SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como vender no Facebook: confira o passo a passo + dicas!

como-vender-no-facebook

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Quer descobrir como vender no Facebook e tornar essa rede social uma importante fonte de renda para o seu negócio?

Então, vem com a gente, pois montamos um guia com as melhores dicas e passo a passo para garantir um excelente faturamento nesse canal!

Você sabia que o Facebook é a maior rede social do mundo?

Mesmo com a chegada do Instagram, que tornou-se a rede social queridinha de diferentes públicos e marcas, não tem como negar o poder da empresa de Mark Zuckerberg que, nos últimos anos, virou uma verdadeira vitrine comercial.

Para você ter uma ideia da força do Facebook em termos de vendas, em 2020, a receita da empresa proveniente, em sua maioria, de anúncios, bateu recorde chegando a registrar receita de US$ 28,07 bilhões, cerca de R$ 151 bilhões.

A partir desses dados já dá para ver que investir nessa ferramenta é uma estratégia importante para comercializar seus produtos.

Agora dá uma olhadinha e aprenda como utilizar o facebook para vender!

Tenha mais engajamento e aumente sua autoridade com o Seguidores! Conheça nossos serviços para o Facebook!

O que é e como funciona o F-commerce?

como-vender-no-facebook-como-funciona-f-commerce

como-vender-no-facebook-como-funciona-f-commerce

Para você faturar muito nesse canal, é importante entender o que é e como funciona a ferramenta de vendas do Facebook. O F-commerce é um termo abreviado para Facebook Commerce, que é a área para comercialização de produtos dentro da rede social.

Para quem quer aprender como criar um perfil de vendas no Facebook, saiba que esse recurso oferece uma série de funcionalidades e facilidades para os comerciantes realizarem suas transações sem sair da rede social.

Para utilizá-la, você só precisa vincular o perfil da sua fanpage na loja e cadastrar produtos, inserir valor, fotos e descrições dos itens. A partir daí, o Facebook disponibiliza ferramentas de divulgação e também análise de performance das campanhas e métricas.

O mais legal é que os usuários podem fazer compras diretamente na sua loja criada dentro da rede social, facilitando ainda mais as transações.

Como vender no Facebook: vantagens

como-vender-no-facebook-vantagens

como-vender-no-facebook-vantagens

Antes de incluir produtos para vender no Facebook, que tal conhecer as vantagens de usar essa ferramenta?

Saiba que as empresas que usam o F-commerce têm uma interação facilitada entre lojistas e clientes, garantindo maior comodidade aos clientes na hora de comprar.

Essa ferramenta consegue ainda ter um alcance potencializado atingindo usuários que não seguem ou não veem suas publicações.

Somado a isso, ela também tem um baixo ou zero custo de investimento, pois os recursos são gratuitos, além de oferecer acesso aos produtos 24 horas por dia, facilidade de conexão com outras marcas e um alto poder de engajamento.

Posso vender no Facebook de graça?

A resposta é sim, se você quer descobrir como vender no Facebook de graça, saiba que é possível divulgar seus produtos de maneira orgânica, ou seja, sem investir em ferramentas de anúncios pagos, como o Facebook Ads, recurso para a inserção de campanhas no canal.

Mas vale lembrar que vender de forma orgânica nem sempre é a opção mais vantajosa, já que a entrega das publicações para seus usuários do Facebook giram em torno de 1%, ou seja, nem todos os seus seguidores conseguem ver seus posts.

Como vender no Facebook: passo a passo completo!

como-vender-no-facebook-passo-a-passo

como-vender-no-facebook-passo-a-passo

Para você aproveitar todas as oportunidades nesse canal, confira o passo a passo de como vender no Facebook.

  • Passo 1 - Crie a sua loja. Vá na sua fanpage, clique em configurações e, depois, selecione a opção Modelos e Guias e, em seguida, clique em Adicionar uma Guia.
  • Passo 2 - Primeiros ajustes. No menu superior, vá até Página e, depois, em Loja, que abrirá uma nova guia. Nesta etapa, você precisará selecionar o método de finalização de compra.
  • Passo 3 – Configuração da loja. Nesta fase, selecione o tipo de moeda que será usada para as compras Depois, clique em Salvar.
  • Passo 4 – Adicione produtos. Agora você será direcionado para a etapa de inserção dos produtos e cadastro dos itens. Faça com calma e não esqueça das imagens, valores e descrições dos produtos. Pronto, sua loja está criada!

Como vender no Facebook: 5 dicas para impulsionar suas vendas!

como-vender-no-facebook-dicas

como-vender-no-facebook-dicas

Quer descobrir como utilizar o Facebook para vender e garantir um ótimo retorno para o seu negócio? Então, confira 5 dicas para impulsionar as suas vendas no canal!

Aprenda mais sobre seu público-alvo

O primeiro passo para vender pelo F-commerce é entender o perfil do seu público, o que ele gosta de comprar, os valores que ele está disposto a pagar e quais os produtos que não despertam interesse.

Essa análise fará com que você coloque as estratégias certas em prática, o que gerará boas vendas.

Invista em comunicação humanizada

Além de entender como criar um perfil de vendas no Facebook, você precisa estabelecer uma comunicação humanizada com seu público. Cada vez mais, as pessoas gostam de um atendimento personalizado e querem ser tratados com intimidade e atenção.

Ao oferecer um contato mais natural, certamente, as chances de vender aumentam de forma considerável.

Implemente sua F-commerce

Para vender no Facebook, será necessário implementar o F-commerce. Mas não precisa se preocupar, pois no tópico acima, apresentamos um passo a passo muito fácil de seguir para a ativação da sua loja virtual.

Promova os seus produtos

Como já mencionamos, vender de forma orgânica dá resultado, mas bem menor se comparado com os anúncios pagos. Por isso, reserve mensalmente um valor para investir no Facebook Ads e promover os seus produtos para um público ainda maior.

Acompanhe as métricas

Entre as melhores práticas de como utilizar o Facebook para vender, uma das mais importantes é acompanhar os seus resultados. A ferramenta oferece recursos para acompanhamento das métricas e das performances da campanha.

Dessa forma, você consegue analisar quais anúncios geram resultado e quais precisam ser substituídos.

O que mais se vende no Facebook?

Para você que quer entender o que mais vende no Facebook, saiba que é o setor de moda, incluindo produtos, como roupas, acessórios, calçados e bolsas.

O setor de eletrônicos também tem uma boa aceitação, sendo que os itens mais vendidos são celulares e notebooks.

Tenha mais engajamento e aumente sua autoridade com o Seguidores! Conheça nossos serviços para o Facebook!

Conclusão

Agora que você aprendeu como vender no Facebook, chegou a hora de arregaçar as mangas, fazer as integrações da sua fanpage, subir os produtos e utilizar todos os recursos disponíveis para vender por essa rede social.

Se além de vender, você também quer ganhar mais seguidores, conheça a nossa plataforma Seguidores, que te ajuda a bombar as suas redes sociais e comprar seguidores de uma forma natural, sigilosa e com qualidade.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.