SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como aumentar o alcance no instagram: 7 dicas IMPERDÍVEIS!

como aumentar alcance Instagram

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Com mais de 1 bilhão de seguidores e uma das redes sociais mais amadas do mundo, saber como aumentar o alcance no Instagram é fundamental para as marcas que desejam melhorar seu engajamento e posicionamento online.

Isso porque, mesmo sendo uma mídia com um alto poder de engajamento, a concorrência entre as marcas está cada vez mais acirrada, obrigando os perfis a colocar em prática estratégias para atrair mais seguidores e estimular a interação dos usuários.

Quer melhorar o alcance e impressões do Instagram? Então, esse artigo é para você bombar o seu perfil e se destacar nessa rede social, que é a 5ª rede social mais popular do mundo. Vamos lá!

Compre seguidores para o seu Instagram e aumente as suas taxas de engajamento com o Seguidores!

O que é e como funciona o alcance no Instagram?

Como funciona alcance instagram?

Como funciona alcance instagram?

Antes de conhecer as melhores estratégias para melhorar o alcance no Instagram, vamos entender melhor como ele funciona. Alcance é, basicamente, a quantidade de usuários únicos que visualizaram os posts do seu perfil.

Vale lembrar que essa métrica é diferente das impressões que, nesse caso, está relacionada a quantidade de vezes que as publicações são vistas pelos usuários, podendo ser visualizada mais de uma vez pelo mesmo perfil.

Para você entender o que é o alcance do Instagram, ele é igual ao seu número de seguidores.

No entanto, isso não acontece em razão do algoritmo que determina uma série de fatores dentro da plataforma, levando em consideração três princípios para entregar as publicações aos usuários, que incluem:

  • Engajamento: quais são formatos de conteúdo, como vídeos, fotos, stories e feed, além de temas variados sobre determinado nicho de mercado, que geram maior engajamento com o seu público.
  • Temporalidade: os posts mais recentes;
  • Relacionamento: quem são os seguidores que possuem mais interação com o seu perfil, incluindo curtidas, comentários, compartilhamentos, directs e salvos.

Agora deu para saber como funciona o alcance do Instagram? Então, vamos entender como analisar essas métricas oferecidas pela plataforma.

Como acessar as métricas de alcance e de impressões no seu perfil do Instagram?

como acessar métricas Instagram

como acessar métricas Instagram

Acessar as métricas de alcance e impressões Instagram não é um bicho de 7 cabeças, já que elas podem ser visualizadas na sua conta comercial, diretamente na aba Instagram Insights.

Na sua conta comercial, é possível acompanhar essas informações, analisar os números relacionados ao público, que incluem dados como cidades, localizações, além dos dias e horários com picos de acesso.

Como subir o alcance no Instagram? Confira 7 dicas incríveis!

como subir alcance no Instagram?

como subir alcance no Instagram?

Agora que você entendeu todo esse conceito de algoritmo da plataforma, vamos conhecer as melhores dicas de como aumentar o alcance no Instagram e bombar o seu perfil nessa sua rede social. Dá uma olhadinha no que preparamos para você!

Seja pessoal

A primeira é uma das mais importantes dicas é ser pessoal. Fale com o seu público de maneira mais próxima e com uma linguagem como se estivesse conversando diretamente com a pessoa.

Essa estratégia gera identificação maior com os seus seguidores, incentivando-os a curtir, comentar, compartilhar, ou seja, interagir com o seu perfil.

Use a interatividade e estabeleça um relacionamento

Se você quer aprender como aumentar o alcance dos stories e também no feed, além de ser pessoal, você precisa usar a interatividade a seu favor para estabelecer um relacionamento com os seus seguidores.

Procure sempre fazer sorteios, enquetes e brincadeiras, que estimulem os seus seguidores a gostarem de interagir com o seu perfil, estreitando laços com a sua audiência.

Tenha constância

De nada adianta postar hoje e depois nunca mais. Manter constância é uma das principais dicas para aumentar o alcance no Instagram.

Tanto o Instagram, quanto o Facebook, Youtube e Tik Tok usam critérios como frequência estabelecer o alcance perfis que são, de fato, relevantes para o seu público.

Sem contar que a máxima “quem é vista não é lembrado” também funciona nas redes sociais. Por isso, procure fazer postagens com frequência para que você possa manter um relacionamento ativo e próximo com o seu público.

Faça lives com convidados

Que as lives são as queridinhas das redes sociais, isso possivelmente já não é novidade, mas você sabia que elas também são ótimas estratégias para os perfis que querem descobrir como dar mais visibilidade ao meu Instagram.

Se você deseja dar ainda mais destaque para o seu perfil, uma ótima tática é convidar nomes relevantes para a sua audiência e discutir temas que o seu público tenha interesse. Com certeza, suas lives vão bombar!

Descubra os melhores dias e horários para postar

Outra dica bem bacana para você que quer saber como aumentar o alcance das publicações no Instagram é descobrir os melhores dias e horários para fazer as suas postagens.

A vantagem é que esses dados não são difíceis de descobrir, já que a plataforma oferece essas métricas no painel da sua conta comercial. Sabendo os dias e horários de maior engajamento, você aumenta a chance de receber interações do seu público.

Faça stories com frequência

Faça stories com frequência no Instagram

Faça stories com frequência no Instagram

O stories é um dos recursos queridinhos da plataforma e que gera maior interação com os usuários. Portanto, faça stories variados com frequência, se possível, sempre nos dias e horários que seu público interage mais.

Uma das melhores práticas de como aumentar o alcance no Instagram é fazer stories com enquetes, promoções, novidades, sorteios, bastidores e as mais variadas brincadeiras. Os seguidores adoram!

Divulgue seu post nas outras redes sociais

Sempre que possível, divulgue os seus posts nas outras redes sociais que você tem perfil. Essa estratégia gera um interesse nos seguidores da sua marca a irem até o seu perfil do Instagram para ver a publicação e interagir.

Lembre-se que na internet, a divulgação também é a alma do negócio. Use essa estratégia para melhorar o alcance e as impressões das suas publicações.

Como aumentar o alcance no Instagram: conclusão

Agora que você já entendeu como aumentar o alcance no Instagram, chegou a hora de colocar as nossas dicas em prática e destacar o seu perfil nessa rede social.

Se você quer bombar ainda mais o seu perfil no Insta, conheça a nossa plataforma Seguidores, que te ajuda a aumentar a base de inscritos seguidores em diversas redes sociais com qualidade, eficiência e sigilo.

Compre seguidores para o seu Instagram e aumente as suas taxas de engajamento com o Seguidores!

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.