SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como organizar o feed do Instagram? 7 dicas imperdíveis!

como organizar o feed do instagram

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Saber como organizar o feed do Instagram é primordial se você quer se destacar nesse canal, melhorar o seu posicionamento online e, claro, atrair novos seguidores e potencializar as taxas de engajamento do seu perfil.

Inclusive, o Instagram é a rede social com maior engajamento na atualidade, ultrapassando o Facebook que, por muito tempo, esteve entre os canais mais usados por usuários em todo o mundo.

Com cerca de 1 bilhão de inscritos, segundo pesquisa da própria rede social, 90% desses usuários seguem ao menos um perfil de empresa.

Há muito espaço nesta rede social e se você quer bombar de uma vez por todas, a hora é agora. Vem com a gente, pois vamos te dar as melhores dicas de como organizar o Instagram.

Por que organizar o feed do Instagram?

porque organizar feed instagram

porque organizar feed instagram

Sabe aquela máxima “A primeira impressão é a que fica”? Pois bem, saiba que ela também vale para as redes sociais, como Instagram, Youtube, Tik Tok, entre outros.

Um feed desorganizado e com um layout pesado diminui a identificação do público com o seu perfil. Sendo assim, manter uma aparência agradável e atrativa fará com que os usuários tenham desejo de seguir as suas publicações.

Além disso, a própria plataforma valoriza feeds criativos do Instagram, conteúdos e perfis coerentes e que realmente geram valor aos usuários.

Para conquistar o interesse do seu público, lembre-se que o apelo visual, principalmente, em uma rede de imagens e vídeos é a grande jogada para aumentar o engajamento do seu público e conseguir mais curtidas, visualizações em reels e até vender pelo Instagram.

Compre curtidas automáticas para o seu Instagram e aumente as suas taxas de engajamento com o Seguidores!

Como organizar o feed do Instagram? 7 dicas!

Organize o feed do Instagram

Organize o feed do Instagram

Agora que você entendeu a importância de saber como organizar o feed do Instagram, confira 7 dicas infalíveis para você tornar o seu perfil mais clean, bonito e atraente. Dá uma olhadinha e comece agora mesmo a promover mudanças no seu canal.

Faça fileiras de fotos que combinam entre si

A primeira regra é pensar antes de publicar qualquer foto. Para que as imagens tenham harmonia, insira fileiras de fotos que combinem entre si.

Faça um planejamento de postagem e entenda quais fotos ficarão mais harmoniosas lado a lado. Pense nas cores, na sequência dos assuntos e também nas imagens que virão a seguir.

Lembre-se que escolher as imagens para organizar o feed do Instagram é fundamental.

Aplique filtros semelhantes

Não caia na onda de usar filtros de maneira indiscriminada. A plataforma oferece um universo de filtros do Instagram, mas para que seu perfil não fique um verdadeiro carnaval, priorize, no máximo, a utilização de dois filtros com cores bem semelhantes.

Na hora de fazer as edições, a proposta é evitar contrastes que possam interferir na experiência do usuário.

Brinque com a grade do Instagram

É possível organizar o feed do Instagram? A resposta é sim, como já falamos aqui. Sendo assim, uma boa forma de deixar seu perfil mais atraente é brincar com a grade do Instagram.

Com várias linhas oferecidas pelo feed, você consegue alterar a disposição das imagens nos mais diversos formatos que, certamente, darão um tom de maior atratividade.

Organize o feed do Instagram por cor

As cores também são ótimos elementos para criar padrões unidades. Sendo assim, no Instagram, é possível estabelecer as cores que serão predominantes no seu feed.

Para que haja harmonia e coerência com a proposta do seu perfil, escolha uma paleta de tons que tenha a ver com a sua marca ou que garanta um contraste interessante.

Pense no seu feed na hora de tirar fotos

Os feeds criativos do Instagram com maior engajamento possuem uma coesão de imagens.

Por isso, sempre que for tirar as fotos para usar no seu canal na rede social, pense sempre na disposição das imagens do feed, nas cores, nos elementos e na proposta dele.

Cuidado para não fazer fotos aleatórias e que nada tem a ver com a imagem que você deseja transmitir para o seu público.

Brinque com mosaicos no feed

Use mosaico no Feed do Instagram

Use mosaico no Feed do Instagram

Uma das estratégias mais usadas atualmente é fazer no feed um verdadeiro quebra-cabeça, compondo um mosaico de fotos, que forma uma imagem maior. Na hora de montar esse mosaico, pense sempre se as imagens avulsas realmente fazem sentido.

Mas seja esperto com a divulgação! Afinal, um monte de fotos sem sentido no seu feed sem explicação pode criar o efeito contrário.

Padronize as bordas e recortes

Se você deseja ter um perfil que se destaque no Instagram, outra maneira de chamar a atenção do seu público é padronizar as bordas e os recortes das imagens do feed.

É possível estabelecer um layout padrão onde as imagens serão inseridas para que as publicações não fiquem desproporcionais. Esse cuidado deixará o seu feed harmonioso e elegante.

Como organizar o feed do Instagram com apps?

Organizar Instagram com VSCO

Organizar Instagram com VSCO

Hoje em dia, há muitas opções de aplicativo para organizar o feed do Instagram, como o VSCO, uma das opções de edição mais usadas pelos perfis comerciais e pessoais com diversos filtros e possibilidades de edição mais avançadas.

O UNUM é uma espécie de diagramador de feed, onde é possível testar os posts que vão aparecer no seu perfil do Instagram, depois de editá-las. O mais legal é que esse aplicativo disponibiliza uma grade em branco, onde dá para adicionar fotos da sua galeria.

Outro aplicativo para organizar o feed do Instagram é o Afterlight, um dos mais conhecidos. Ele é um app para edição com ferramentas para alterar contraste, sombras, cores e texturas, além de oferecer outros filtros e bordas personalizadas da própria ferramenta.

Como organizar o feed do Instagram: conclusão

Agora que você já sabe como organizar o feed do Instagram, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a alterar o seu perfil e aumentar o engajamento do seu canal.

Além de organizar o seu feed, se você quer se destacar e melhorar seu posicionamento online, conheça a nossa plataforma Seguidores, que te ajuda a aumentar a base de inscritos seguidores em diversas redes sociais com sigilo, eficiência e qualidade.

Acesse o nosso site e compre seguidores,conquiste mais curtidas nas suas publicações e visualizações nos seus stories de uma forma natural.

Entenda como comprar curtidas automáticas no Instagram!

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.