SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Transformar Perfil em Página: Como Fazer e suas Vantagens!

Transformar Perfil em Página no Facebook

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Transformar perfil em página no Facebook não é um bicho de 7 cabeças e você consegue fazer essa alteração em poucos passos. Quer saber como?

Vem com a gente, pois preparamos esse artigo um passo a passo muito prático para tornar a sua rede social em uma ferramenta comercial, que pode gerar bons lucros para o seu negócio. Vamos lá!

Qual a Vantagem de Transformar Seu Perfil em Página no Facebook?

Vantagens transformar perfil em página no Facebook

Vantagens transformar perfil em página no Facebook

Para você que quer saber se realmente vale a pena transformar perfil em página, saiba que a principal vantagem está relacionada à regularização da sua conta dentro dos termos de uso do Facebook.

Inclusive, é bom deixar claro que a rede social de Mark Zuckerberg proíbe o uso de perfis pessoais para representar negócios e organizações, como previstos nos Termos de utilização da plataforma.

Outra vantagem é que você, certamente, melhora a performance do seu negócio, já que o perfil comercial oferece análises profundas sobre o seu negócio e público, permitindo o aprimoramento de estratégias de marketing e vendas com base em dados.

Dessa forma, é possível aumentar as vendas e, claro, garantir bons lucros, já que a rede social é uma importante de vendas para os mais diferentes negócios.

Segundo a 6ª edição do estudo Nuvem Commerce, em 2020, as compras realizadas por meio das redes sociais saltaram de 22% para 34%.

Quer aproveitar as oportunidades deste mercado? Então, continue lendo esse artigo e aprenda como transformar perfil em página no Facebook.

Qual a Diferença entre Perfis e Fan Pages?

Qual a diferença de perfil e páginas (fanpages) no Facebook?

Qual a diferença de perfil e páginas (fanpages) no Facebook?

O perfil pessoal é uma página recomendado exclusivamente para o uso individual, ou seja, de pessoa física. Já as Fan Pages, as páginas no Facebook, são voltadas para a divulgação de empresas dos mais diversos portes e segmentos.

Quais as Recomendações Antes de Transformar o Perfil em Página?

Entre as melhores práticas de como usar somente a página do Facebook, é importante que você faça um backup do seu perfil antes de iniciar o processo de migração, já que essa alteração de status da conta é irreversível e, assim, você não perde conteúdos importantes.

Defina de maneira antecipada se você vai usar o mesmo nome do seu perfil atual ou se prefere criar um nome diferente para sua nova página, pois ele será transferido de forma automática.

Outra recomendação é que, depois de realizar a conversão das páginas, é necessário fazer os ajustes o mais rápido possível, pois as ferramentas que são capazes de transformar perfil pessoal em página ficarão disponíveis por duas semanas para alterações e transferência de informações.

Vale lembrar que as publicações do seu antigo perfil não serão transferidas para a nova página, obrigando você a começar tudo do zero.

Outro detalhe é que caso utilize seu perfil pessoal para administrar outras páginas, faça a transferência dos poderes de ‘admin’ para outra pessoa durante o processo de conversão, pois há relatos de alguns usuários que tiveram problemas após o processo.

Como Transformar Seu Perfil em Página no Facebook?

Como transformar perfil em página no Facebook

Como transformar perfil em página no Facebook

Para conseguir transformar seu perfil em página no Facebook, é preciso seguir algumas etapas importantes para a execução segura de todo o processo. Mas não se preocupe, pois é muito tranquilo. Confira o nosso passo a passo!

Acesse a Ferramenta de Migração

O primeiro passo para alterar o seu o perfil para uma Fan Page, você precisará acessar a ferramenta de migração do Facebook.

Vá até o espaço Crie uma Página do Facebook baseada em seu perfil, onde a ferramenta mostra ao usuário as principais vantagens do processo:

Tornar público: em uma página comercial, é possível compartilhar sua página com todas as pessoas no Facebook e delimitar seu perfil para amigos e familiares;

Alcançar mais pessoas: depois dessa migração, você manterá contato com com amigos e seguidores, mas poderá ainda usar os recursos da página para alcançar uma audiência muito maior;

Ganhar dinheiro: é importante que fique claro que as páginas têm acesso aos recursos inovadores de negócios do Facebook, que ajudam as companhias a lucrarem com as publicações;

Rastrear informações úteis: ao transformar seu perfil em página, os usuários podem ter acesso a análise de dados das páginas.

Comece a Criar sua Página

Depois de acessar a ferramenta e ler as vantagens de optar por ser uma Fan Page, ainda dentro da plataforma, você deve clicar em “Começar” e, depois, seguir todas as orientações da rede social.

O primeiro passo para converter perfil em página já existente no Facebook é escolher até três categorias para sua página de acordo com o perfil do seu negócio.

Nesta etapa, é possível escolher entre as mais diversas opções, como criador de vídeo, figura pública, blogueiro ou artista, site de notícias, empresas de varejo, negócio local, entre outros.

Selecione Seus Seguidores e Mídias

Agora, você deverá escolher quais amigos da sua lista serão seguidores da sua página e quais fotos e vídeos serão transportados para a sua nova página comercial.

Essa etapa é importantíssima para estabelecer os conteúdos que serão usados na sua nova página, além de escolher seus seguidores de acordo com os interesses do seu negócio.

Conclua a Migração

Ao final do processo para transformar perfil pessoal em página, você receberá uma mensagem de confirmação da plataforma parabenizando pela nova página.

A partir daí, sua página comercial será publicada automaticamente e, em seguida, é possível configurar as opções de privacidade dos conteúdos publicados.

O Que Acontece com Amigos, Seguidores e Solicitações?

O que acontece com amigos, seguidores e solicitações ao transformar perfil em página no Facebook?

O que acontece com amigos, seguidores e solicitações ao transformar perfil em página no Facebook?

Depois de transformar perfil pessoal em página no Facebook, não precisa se preocupar, pois todos os seus seguidores, amigos e também as solicitações pendentes receberão um aviso informando sobre a criação da nova página.

Como já falamos em outro tópico, os seguidores selecionados serão transferidos para a nova página da sua marca e removidos automaticamente da sua conta particular.

Saiba como fazer o seu perfil no Instagram bombar!

Conclusão

Agora que você sabe como transformar perfil em página, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar agora mesmo essa migração para tornar a sua marca ainda mais profissional e, claro, lucrar muito com as vendas pela plataforma.

Se você quer fazer sua Fan Page bombar ainda mais no Facebook ou também em outras redes sociais, como o Instagram, conheça a nossa plataforma Seguidores, onde é possível comprar seguidores reais e aumentar a presença online de maneira segura.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.