SEGUIDORES INSTAGRAM 23% OFF! COMPRAR COM DESCONTO →
Seguidores.com.br Comprar Seguidores no Brasil
(47) 99247-9001

Como Fazer Live no TikTok: Passo a Passo, Dicas e Vantagens!

Como fazer live no TikTok?

Quer ganhar curtidas grátis? clique aqui

Quer saber como fazer live no Tik Tok e bombar o seu canal? Então, você acaba de chegar ao lugar certo!

Neste artigo, você encontrará o passo a passo de como fazer uma transmissão ao vivo no aplicativo de dublagem mais popular do mundo e tornar o seu canal um verdadeiro sucesso!

Mas, antes, você sabia que o Tiktok, lançado em 2016, na China, já tem apresentado números expressivos? A rede social, com apenas cinco anos de existência, é a quarta maior em número de usuários, segundo uma pesquisa da Infobase Interativa.

O levantamento revela ainda que o TikTok tornou-se o terceiro aplicativo mais baixado do ano, ultrapassando Facebook e Instagram. Vem com a gente aprender como fazer a sua live bombar e como viralizar no Tik Tok.

Como Fazer Live no Tik Tok? Passo a Passo

Passo a passo fazer live no tiktok

Passo a passo fazer live no tiktok

Para te ajudar a fazer uma live bem bacana e atrair mais seguidores, aumentar as suas curtidas e interação com o seu público, elaboramos um passo a passo muito simples e prático para você começar a planejar a sua transmissão agora mesmo. Confira!

  • Passo 1: Abra o aplicativo e toque no ícone "+", que fica na parte inferior da tela. Em seguida, a câmera será aberta e selecione a opção "LIVE", no canto inferior direito;
  • Passo 2: Clique em "Adicionar capa" para colocar uma imagem de capa na sua transmissão.
  • Passo 3: Em seguida, clique no campo indicado para inserir um título da sua live;
  • Passo 4: Se quiser colocar efeitos, toque em "Filtros" e escolha um deles;
  • Passo 5: No ícone "Suave", é possível aplicar também efeitos de beleza;
  • Passo 6: Agora, clique em "Compartilhar" para enviar o link da sua live por mensagem para ou publicar nas redes sociais;
  • Passo 7. Após concluir os ajustes, toque em "Transmitir ao vivo" para iniciar a sua live.

Pronto, esse é o passo a passo com tudo o que precisa para fazer live no Tik Tok?

Dicas para Fazer uma Live de Sucesso no Tik Tok

Dicas para fazer live no tiktok

Dicas para fazer live no tiktok

Se você quer descobrir como ganhar seguidores no TikTok, uma das estratégias infalíveis são as lives, que estão bombando nos últimos anos, além de dar a oportunidade para que o influencer ou marca interagir com o seu público.

Porém, para que ela seja realmente um sucesso, você precisa seguir alguns critérios. Separamos os principais aqui. Confira!

Planeje e Faça Testes

Em estratégias de marketing digital, a regra básica para qualquer ação é planejar e testar. De nada adianta pensar em uma live legal, se você não faz um planejamento com o conteúdo que vai abordar, o que vai falar, definindo o horário e o dia ideal para alcançar o seu público.

Por isso, faça um planejamento antecipado e coerente com a proposta do seu canal. Com tudo pronto, é hora de testar a transmissão e garantir que a imagem e o som estão bons.

Aja com Naturalidade

Para você que quer entender como se faz live no Tik Tok, é sempre bom que você aja com naturalidade. Ninguém gosta de ver uma pessoa forçada, não é mesmo?

Mas para você não ficar nervosa, uma dica é treinar em casa, diversas vezes, para que você saiba o que falar e não fique travada.

Divulgue a Live em Outros Canais

Como em todos os canais, a divulgação também é a alma do negócio. Por isso, comece a divulgar a sua live dias antes em outros canais que você tem perfil.

Se puder, peça ajuda de outros canais que são seus parceiros para que eles possam também divulgar a sua transmissão ao vivo.

Interaja Com os Participantes

Entre as melhores práticas de como fazer live no Tik Tok está a interação com os participantes.

Faça perguntas, comente as mensagens enviadas e nunca deixe de responder um seguidor, pois, hoje em dia, as pessoas gostam dessa relação próxima com as pessoas e marcas que têm carinho.

Se não puder responder durante a transmissão por conta da quantidade, lembre-se de responder depois aos questionamentos.

Quais as vantagens de fazer uma Live no Tik Tok?

Vantagens fazer live TikTok

Vantagens fazer live TikTok

Além de aprender como fazer live no TikTok pelo PC ou mesmo pelo celular, que tal dar uma olhadinha nas principais vantagens de fazer a transmissão ao vivo nesta rede social, que só cresce no Brasil?

Listamos aqui os benefícios que essa ação pode trazer para o seu canal!

Maior Interação

A live, é muitas vezes, a melhor forma de interagir com o seu público, pois ela estabelece um contato direto com os seus seguidores em tempo real. Ao promover essa proximidade, você consegue ganhar ainda mais a atenção e a fidelidade do seu público.

Maior Engajamento

Outra vantagem é o engajamento, pois durante as transmissões as pessoas costumam se engajar com a live, compartilhar com os amigos, comentar ou até salvá-la para assistir depois.

Mais Visibilidade

Agora que você já sabe como fazer live no Tik Tok pelo Android, IOS ou mesmo pelo desktop, é importante entender que essas transmissões ao vivo garantem benefícios também em termos de visibilidade.

Ao fazer uma live, você consegue ampliar a visibilidade do seu perfil e até alcançar um público que ainda não conhece a sua marca ou canal, aumentando curtidas, comentários e também a quantidade de seguidores.

Mais Leads e Clientes em Potencial

mais clientes fazendo live tiktok

mais clientes fazendo live tiktok

O resultado dessa ação é um aumento na quantidade de leads, ou seja, aqueles contatos que tem interesse em fazer parcerias com o seu canal.

Para você que quer saber como ganhar dinheiro com live no TikTok, saiba que o aumento de interessados também gera muito mais oportunidades de negócios e você pode garantir mais clientes para o seu canal e aumentar o seu faturamento.

Maior Credibilidade

Outra vantagem de fazer live é garantir uma maior credibilidade junto ao seu segmento de atuação, pois o público conhecerá mais sobre o seu trabalho e os conteúdos que você produz, o que gera maior credibilidade e confiança por parte dos seus seguidores.

Aumente seus seguidores, curtidas e visualizações no Instagram de forma segura!

Conclusão

Agora que você já sabe como fazer live no TikTok, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar agora mesmo a planejar a sua transmissão ao vivo.

Mas para que ela seja realmente um sucesso, não deixe de seguir as nossas dicas, como fazer um bom planejamento, fazer testes e agir com naturalidade. Não esqueça de divulgar a sua live em outros canais e também interagir com os participantes durante a transmissão.

Se além de bombar a sua live, você também quer melhorar o engajamento do público nas redes sociais, conheça a nossa plataforma Seguidores, que te ajudará a ganhar mais curtidas, comentários, visualizações no seu perfil e aumentar a quantidade de seguidores.

E o melhor é que com a nossa plataforma, você pode comprar seguidores reais e aumentar a presença online de forma segura e sigilosa.

Curtidas grátis Instagram! Experimente agora sem informar sua senha!

Apenas informe o seu usuário Instagram, selecione uma foto e veja as curtidas entrarem em poucos segundos.