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Como fazer um midia kit: informações essenciais e exemplos!

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Se você quer destacar a sua marca no mercado, saiba que aprender como fazer um mídia kit do jeito certo é mais do que importante, é fundamental para o seu perfil ou canal nas redes sociais.

Isso porque, esse é um instrumento essencial para apresentar os diferenciais de um perfil para o seu público-alvo, mostrando, inclusive, todo o potencial do seu negócio.

Quer ganhar seguidores nas suas redes sociais, atrair mais anunciantes e fazer a sua página bombar no mercado? Então, vem com a gente aprender como fazer um mídia kit profissional!

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O que é mídia kit e qual é a sua importância?

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Você até já ouviu falar, mas não compreende exatamente o que é um mídia kit? Saiba que ele é basicamente uma apresentação comercial, que contém informações importantes para o seu negócio.

Lembre-se sempre que o mídia kit tem como objetivo apresentar suas redes sociais, como Facebook, Instagram, canal no Youtube, Tik Tok para empresas e agências, que têm interesse em divulgar seus serviços e produtos em determinados canais.

O documento ajuda as marcas a entender o perfil do influencer, artista ou produtor de conteúdo e qual alcance o canal oferece ao anunciante.

Para você ter uma ideia do poder do marketing de influência, de acordo com um estudo feito pela empresa de marketing de influência Spark em parceria com o Instituto QualiBest, 76% dos consumidores já compraram por conta de influenciadores.

Como fazer um mídia kit profissional? 7 informações essenciais para adicionar no documento!

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Para que você possa aprender como fazer um mídia kit para o seu perfil de influencer ou blogueira, selecionamos aqui 7 informações que não podem faltar na sua apresentação comercial. Confira!

1. Quem é você ou sua marca

A primeira informação que deve conter no seu mídia kit é a apresentação do seu perfil, mas lembre-se de fazê-la de uma forma sucinta, mostrando apenas dados relevantes sobre o seu canal, que despertem interesse logo nas primeiras linhas.

2. Missão, valores e propósito

Entre as melhores práticas de como criar um mídia kit para Instagram é incluir informações, como valores, missão e propósito do seu perfil ou marca. Esse tópico é importantíssimo, já que ele fornece um conhecimento mais amplo sobre o real sentido do seu trabalho.

3. Qual é o seu nicho de mercado

Independentemente se é um mídia kit para iniciantes ou não, você precisa descrever o seu nicho de mercado, para que o anunciante possa ter certeza que está investindo no perfil ou canal certo.

4. Perfil do seu público

Se você quer descobrir o que é necessário para fazer um mídia kit, saiba que inserir dados do perfil do seu público também é importante, já que ele conseguirá entender se as suas redes sociais, de fato, têm o mesmo público que ela deseja alcançar.

Se possível, inclua informações mais detalhadas além de idade, gênero, escolaridade e renda. Descreva o estilo de vida do seu público, em quais regiões seus seguidores moram e por aí vai.

5. Quantidade de seguidores

A quantidade de seguidores também são dados básicos e que não podem faltar no seu mídia kit, uma vez que esse número permite que o anunciante entenda a quantidade de usuários que serão impactados com o conteúdo do anúncio.

6. Estatísticas e recordes

Para aprender como fazer um mídia kit para Instagram ou para qualquer outro canal, as estatísticas e recordes são dados que jamais podem ficar de fora do documento.

Essas informações fazem com que os anunciantes entendam a sua capacidade de influenciar o seu público e relacionar-se com ele.

No documento, insira informações como taxa de engajamento, taxa de entrega das publicações, número de seguidores, comentários, curtidas, entre outros.

Não deixe de descrever também as suas postagens e ações que tiveram recordes, como fotos e vídeos mais curtidos, conteúdos compartilhados, entre outros.

7. Preços

Ao elaborar um mídia kit, preço é um item que não pode faltar, pois agiliza as negociações e poupa o tempo de ambas as partes. Isso porque, o anunciante entenderá logo de cara se tem condições financeiras de firmar uma parceria com você.

Claro que é possível elaborar uma apresentação comercial, principalmente, para aquelas empresas que você deseja fazer parceria e negociar os valores.

Exemplos de mídia kit

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Os melhores exemplos de mídia kit são aquelas que tem a ver com o seu nicho de mercado. Por exemplo: se o seu perfil no Instagram ou no Facebook fala de produtos de beleza, o design do documento deve ter um conceito mais clean com imagens leves e descontraídas.

Mas se você é um influencer da área esportiva, por exemplo, o layout do seu documento deve fazer referências para atividades ao ar livre e pessoas felizes praticando esportes.

Independentemente do seu nicho de mercado, o importante sempre na hora de compor a sua apresentação é agregar um conceito que tenha a ver com o seu público e com a mensagem que deseja transmitir.

Como enviar mídia kit?

Para quem se pergunta sobre como enviar midia kit, saiba que é possível apresentar ao seu anunciante de diferentes formas como, por exemplo, via e-mail, link compartilhado ou encaminhá-lo de maneira física pessoalmente ou até pelos Correios.

Como fazer um mídia kit: conclusão

Agora que você sabe como fazer um midia kit, chegou a hora de começar a planejar a sua apresentação, não é mesmo?

Para montar um documento que desperte interesse dos anunciantes, não deixe de seguir as regras que apresentamos nesse artigo, pois, certamente, você fechará boas parcerias.

Se além de aprender a fazer um mídia kit, você também quer bombar nas redes sociais, conheça a nossa plataforma Seguidores, que ajuda marcas, blogueiros e influencers a aumentar a base de inscritos seguidores em diversas redes sociais.

E o melhor é que oferecemos um trabalho com qualidade, eficiência e sigilo, garantindo que seu perfil alcance o engajamento e posicionamento online desejado.

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