mais íntima, com acesso reduzido

Amigos e seguidores em um único perfil:

Algumas pessoas, ao se tornarem influenciadoras, possuem certo receio de postarem determinados conteúdos nas redes.

Muitas chegam até mesmo a criar um segundo perfil privado, apenas para seus amigos próximos e familiares.

Com o uso das listas de melhores amigos é possível manter ambos em um só lugar.

Contato Profissional

Se você estiver oferecendo algum serviço profissional ou de consultoria, pode utilizar o recurso para informar seus possíveis clientes sobre o assunto, falar sobre promoções e gerar engajamento entre os seguidores.

Permite a monetização de conteúdo

Os influenciadores e empresas podem utilizar a ferramenta para criar conteúdos exclusivos e monetizar, por meio do pagamento de valores mensais/semanais por parte dos seus fãs e seguidores.

Como usar o Close Friends?

como usar o close friends

como usar o close friends

O Close Friends do Instagram é uma ótima ferramenta para se comunicar com um grupo reduzido de seguidores, ao invés de postar para todos os usuários da plataforma.

Mas, o que é possível fazer com esse recurso? Como ele pode ser aplicado para melhorar meu engajamento ou posicionamento?

Primeiramente, você pode utilizar essa função de maneira comercial. Você possui uma empresa e trabalha, mesmo que eventualmente, com influenciadores?

Então, adicione cada um deles à lista e compartilhe conteúdos e informações relevantes.

Aproveite também para oferecer descontos e anunciar promoções para clientes atuais, como uma maneira de fidelizá-los.

Já os clientes que estão no seu radar, podem entrar para essa lista para receberem um "incentivo", convertendo vendas.

Você quer convidar seus amigos mais próximos para uma festa ou evento?

Então, não perca tempo e crie uma lista apenas com eles, agilizando essa tarefa e otimizando o processo.

Quer mais? Então, aqui vão algumas dicas extras de como usar a ferramenta:

  • Mostre fotos e vídeos dos bastidores da sua empresa ou da sua vida;
  • Faça enquetes exclusivas;
  • Reúna pessoas que fazem parte do seu público-alvo para entender melhor suas preferências;
  • Obtenha ajuda para fazer escolhas, como lançamentos de produtos, looks para sair ou a nova cor do seu quarto, por exemplo.

Como usar a funcionalidade para aumentar meu engajamento?

Quando se trata de marketing, o aperfeiçoamento das postagens pode fazer toda a diferença para a sua marca ou imagem pública.

O mesmo serve para a funcionalidade Close Friends, que permite que negócios de todos os tamanhos se conectem diretamente com seus clientes e compradores.

De acordo com a Harvard Business Review, os clientes que desenvolvem um vínculo com as empresas se tornam muito valiosos a longo prazo, além de serem menos sensíveis ao preço dos produtos ou aumento dos mesmos.

Esses dados ainda indicam que tais clientes, por conta da proximidade, estão dispostos a pagar mais por itens e serviços, em torno de 31 a 50%.

Os usuários também podem entender o que se passa na cabeça de seus seguidores por meio de informações coletadas com a ajuda do Close Friends, como:

  • Alcance: os perfis adicionados à sua lista de amigos próximos realmente se interessam pelo seu conteúdo? Para entender o quão importante ou influente a sua marca ou imagem é, comece analisando como os seus clientes e fãs lhe enxergam;
  • Vendas: use o Google Analytics para descobrir quantas das suas postagens para um grupo seleto de pessoas foram convertidas em vendas, efetivamente;
  • Envolvimento: calcule as suas taxas de engajamento para descobrir como a sua marca ou imagem são vistos pelos outros usuários, além de entender as tendências de compra e fidelização dos mesmos;</li>
  • Fique de olho na taxa de desistência: se os seus amigos abandonam seus Stories na primeira ou segunda imagem (de uma sequência) talvez seja a hora de analisar o seu conteúdo e comportamento na plataforma;</li>
  • Tráfego: descubra quem utiliza o "deslizar para cima" de uma postagem sua para ir até seu site de um parceiro. Assim, você poderá oferecer parcerias a outras marcas, demonstrando a partir de números, como você é capaz de influenciar seus seguidores.
Confira agora como aumentar o engajamento nas suas redes sociais. Saiba como ter mais visualizações nos seus Stories do Instagram!

Como criar uma lista de melhores amigos no Instagram?

use a funcionalidade para engajar seus seguidores

use a funcionalidade para engajar seus seguidores

Certo, agora vamos criar uma lista de amigos próximos para você começar a compartilhar suas publicações em menor escala:

  • Vá até o seu perfil e abra as "configurações". Para isso, basta pressionar o ícone com três linhas, que se encontra no canto superior direito da tela do seu smartphone;
  • Selecione a opção "Melhores Amigos";
  • Duas opções aparecerão na sua tela, a de "Sua lista" e a de "Sugestões";
  • Clique em "Sugestões" para encontrar pessoas sugeridas pela plataforma;
  • Ou clique na barra de pesquisa para procurar um usuário específico;

Adicione os perfis clicando no botão ao lado das fotos.

Como entrar no Close Friends de alguém?

Não é permitido entrar na lista de um usuário por vontade própria.

Logo, você precisa ser adicionado pela pessoa ou empresa, o que pode acontecer por escolha do mesmo, mediante pagamento, ou em último caso, você pode se aventurar e enviar um direct, solicitando sua inclusão (o que pode não acontecer, tenha isso em mente).

Como saber se estou no Close Friends?

Infelizmente, não há como saber se você está ou não na lista de amigos próximos de outro usuário.

Nesse caso, a única maneira de descobrir se você faz parte de uma é por meio dos Stories.

Isso mesmo! Fique atento aos Stories que aparecem no seu <i>feed</i>.

Sempre que a imagem de um perfil surgir com um círculo verde ao redor, significa que você faz parte da lista dessa pessoa.

Como sair do Close Friends de alguém?

melhores amigos do instagram

melhores amigos do instagram

Novamente, essa não é uma escolha sua, a não ser que pare de seguir a pessoa.

O Instagram não fornece nenhuma maneira de sair da lista de amigos próximos de outro usuário.

Assim, as únicas alternativas são solicitar ao perfil que lhe exclua, silenciar os Stories do usuário ou simplesmente bloquear a conta (em casos mais sérios).

Gostou das dicas?

Compre seguidores para o Instagram e aumente as suas taxas de engajamento com o Seguidores!

Conclusão

Por fim, é possível entender que o Close Friends do Instagram colocará o seu negócio ou perfil pessoal em um alto nível de exclusividade.

Com ele, você pode criar um ambiente amigável e íntimo com um grupo seleto de pessoas, compartilhando conteúdos únicos e cheios de personalidade.

Logo, se você está procurando uma maneira fácil de publicar suas postagens, sem perder a sua privacidade, essa ferramenta pode ser a melhor opção.

👉 Gostou de descobrir mais sobre o assunto? Então, aproveite para conhecer o serviço de aumento de visualizações nos stories do Instagram. Clique aqui.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.